Estrada de Poção continua abandonada e quase intransitável

Nascente do Rio Capibaribe, berço da renascença e com forte turismo religioso, Poção, a 240 km do Recife, está correndo risco de ficar completamente isolada do Estado. Tudo por causa da extrema deteriorização da PE-197, de apenas 24 km, ligando o município a Pesqueira, cidade irmã e vizinha. De acordo com o prefeito Guilherme Vasconcelos (MDB), Poção tem como tradição reunir 40 mil pessoas na festa de Domingo de Ramos, que ele diz ser a maior festa religiosa do município.

Veja !

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

O Instituto França de Pesquisa admitiu, por meio de nota oficial, ter identificado uma distorção pontual nos cruzamentos por faixa etária de sua pesquisa de intenção de voto em Pernambuco. O comunicado foi divulgado após o blog publicar uma análise que apontava dados conflitantes no levantamento.

A matéria, baseada em avaliação de especialistas em estatística e opinião pública, revelou que, embora Raquel Lyra aparecesse com 29,37% das intenções de voto, atrás do prefeito João Campos (43,18%), havia discrepâncias evidentes nos cruzamentos por faixa etária e escolaridade — especialmente nos resultados dos pré-candidatos Eduardo Moura e Ivan Moraes, que destoavam significativamente do total geral apresentado.

Em nota, o Instituto afirmou que a inconsistência foi detectada por sua equipe técnica e que os dados foram prontamente revisados, validados e corrigidos, assegurando a conformidade com seus padrões metodológicos. “Os cruzamentos publicados antes da atualização não correspondem aos dados oficiais e devem ser considerados inválidos para fins de análise ou reprodução”, destacou o comunicado. Os resultados corrigidos já estão disponíveis para consulta e divulgação.

Ainda, o Instituto França destacou ter acertado os resultados das eleições de 2024 em Recife e Caruaru, todas as pesquisas de segundo turno e a disputa presidencial de 2022.

Veja nota de esclarecimento na íntegra:

Olinda - Refis últimos dias 2025

Devido ao lamentável ocorrido do desabamento de residências no bairro de Ouro Preto, na manhã deste domingo (19), a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, decretou luto oficial por três dias no município. Desde o momento em que tomou conhecimento do fato, a gestora determinou que várias secretarias da Prefeitura atuassem de forma integrada para garantir o suporte necessário ao caso.

A operação contou com a participação das equipes de Defesa Civil, Segurança, Saúde, Desenvolvimento Social, Proteção Animal e Gestão Urbana. Já a governadora em exercício, Priscila Krause, acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Estadual e as Polícias Civil e Militar para auxiliar em todas as ações de resgate e suporte.

“Com o fim dos trabalhos de resgate, quero expressar minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do desabamento ocorrido na manhã de hoje, em Ouro Preto. Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil. Olinda está de luto oficial por três dias”, comentou Mirella.