Álvaro Porto e Gleide Ângelo cobram que batalhão da PM de São Lourenço não seja desativado

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau

Manifestantes atearam fogo em pneus e estão interditando um trecho da Rua Princesa Isabel, na esquina com a Rua da Saudade, no bairro Santo Amaro, no Centro do Recife, na noite desta segunda-feira (15).

O protesto é realizado ao lado do Parque Treze de Maio e reúne dezenas de pessoas. Por conta da interdição da via, o trânsito na localidade está lento. Motoristas devem ficar atentos ao passarem pelas ruas no entorno do parque. As informações são do Diario de Pernambuco.

Petrolina - Destino

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) visitou nesta segunda-feira (15) o Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, onde se reuniu com o presidente da entidade, Flávio Fortunato. O parlamentar destacou que desde seu primeiro mandato, em 2007, atua em defesa dos taxistas e lembrou do requerimento de sua autoria aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, que pede audiência pública para apurar possíveis abusos cometidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), principalmente nas fiscalizações na divisa entre Pernambuco e Paraíba.

Segundo Eduardo da Fonte, operações da ANTT têm resultado em multas elevadas e apreensão de veículos, mesmo em casos de transporte regular. Ele citou como exemplo a penalidade aplicada a um taxista que, após levar duas passageiras de um estado a outro, recebeu multa de R$ 7.500 e teve o carro apreendido, enquanto as passageiras foram deixadas na estrada. A reunião contou ainda com a presença do presidente do Detran-PE, Vladimir Lacerda, do vereador de Caruaru e pré-candidato a deputado estadual Anderson Correia, do presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Wellington Macedo, e do presidente do IPEM, Ary Moraes.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A deputada federal Maria Arraes (SD) destinou uma nova emenda parlamentar de R$ 250 mil ao Hospital Geral Armindo Moura, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Durante visita à unidade nesta segunda-feira (15), ela foi recebida pelo coordenador Marcello André, que apresentou dados da gestão e destacou a importância do recurso para auxiliar no custeio de despesas e garantir a manutenção da qualidade do atendimento oferecido aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De caráter filantrópico, o hospital realizou apenas em agosto 700 cirurgias ortopédicas e atendeu pacientes de mais de 170 municípios pernambucanos.

“Sabemos que essa é uma área que não pode esperar. Por isso, nosso mandato sempre está destinando emendas como essa para auxiliar nas necessidades do hospital e garantir um atendimento mais digno”, afirmou a parlamentar. O Armindo Moura atua em traumato-ortopedia, neuroclínica e UTI geral, e em 2024 contabilizou cerca de 18 mil atendimentos e mais de 5 mil cirurgias, recebendo pacientes de todas as regiões do estado.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

O senador Humberto Costa (PT-PE) foi eleito, por unanimidade, presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul) nesta segunda-feira (15), em sessão realizada em Montevidéu, no Uruguai, sede do órgão. Com 41 votos, ele se tornou o primeiro nordestino a comandar o colegiado que reúne representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Em suas redes sociais, Humberto celebrou a conquista: “Uma honra e uma alegria assumir a presidência do Parlamento do Mercosul, um importante foro de debates regionais. Sou o primeiro presidente nordestino da história do ParlaSul”.

No discurso de posse, o senador destacou a necessidade de ampliar o diálogo entre os países membros, defender a democracia e avançar na negociação do tratado com a União Europeia. Também apontou a importância de fortalecer a integração regional em áreas como zonas de fronteira, minerais estratégicos, infraestrutura, transição energética e meio ambiente. A sessão contou com a presença dos senadores brasileiros Fernando Dueire, Nelsinho Trad, Chico Rodrigues e Sérgio Petecão, além de deputados federais como Celso Russomanno, Bohn Gass, Arnaldo Chinaglia e Roberto Monteiro, e parlamentares dos demais países do bloco.