Waldemar Borges é eleito presidente da Comissão de Administração na Alepe

Há pouco, deputados elegeram um novo presidente: Waldemar Borges (PSB) foi eleito para a Comissão de Administração da Alepe, configurando mais uma derrota para a governadora Raquel Lyra (PSDB), que interferiu com o mandado de segurança na Justiça para barrar o processo da escolha dos principais dirigentes das comissões temáticas da Assembleia.

Além do próprio voto, ele recebeu apoio dos outros três parlamentares titulares presentes, todos que fazem oposição ao Governo. O novo vice-presidente é o deputado Antônio Coelho (UB). Não houve concorrentes para os dois cargos. As informações são do blog Dantas Barreto.

Mais uma vez os integrantes do blocão governista se ausentaram por discordarem de todo o processo de instalação das comissões e da convocação das eleições da CCLJ, Comissão de Finanças e da própria Administração.

Nessa sexta-feira, inclusive, Antônio Moraes (PP), Débora Almeida (PSDB) e Joaquim Lira (PV) entraram com mandado de segurança para anular a decisão do presidente interino da Alepe, Rodrigo Farias (PSB).

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

Em discurso, ontem, enquanto percorria o Sertão, a governadora Raquel Lyra (PSD) fez uma fala no mínimo curiosa. A gestora afirmou que em seu governo não há e nem tolera corrupção. “Polícia Federal pra mim são meus amigos. Vem na minha casa para me visitar e tomar um café. Página policial no Governo de Pernambuco mais não. Esse tempo passou”, cravou a governadora.

Raquel só esqueceu de mencionar que o seu Governo está sendo alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa de Pernambuco e as inúmeras irregularidades nas licitações barradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Confira!

Camaragibe - Refis 2025

Enfim, o sucessor de Danilo Cabral na Sudene está oficializado: Francisco Ferreira Alexandre, também indicado pelo senador Humberto Costa (PT), mas em parceria com a senadora Teresa Leitão (PT), de quem ele é segundo-suplente. A portaria da nomeação saiu publicada no Diário Oficial da União.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O advogado, gestor público e cientista político Renato Hayashi foi agraciado com a Medalha Ministro Nunes Maia Filho, durante o 4º Congresso da Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco (AAPREV).

A honraria reconhece sua destacada atuação na advocacia previdenciária, na educação jurídica e defesa dos direitos sociais. O reconhecimento reforça sua trajetória dedicada ao fortalecimento da advocacia e à promoção de iniciativas que unem conhecimento técnico e compromisso social.

Caruaru - Primeira Infância

A governadora Raquel Lyra (PSD) foi duramente criticada por não ter acompanhado a agenda do presidente Lula (PT), ontem, em Pernambuco. Enquanto cumpria compromissos no Sertão, Raquel fez questão de reforçar a parceria que tem com a Presidência da República e destacar as obras federais que estão espalhadas pelo Estado, obras, aliás, que tem se apoderado sem antes citar que a origem dos recursos é do Governo Lula. Confira o vídeo na íntegra!

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares