5ª edição do Festival de Queijos, Vinhos e Delícias de Triunfo reúne gastronomia e música

Foi encerrada ontem a 5ª edição do Festival de Queijos, Vinhos e Delícias, que acontece em Triunfo, no Sertão de Pernambuco. Realizado no Pátio de Eventos Maestro Madureira, o encontro reuniu visitantes de várias regiões em torno da produção gastronômica local e nacional. Com entrada gratuita, o evento teve apoio da Prefeitura de Triunfo, da Secretaria de Turismo, do Sebrae e de representantes do trade turístico da cidade.

A programação incluiu expositores de vinhos, queijos artesanais, cafés, chocolates e pães especiais, vindos de diferentes partes do Brasil e de fora, como a Vinícola Morandé, do Chile. O festival também contou com atrações musicais que circularam entre repertórios populares, eruditos e autorais, como Gilson Malaquias, Maestro Chagas, Gerson Miller e Tenor Igor Alves. A curadoria foi de Andréa Martins, que organiza o festival desde sua primeira edição, em 2019.

Em meio ao clima serrano e à paisagem de Triunfo, a edição deste ano reforçou a proposta de movimentar o turismo e a economia da região, a partir da articulação entre cultura e gastronomia. O festival já integra o calendário local e se coloca como vitrine para pequenos produtores, embora ainda dependa fortemente do apoio institucional para manter o formato gratuito e a infraestrutura atual.

Veja outras postagens

Com o ex-governador Miguel Arraes, tive uma relação de altos e baixos, embora muitos tenham tentado tumultuar minha relação com ele como fonte e autoridade. Nunca esqueço o gesto dele em visitar a sucursal do Diário de Pernambuco em Brasília, dirigida por mim, no final da década de 80, na companhia do ex-deputado Luiz Piauhylino. O registro é do meu baú.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau