Luciana decide ficar no Ministério e está fora da disputa em Olinda

EXCLUSIVO

A ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, decidiu permanecer no cargo, sepultando, assim, o projeto, antes cogitado, de deixar a função para concorrer à Prefeitura de Olinda. “Decidi ficar”, afirmou Luciana, ao ser questionada pelo blog sobre o seu futuro. Se mudar de posição, a ministra ainda tem dois meses para decidir, porque pela nova legislação ela só é obrigada a se afastar faltando quatro meses para as eleições.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Marcelo Ângelo de Paula Bomfim, vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, morreu após contrair dengue. O Banco publicou nota em que lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares e amigos. Bomfim se recuperava de um tratamento renal e faleceu após contrair dengue. As informações são do portal CNN.

Natural de Tarumirim (MG), Marcelo Bomfim foi empregado de carreira da Caixa por 33 anos e teve atuação de destaque como superintendente regional em Minas Gerais por 22 anos. Em 2023, ele tomou posse como vice-presidente do Banco.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Ao assumir a Prefeitura do Recife, na tarde de hoje, em razão da viagem do prefeito João Campos (PSB) aos Estados Unidos, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto, anunciou, de imediato, que fará o leilão do Edifício Holiday, em Boa Viagem, processo que estava andando a passos de tartaruga.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com o músico Tiago Testa, integrante do grupo Fundo de Quintal, ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Ronaldo Lage Pessoa, Tech Lead de Data Science da Hapvida NotreDame Intermédica, é o vencedor do Prêmio Referência em Dados Brasil 2024, promovido pela Cognitivo AI. O projeto “Uso de LLM (Large Language Model) para Diagnóstico de Doenças Crônicas” apresentado pelo colaborador foi o escolhido. A iniciativa reconhece iniciativas que utilizam dados de maneira inovadora, de forma que contribuam para o desenvolvimento da sociedade e da economia. Após a votação pública, os cases passam por uma banca avaliadora. Neste caso, o profissional de dados concorreu com mais 27 candidatos. O evento da entrega do prêmio foi realizado, no fim de março, no Oxigênio Aceleradora, em São Paulo.

“Nosso projeto surgiu a partir de uma necessidade da Hapvida NDI: identificar pacientes elegíveis para os programas de cuidado direcionado. Por isso, é muito gratificante receber reconhecimento por um case desenvolvido para ajudar a salvar vidas, sobretudo devido ao nível dos cases dos outros candidatos e o porte dos profissionais da banca avaliadora”, comemora.

Palmares - Natal Encantado 2025

Com mais de meio século na estrada, fundado em 1961, no Rio de Janeiro, o Fundo de Quintal, que faz duas apresentações neste fim de semana, na casa de shows Manhatan, no Recife, estará no Sextou de logo mais, às 18h, programa musical que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, às sextas-feiras.

Músico e cantor mais recente, com apenas sete meses no grupo, Tiago Testa confirmou presença no Sextou para falar dos grandes sucessos compostos por celebridades que passaram pelo grupo, como o sambista e compositor Almir Guineto, autor de ‘Conselho’, ‘Mordomia’ e ‘Insensato destino’. Fundo de Quintal surgiu a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno em 1961.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O cirurgião dentista Caio Almeida filiou-se ao partido Avante, em evento na noite de ontem, e confirmou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Catende. O ato foi prestigiado pelo vice-presidente da legenda em Pernambuco, deputado federal Waldemar Oliveira. “Recrutamos importantes lideranças do município para formar uma chapa fortalecida pelo Avante e despontarmos como uma forte oposição. Caio será uma vitoriosa surpresa nas eleições de outubro em Catende. Essa é nossa certeza”, afirmou Waldemar.

O grupo Jacaré, liderado pelo prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PP), realizou um ato de filiação partidária com seus pré-candidatos e lideranças em evento no Distrito Fazenda Nova, na noite de ontem. O evento serviu como o “pontapé inicial” da pré-campanha eleitoral de 2024 e foi um passo importante para mostrar a união do grupo e liderança do atual prefeito, que busca a reeleição este ano ao lado do seu vice, Rubieno Catanha.

“Este momento marca o início de nossa jornada rumo às eleições deste ano, onde cada pré-candidato terá a oportunidade, em breve, de apresentar suas propostas à população para o desenvolvimento de nosso município. Montamos um time forte, que representa nossos ideais, que tem respeito e trabalho prestado para nossa gente. Fico muito feliz em ver como nossa gestão agrega, inclusive pessoas que antes eram de diferentes alas políticas, isso só reitera que estamos seguindo o rumo certo, um caminho de respeito e compromisso com o povo de Brejo da Madre de Deus.”, afirmou Roberto Asfora.

O atual secretário de Turismo do Governo de Pernambuco, Daniel Coelho, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), na tarde de hoje. O evento aconteceu Beach Class Convention, em Boa Viagem, no Recife. O ato contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB), que declarou o seu apoio à pré-candidatura de Daniel à Prefeitura do Recife. As informações são do portal JC Online.

O presidente do PSD e Ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula, destacou que existe um projeto que os partidos PSD, PSDB, Cidadania e PP pretendem construir no Recife. “Somos liderados por uma mulher jovem que vem mostrando que vamos avançar e mudar para melhor Pernambuco”, disse o ministro se referindo a Raquel. Além disso, André de Paula, destacou que “Daniel está pronto para ser o melhor prefeito do Recife”.