O Jornal do Poder

20/09


2020

Luizinho de Serra lança música nas plataformas digitais

O versátil músico Luizinho de Serra, em parceria com o intérprete Edson Lima, lançou a canção "Ministério da saudade" nas plataformas digitais. Trata-se de um encontro de gerações serratalhadenses, reunidas em torno de uma música que promete fazer muito sucesso. A autoria é de Raphael Moura e Márcio Diniz. Vale a pena ouvir!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

20/09


2020

Padilha vai atrás do povo nas ruas de Paulista

O candidato à Prefeitura de Paulista Francisco Padilha (PSB) foi às ruas, na manhã de hoje, conversar com o povo. Em ritmo de campanha, caminhou no Tururu, onde conversou com diversos moradores.

“Estou cada vez mais animado com o crescimento da nossa campanha e com a reação das pessoas que me reconhecem nas ruas e vêm me cumprimentar, o clima tá muito bom. Já fiz mais de 1,5 mil reuniões com moradores, lideranças e seguimentos sociais, graças a estes encontros e o trabalho de nossos 284 candidatos, passo a ser cada vez mais conhecido e aceito pela população”, declarou o socialista.

A candidatura de Padilha encabeça a coligação "Paulista com nossa cara", formada por 13 partidos. O postulante, que tem o apoio do prefeito Junior Matuto (PSB), diz que está cada vez mais animado com a reação das pessoas nas ruas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

20/09


2020

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

A Prefeitura do Recife promoveu, na manhã de hoje, uma ação educativa com prestadores de serviço carregando os chamados "pirulitos", com mensagens de conscientização sobre o distanciamento social. A iniciativa ocorreu no calçadão da Praia de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana. Contudo, pelo registro de um leitor, os próprios agentes não respeitam a distância recomendada de dois metros. Vai ver são adeptos do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2020

Em Olinda, Lupércio foca em ressocialização

O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio, focou, ontem, no trabalho que é realizado na cidade em prol dos reeducandos. Um projeto idealizado por ele e que permite a contribuição dessas pessoas, que recebem capacitação profissional para atuar em diversas áreas, como recuperação de fachadas, pintura, limpeza pública, manutenção hidráulica, entre outras.

O trabalho é considerado o maior instrumento de ressocialização para pessoas que estão cumprindo pena. Antes mesmo de Professor Lupércio falar, este tema foi abordado por vários presentes que estão sendo beneficiados. A cada três dias trabalhados, é remido um dia de pena e ainda se capacitam profissionalmente. 

Adinaildo dos Santos, 31, há dois anos trabalha na Prefeitura dentro do projeto. “Nenhum prefeito tinha olhado por nós. Hoje eu tenho emprego, vejo que tenho futuro fora do crime e isso é fruto do coração deste prefeito”, relatou emocionado.

A Biblioteca Pública de Olinda foi reformada com trabalho de reeducandos. Outro exemplo é que, todos os dias, a limpeza dos quase 10 quilômetros de orla da cidade é realizada com eles. São 45 reeducandos treinados para desempenhar esta função em um importante cartão postal. 

Professor Lupércio assegura que Olinda é o município que mais conta com esse tipo de trabalho. “Ganha a cidade, os reeducandos, toda sociedade. Estamos investindo na dignidade das pessoas e trazendo benefícios para nossa cidade. Nacionalmente já fomos reconhecidos”, colocou o gestor.

A cidade de Olinda recebeu um prêmio nacional graças ao trabalho destes reeducandos. O projeto "Pinte Seu Patrimônio", que está restaurando as cores nas fachadas do Sítio Histórico, ganhou o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

“A Praça Alvorada está passando por uma requalificação, a Rua Ageu Magalhães está sendo pavimentada, a Rua Garanhuns está sendo toda pavimentada”, citou, como alguns dos trabalhos que estão sendo realizados na região. Além de mencionar a requalificação da Nova Avenida Presidente Kennedy.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2020

Rádio Farol volta a retransmitir o Frente a Frente

O empresário Gel Caldas, conhecido como o "Ministro das Águas" por ser autor e propagandista da transposição do Rio Amazonas para o semiárido nordestino, informa que a sua Farol FM 90.5, sediada em Taquaritinga do Norte, voltou a retransmitir o programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para quase 50 emissoras nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia, no horário das 18 às 19 horas, de segunda à sexta-feira, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife.

Aproveito para informar a quem tem emissora no Nordeste e deseja fazer parte desta rede, uma das maiores do País, que a adesão é muito fácil. Basta entrar em contato com este blogueiro pelos números 81.982224888 ou 81.999944888. Pelo e-mail, o contato pode ser através do magnomartinsf@gmail.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2020

Convenção do DEM bate recorde em Belo Jardim

BJ1 Notícias

A pandemia causada pela Covid-19 mudou a forma como são realizadas as convenções partidárias. Entretanto, não tirou a emoção do momento em anunciar oficialmente os candidatos para o pleito de 15 de novembro. E foi com proposta de transformação e esperança em dias melhores para Belo Jardim, que o Democratas e mais nove partidos homologaram o nome de Gilvandro Estrela (DEM) para prefeito e Dr. Maneco (Solidariedade) como seu vice.

