Artistas homenageiam Onildo Almeida

Aos 95 anos, Onildo Almeida, um dos mais consagrados compositores das canções antológicas de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, está sendo homenageado, neste momento, nos festejos juninos. São 12 artistas que resolveram se unir para cantar as mais conhecidas canções de Onildo, como ‘Feira de Caruaru’.

Entre os artistas que se revezam no palco, Almério, Riah, Erisson Porto, Yngrid Bitencourt, Júnior Barreto, Nena Queiroga e Josildo Sá.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A condução do nome de Celso Sabino (União-PA) para assumir o Ministério do Turismo avança nos bastidores do União Brasil. Em entrevista à GloboNews, o presidente da legenda, Luciano Bivar, ressaltou o apoio do nome para suceder a Daniela Carneiro na pasta.

“O Celso goza de muita interlocução dentro do partido. É uma pessoa qualificada e acho que tem tudo para somar ao gabinete de ministros do governo. Então, não vejo por que não trazer coisas positivas para a gestão do governo Lula”, falou.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), participou, hoje, do 33º Encontro de Bacamarteiros de Bonito, no Agreste. Realizado no Dia de São Pedro, o evento marca as celebrações juninas do município e é uma das mais genuínas manifestações da cultura pernambucana.

Porto acompanhou a programação ao lado dos vereadores Maroja (PTB) Paulinho de Devá (PSB), e João Diniz (PV) e lideranças como Ronaldo do Inhame, Marcelo do Rodeadouro, Sabino Chagas, Valdenio, Ricardo Heráclio, Júnior Heráclio e Taciana Heráclio.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Há muito tempo, mantenho a tradição de passar o São João em Caruaru, mas este ano não foi possível. Para não levar falta, resolvi vir hoje acompanhar o finalzinho da festa, infelizmente tão descaracterizada com a invasão desses sertanejos de gosto duvidoso diante de algo tão autêntico e maravilhoso como o nosso forró pé de serra.

Na chegada ao hotel City, do meu amigo André Gomes, tive uma grata surpresa: água em filtro de barro. Maravilha! Fui logo correndo encher a barriga. Lembrei-me dos meus tempos de garoto em Afogados da Ingazeira.

Palmares - Natal Encantado 2025

A Prefeitura do Recife recebeu, hoje, o primeiro desembolso da Operação de Crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 126 milhões, para obras de infraestrutura na cidade por meio do programa ProMorar. O anúncio foi feito pelo Prefeito João Campos durante reunião de monitoramento na sede do executivo municipal. Ele também adiantou que os recursos serão utilizados integralmente para obras de urbanização e contenção de encostas na Vila dos Milagres e Jardim Monte Verde, na Zona Sul, priorizando as áreas de vulnerabilidade socioambiental mais atingidas pelas chuvas do ano passado.

“Hoje recebemos o primeiro depósito da Operação de Crédito do BID, são R$ 126 milhões que já estão na conta da Prefeitura do Recife e vão ser utilizados em obras de infraestrutura. Os primeiros pagamentos a serem realizados são em Jardim Monte Verde e Milagres, que foram as duas áreas mais atingidas nas chuvas do ano passado e que terão suas intervenções completamente realizadas. Hoje é um dia histórico para a cidade, nós desenhamos e fizemos tudo isso em menos de 12 meses”, disse o prefeito João Campos.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Caro Magno,

Ao ler a sua coluna no seu blog, hoje, como sempre faço, vi seus comentários sobre a redução do número de vereadores à Câmara Municipal do Recife, em razão do último censo populacional da IBGE. Infelizmente, constatei o que já vinha observando: quanto maior o número de vereadores, menor o crescimento da população, em números absolutos.

Será mera coincidência?

À sua reflexão.

Forte abraço,

Flávio Régis – ex-vereador do Recife

O deputado estadual Abimael Santos (PL), que integra a base da governadora Raquel Lyra (PSDB) na Assembleia Legislativa, fez uma visita ao Hospital da Restauração e constatou o caos que está instaurado na unidade. Segundo o parlamentar, mesmo sendo da base governista, ele luta pelos direitos dos pernambucanos e está na hora da governadora arrumar a saúde do Estado. Confira!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continuou, na manhã de hoje, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o placar de 3 a1 pela inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos, a sessão foi suspensa e será retomada nesta sexta-feira (30), às 12h.

A sessão desta quinta, a terceira para análise do caso, foi iniciada com o voto do ministro Raul Araújo. Ele inaugurou uma divergência e votou pela rejeição das acusações contra Bolsonaro.

Sem alternativa de uma militância histórica do seu perfil de esquerda, o ex-governador Miguel Arraes teve que se abraçar com a candidatura do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, na disputa presidencial de 2002. Na condição de presidente nacional do PSB, varreu o País pedindo votos para eleger o aliado de ocasião.

Com relações estremecidas com o PT, Arraes só apoiou a candidatura de Lula no segundo turno, na qual foi eleito derrotando o ex-ministro José Serra, que ganhou a preferência interna no PSDB ante o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati. Após três tentativas frustradas, Luiz Inácio Lula da Silva bateu Serra no segundo turno, obtendo 53 milhões de votos.