Oposição de Chã Grande declara apoio à candidatura de Raquel

Lideranças políticas que encabeçam diferentes frentes de oposição no município de Chã Grande, Mata Sul, decidiram formar uma coalizão em prol de Raquel Lyra (PSDB), candidata ao Governo de Pernambuco que disputa o 2° turno das eleições contra Marília Arraes (SD).

A união das oposições foi firmada na noite de ontem, durante um encontro que reuniu os empresários Djailton Pires e Nivaldo Miranda, o advogado e ex-procurador do município Elson Calazans, o ex-vereador Sérgio do Sindicato (PT) e o ex-prefeito Daniel Alves (PSC).

No primeiro turno das eleições, os grupos comandados por Djailton, Daniel e Sérgio estiveram em diferentes campos políticos, apoiando candidaturas distintas aos cargos de deputados, governador e senador. Djailton apoiou Danilo, Sérgio caminhou com Miguel Coelho e Daniel Alves levantou a bandeira de Raquel. Agora, as lideranças se alinharam e buscam desempenhar um trabalho político com o mesmo objetivo: colaborar para o êxito de Raquel Lyra na disputa eleitoral.

A união também inclui os vereadores Dandão (PDT), Nego de Rita (PDT) e a ex-vereadora Danielle Alves. Outro fato novo, além da unificação das oposições, é a adesão de Djailton Pires. O jovem empresário rompeu com o grupo político do prefeito Diogo Alexandre (Avante).

Veja outras postagens

Da Carta Capital

Uma nova pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel, em parceria com a revista Semana, aponta que Abelardo de la Espriella, do movimento direitista Defensores da Pátria, lidera as intenções de voto para o segundo turno das eleições presidenciais de 2026 na Colômbia.

Com 52,6% da preferência do eleitorado, De la Espriella mantém uma vantagem sobre seu oponente, Iván Cepeda — líder da esquerda, que aparece com 44,8%. Os votos em branco somam 2,6%.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

Por Betânia Santana
Da Folha Política – Folha de Pernambuco

A presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), em Pernambuco ontem (12) desenhou uma disputa política silenciosa entre os dois principais postulantes ao governo do estado. O presidente nacional do PSB, João Campos, e a governadora Raquel Lyra (PSD) exploraram e desfrutaram das agendas, cada um em seu território.

O dia do vice-presidente começou com João Campos e o prefeito do Recife, Victor Marques, na assinatura da ordem de serviço para drenagem e urbanização de dois canais, um investimento de R$ 64 milhões, em parceria municipal e federal. O evento virou ato de pré-campanha.

Petrolina - São João 2026
Ipojuca - Na palma da sua mão
Caruaru - São João que o mundo reconhece
Olinda - Trabalhando para superar desafios
Palmares 146 anos
Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Teve início, há pouco, em Arcoverde, a 260 quilômetros do Recife, o 1º Forró do Magno. Boa música e alto astral dão o tom da festa. Além de uma deliciosa feijoada e um xerem com galinha de capoeira.

Venha que ainda dá tempo! As últimas mesas e senhas podem ser adquiridas pelo contato (87) 9.8824-0969, com Tayse Lira.

Camaragibe - Forró da Vila

Por Agência Brasil

O ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), e o Instituto Alana irão destinar R$ 60 milhões para financiar pesquisas e o desenvolvimento de tecnologias para diagnóstico e tratamento de endometriose, dor pélvica e melhoria da saúde menstrual — problemas que afetam 10% de mulheres em idade fértil, inclusive adolescentes.

As causas da endometriose não são conhecidas. As hipóteses de especialistas relacionam a fatores genéticos, hormonais, imunológicos e o percurso do sangue menstrual em direção à cavidade abdominal.

Por Fabio Nóbrega
Da Folha de Pernambuco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nas redes sociais na manhã deste sábado (13) um vídeo para desejar boa sorte à Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026. O pentacampeão Brasil estreia no torneio contra o Marrocos, quarto colocado em 2022, às 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Vestido com a camisa amarela do Brasil com um adesivo com a frase “O Brasil é do brasileiros”, Lula enviou uma mensagem de incentivo ao treinador Carlo Ancelotti e aos jogadores da Seleção. Lula, que disse acompanhar a Copa do Mundo desde 1958, quando o Brasil foi campeão pela primeira vez, destacou que os jogadores representam o sentimento de uma nação inteira ao vestirem a camisa da Seleção.

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado estadual Fábio Aragão anunciou a adesão do ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, à sua pré-candidatura. A movimentação foi divulgada nas redes sociais de Fábio, que agradeceu a confiança do ex-gestor e afirmou que o gesto fortalece seu projeto político para as eleições deste ano.

Presidente do PSD municipial, ex-prefeito por três mandatos e ex-vereador, Jânio é uma das principais lideranças políticas de Taquaritinga do Norte. A adesão reforça a articulação de Fábio Aragão no Agreste pernambucano.