O evento ocorreu na sede do Rotary Club, no penúltimo dia destinado às convenções (15), entre 15h e 21h, e teve uma participação simultânea no Facebook de 1,5 mil pessoas, se tornando a maior live entre os quatro partidos políticos da cidade.

A aliança formada entre DEM, Solidariedade, Cidadania, Avante, PSDB, PSC, PL, PTC, PSD e PP compõe um grupo político forte e sem antecedentes no município, anunciando quase 90 candidatos a vereador para a disputa do pleito. Para a escolha para a majoritária, a população foi ouvida.

Mendonça Filho, presidente estadual do DEM, destacou a importância do momento para a atual conjuntura política de Belo Jardim. “Todos os sonhos que eu sonhei tiveram início em Belo Jardim. Eu tenho amor a Belo Jardim e tenho um juramento que fiz no leito do hospital ao meu pai em que eu disse que qualquer função pública que eu estiver ou na vida privada, eu jamais deixarei de trabalhar e ter atenção por Belo Jardim e tenho cumprido isso e vou cumprir até o resto da minha vida”, declarou.

Emocionado, em seu discurso, o vereador Gilvandro Estrela agradeceu a oportunidade em representar um grupo político coeso e manifestou seu compromisso em continuar uma luta em prol do desenvolvimento socioeconômico de Belo Jardim. “Meu sentimento é de alegria, felicidade de saber que, se for da vontade do povo, poderei servir a cidade. Se isso acontecer, com certeza irei servir com amor, honestidade e principalmente com muita coragem para enfrentar essas pessoas que não tem amor a Belo Jardim. A vez será do povo", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2020

Zeca recebe apoio de líder do Grupo Cruzeiro

Depois de percorrer durante toda a semana vários bairros da cidade, reforçando apoios populares e de lideranças de vários bairros, a exemplo da Boa Vista, São Cristóvão, São Miguel, Boa Esperança e JK, o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti (PTB), candidato a prefeito pela terceira vez, reforçou sua rede de apoio na tarde de ontem com o engajamento do empresário Airon Duarte à sua pré-campanha. Proprietário do Grupo da Rede de Postos Cruzeiro, Airon tem a cidade como seu maior foco de investimentos na região.

Para o ex-prefeito, que esteve acompanhado do candidato a vice, Eduíno Filho (Podemos), e do ex-deputado Eduíno Brito, o apoio do empresário, que foi destaque recente no Estado ao doar mil refeições para os caminhoneiros durante o período mais crítico e restritivo da pandemia da Covid-19, reforça a esperança de mudar Arcoverde. 

“Em nossa caminhada para ver Arcoverde voltar a sorrir, recebemos neste sábado o apoio do amigo e empresário Airon Duarte, da rede de postos Cruzeiro e do Hotel Cruzeiro IV. Ele nos falou dos investimentos, do apoio que o empresariado precisa dos órgãos oficiais para criar empregos e oportunidades para nossa população. Airon é um símbolo de trabalho e dedicação à cidade de Arcoverde, onde gera oportunidades de trabalho e investimentos em nosso setor de serviços”, afirmou Zeca em suas redes sociais.

O candidato do PTB à Prefeitura também agradeceu o apoio e declarou que seguirá "agregando mais pessoas, amigos de todos os segmentos, bairros, distritos e sítios para construir uma Arcoverde melhor”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2020

PT Olinda contesta escolha de vice na chapa de João

O diretório do Partido dos Trabalhadores em Olinda divulgou um documento contestando a imposição da executiva nacional na escolha de quem será vice na chapa encabeçada por João Paulo (PCdoB) à Prefeitura de Olinda. A cúpula da sigla impôs Vivian Farias e vetou o presidente municipal, Lulinha do PT, que havia sido escolhido por unanimidade, na convenção realizada no dia 15.

Na carta de apelação enviada ao PT nacional, assinada por 11 dos 13 membros da legenda em Olinda, a escolha de Vívian Farias é questionada. "Esta companheira (Vivian) teve o seu nome retirado das discussões previas do partido para escolha do vice-prefeito que iria integrar a coligação PCdoB, PT e PSB, assim como todos os demais companheiros, por entenderem que a unidade em torno do companheiro Luiz Antonio (Lulinha) representa o melhor para partido no município”, traz um trecho da nota.

