Confusão e agressões interrompem assembleia dos comerciários em Goiana

O que seria uma tarde de exercício democrático foi marcada por tumulto e violência ontem (14), durante uma assembleia dos trabalhadores comerciários, realizada no prédio do Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Goiana. Segundo relatos de participantes, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Paulista, Fábio Porto, e seu filho, Fábio Porto Filho, que preside o sindicato da categoria em Goiana, teriam invadido o local de forma agressiva, provocando empurrões, gritos e agressões físicas contra trabalhadores e seguranças que atuavam na organização do encontro.

A assembleia, que transcorria de forma pacífica, foi interrompida após a chegada dos dois dirigentes, que teriam tentado impedir a continuidade do evento. A situação foi controlada apenas com a intervenção da Polícia Militar, acionada por participantes diante da escalada de tensão. Em nota, os organizadores repudiaram o episódio, classificando-o como “um atentado à liberdade de organização dos trabalhadores” e “um ato covarde e autoritário, incompatível com qualquer prática sindical legítima”. Com informações do blog do Marcelo Cândido.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), do estado de São Paulo, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, participam amanhã do VEJA Fórum de Infraestrutura – Como as concessões podem mudar o Brasil, em São Paulo. Também estará presente o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O evento, marcado para às 8h no hotel W São Paulo, terá como palestra de abertura o debate sobre o papel das concessões na melhoria da infraestrutura logística do país, mediado por Silvio Costa Filho. Em seguida, os governadores vão falar sobre as oportunidades para o capital privado em concessões e parcerias público-privadas em seus respectivos estados. As informações são da Revista Veja.

Do lado da iniciativa privada, os presidentes da Sabesp, Carlos Piani, da Motiva, Miguel Setas, da Bradesco Asset Management, Bruno Funchal, Vinicius Marchese, da Confea, e Guilherme Penin, vice-presidente da Cosan. Pelo setor público, além do ministro e dos governadores, o evento terá Anderson Pomini, diretor-superintendente da Autoridade Portuária de Santos, e Luciana Costa, diretora de infraestrutura do BNDS.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Por Houldine Nascimento
Do Poder360