Os petistas locais também alertam para o “risco jurídico” de o PCdoB homologar a chapa João Paulo/Vivian e sofrer impugnação. "Não há como realizar o cumprimento da deliberação do diretório nacional, uma vez que as regras de substituição após a efetivação da transmissão da convenção partidária (ao TRE) devem seguir o disposto na legislação, sob pena de comprometer a candidatura de todos os integrantes da coligação majoritária e da chapa proporcional”, explica parte do documento enviado ao PT nacional.

*Com informações do site Observatório de Olinda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2020

Inimigos aliados

Por Cristovam Buarque*

Está ficando visível uma aliança de interesses entre Bolsonaro e seus adversários eleitorais. A Rede Globo é chamada de “globolixo” pelos seguidores de Bolsonaro e pelos seguidores do PT. Eles têm a mesma posição, usam as mesmas palavras e passam a mesma intenção de enfrentar e enfraquecer a Rede Globo.

A Lava-Jato é outro inimigo comum. É como se lutassem com o mesmo propósito de desfazer a Lava-Jato e enfraquecer a luta contra a corrupção.

Da mesma forma, os dois lados que criticavam a Bolsa Escola quando ela era um instrumento educacional gerido pelo MEC, agora se unem em defesa de ampla transferência de renda sem condicionamentos.

De crítico radical, o presidente Lula passou a defender a Bolsa Escola, descaracterizando, porém, sua face educacional e transformando-a em um programa assistencial. Mudou até seu nome. Tirou do MEC sua gestão.

Bolsonaro continuou como duro crítico da Bolsa Família, e agora passa a considerá-la como eixo do seu projeto de reeleição. Assim, a ideia de um programa assistencial por transferência de renda estará tanto no programa do PT, quanto no de Bolsonaro.

Qual das duas propostas oferecerá maior valor, menos condicionalidades e atingirá o maior número de beneficiários? A disputa será travada nesses termos.

Os dois lados começam a se aliar também contra o Teto de Gastos. Bolsonaro ainda não explicita, mas age no sentido de desrespeitar a responsabilidade fiscal seguindo o discurso que caracteriza as esquerdas.

O PT foi contra a responsabilidade fiscal do Plano Real, mas Lula, uma vez presidente, não a desrespeitou. No governo Temer, o PT passou a se opor ao reequilíbrio das contas.

Bolsonaro nunca foi defensor de responsabilidade fiscal. Passou a ser à época de sua campanha, mas já dá sinais de que mudará o Guedes se o Guedes não mudar.

Ambos os lados, de olho nas eleições de 2022, defendem mais gastos sociais sem tirar recursos dos ricos, dos privilegiados, das mordomias, das isenções fiscais, do “andar de cima”.

No primeiro momento, a ala responsável, mas insensível socialmente do atual governo faz a esdrúxula proposta de tirar dos pobres para gastar com os ainda mais pobres.

Tal posição, em breve, dará lugar a outra, a da derrubada do Teto e do consequente aumento de gastos financiados por déficits e emissões de moeda. E assim se produzirá a aliança dos populismos de esquerda e de direita.

Bolsonaro e PT torcem um pelo outro, para que ambos cheguem ao segundo turno. Até lá, comportam-se como inimigos aliados.

*Ex-governador do Distrito Federal, ex-senador e ex-ministro da Educação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/09


2020

Delegada Patrícia começa campanha recuando

Não durou um dia a promessa da delegada Patrícia Domingos, candidata do Podemos à Prefeitura do Recife, de tirar a capital do órgão responsável por gerir o transporte de ônibus na Região Metropolitana. Na manhã de ontem, a prefeiturável visitou o Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste, e bateu no sistema ao dizer que "é preciso ter coragem para recuperar a autonomia do Recife na gestão do transporte público" e que o consórcio Grande Recife "é responsável por um sistema que está massacrando o povo, com ônibus lotados, sem conforto e linhas inadequadas".

À noite, recuou e disse que o Recife permaneceria no órgão: "O município não sairá do Consórcio Grande Recife. Vamos continuar participando no que tange ao transporte intermunicipal." A atitude demonstra, no mínimo, precipitação e falta de tato ao oferecer soluções simples para tema tão complexo como é o transporte público.

O Recife é o centro do sistema e o que foi proposto pela candidata do Podemos traria mais problemas para uma situação já dura. Não é com bravata que resolverá a agonia do povo recifense, amontoado nos ônibus e metrôs diariamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Magno persegue Patrícia Domingos porque ela não faz parte do establishment, não abaixa a cabeça para os poderosos e oligarcas de Pernambuco.

Wellington Antunes

Já perdeu, Recife é Marília do lado esquerdo do peito.

Fernandes

Bozoloide deixa de mimimi, Magno jornalista imparcial aceita dói menos.

Kelson Menezes da silva

Magno Martins sempre no pé de alguém que não seja do seu agrado fala serio ,