O Jornal do Poder

16/05


2012

Tony Gel e prefeito de Serra Talhada no Frente a Frente

O deputado Tony Gel (DEM) e o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro(PR), são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

16/05


2012

Cristovam Buarque é o mais novo imortal da Bélgica


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) é o mais novo imortal da Academia Real de Ciência, Letras e Belas-Artes da Bélgica. O político brasileiro foi empossado no cargo de Membro Conselheiro da Academia, na classe de Tecnologia e Sociedade, no dia 12 de maio, no auditório Albert II, em Bruxelas, capital da Bélgica. Criada em 1769, a Academia tem como missão promover os avanços científicos e artísticos e se divide em mais três classes: ciência, letras e artes. A de tecnologia e sociedade é a mais recente e foi instalada em 2009. O senador foi escolhido, em meio a uma disputa acirrada, por seu trabalho social, acadêmico e político.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

16/05


2012

Correção: Lóssio ganhou prêmio Sebrae estadual

Tendo como objetivo o incentivo ao desenvolvimento municipal, com base no apoio aos micro e pequenos negócios, foi divulgado na noite em Brasília, o resultado da VII edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Entre os que concorriam ao reconhecimento nacional estava o prefeito Julio Lóssio, de Petrolina, vencedor da etapa estadual do Prefeito Empreendedor na categoria “Crédito e Capitalização”. O gestor, porém, não foi um dos contemplados pela premiação em nível nacional, tendo recebido certificado de participação da cerimônia, assim como os demais presentes.

Vencedores – Os vencedores da categoria Melhor Projeto por região foram: Euricélia Melo Cardoso (AP), pela região Norte; Euvaldo de Almeida Rosa (BA), Nordeste; Fernando Zafonato (MT), Centro-Oeste; Vinícius de Medeiros Farah (RJ), Sudeste; e Elson Munaretto (PR), região Sul.

O prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira (MG) venceu em dois destaques temáticos: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais e Lei Geral Municipal. O prefeito Nelson Trad Filho (MS), conquistou o Destaque Médios e Grandes Municípios. Na quarta edição do Prêmio Sebrae, Nelson Trad ganhou como Melhor Projeto pela região Centro-Oeste.

Os demais vencedores da categoria Destaques Temáticos são: Edgar Bueno (PR), por Formalização de Empreendimentos e apoio ao Empreendedor Individual; Marcelo Cabreira Xavier (RJ), Crédito e Capitalização; José Ivo Sartori (RS), Promoção do Desenvolvimento Rural; e Valentina Helena de Andrade Toneti (PR), campeã do destaque Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/05


2012

PMDB e PSD confirmam apoio a Elias em Jaboatão



O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), recebeu a confirmação, ontem, do apoio à sua reeleição de mais dois partidos - o PMDB e o PSD. A exemplo do PPS, que horas antes selara acordo, dirigentes dos dois partidos saíram da reunião com o tucano manifestando engajamento.

''Nosso apoio à renovação do mandato de Elias Gomes será total'', afirmou o presidente municipal do PMDB, médico Luiz Uchôa. Dizendo-se disposto a encabeçar a luta pela reeleição, Uchôa justificou o apoio ressaltando que em três anos e cinco meses de administração de Elias, Jaboatão recuperou mais de 12 anos perdidos com o trabalho negativo das três a quatro gestões passadas. ''Esse desempenho nos anima a trabalhar para que ele (Elias Gomes )tenha mais um mandato'', completou.

O presidente do PSD de Jaboatão, Joaquim Barreto, disse, por sua vez, que o partido fechou com Elias por unanimidade. "Confirmamos a manutenção do apoio à administração vitoriosa da qual participamos desde o primeiro momento'', destacou Barreto, lembrando que estava na chapa de Elias na eleição de 2008. Naquela época, o partido era o Democratas, mas os seus integrantes migraram para o PSD, que agora tem a maior bancada de vereadores, formada por Jota Barreto, Marleno Antonio e Pedro Silva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

por que ela nao vota em nilton carneiro ou rodovalho

JORGE GUERREIRO

Essa não se conforma com as bem-feiturias de ELIAS. kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Ana Navaes

Ele, o prefeito Elias, pode ser bom para desfile de moda, mas na administração pública é "zero". Nota "ZERO" Magno Martins!

Ana Navaes

Coisas elementares como a inteligência na operacionalização do trânsito funciona. Todo dia é o maior engarrafamento. As multas funcionam bem de mais. Não são capazes nem de sinalizar as obras do asfalto. Como a iluminação não presta, quando você percebe já esbarrou nos entulhos....

Ana Navaes

Superar os antecessores não é mérito algum. Jaboatão é uma cidade infeliz nas suas administrações. O atual prefeito vive às custas das obras federais. Cobra o maior iptu da região metropolitana e o que faz não corresponde à receita. Vão morar em Jaboatão (Candeias/Piedade) para ver o que é bom.



16/05


2012

Governador será a estrela da Agenda 40 em Gravatá

O governador Eduardo Campos (PSB) confirmou presença, no próximo dia 29, na chamada Agenda 40, no Hotel Portal, em Gravatá, quando o partido estará discutindo a sucessão municipal na região do Agreste. Os encontros regionais da legenda já foram realizados em vários polos no Sertão e em Garanhuns.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jackson Acioli de Souza Dias

senhores nesse encontro do psb que vai ser em gravata fale ao governador que o prefeito de olinda renildo calheiro nao pagou aos musicos.



16/05


2012

Advogado lança livro sobre propaganda eleitoral

 

 

 

 

 

 

 

Advogado especializado em direito eleitoral, o pernambucano Carlos Neves lança, no próximo no dia 1º, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, o livro ''Propaganda eleitoral e o princípio da liberdade da propaganda política'', de sua autoria. A obra, prefaciada pelo cientista político Antônio Lavareda, tem a assinatura da Editora Fórum e objetiva servir como instrumento de consulta para advogados, candidatos, publicitários e marqueteiros durante as próximas eleições municipais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jackson Acioli de Souza Dias

meu nobre advogado venha advogar para os musicos de olinda ,por que o frefeito renildo calheiro nao pagou aos musicos que tocaram no carnaval.



16/05


2012

“Grupo de Rands faz manobra política", diz Barreto

Rivânia Queiroz

O clima de amenidade pregado ontem pelo presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, não durou 24 horas. Hoje, mais um capítulo da novela petista veio à tona com a exclusão de mais de 800 cargos comissionados da Prefeitura do Recife da votação da prévia que acontecerá neste domingo. O impasse ainda não foi resolvido.

Nesta tarde, os representantes do diretório municipal do partido sentarão à mesa para tentar chegar a um entendimento. “É possível que a gente consiga chegar a um acordo”, adiantou o presidente do diretório municipal, Oscar Barreto.

Ele informou ao blog que o grupo do secretário licenciado Maurício Rands, que concorre na primária com o prefeito João da Costa, está tentando fazer uma manobra para prejudicar o adversário.  “Isso é uma manobra política. Não existe”, acusou. Oscar lembrou que foi o próprio Maurício Rands que defendeu e propôs a anistia para todos os filiados inadimplentes.

“Agora ele é contra? Se há um acordo coletivo, significa que vale para todos os filiados do PT. Essa situação só dificulta a relação interna. É uma disputa e vamos ver no que vai dar”, declarou o petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ednaldo Ferreira

Daqui pra domingo morre um... é pé no bucho e mão na cara kkkkkkkkkk.

Cris

PT contra PT. Aplicando na própria carne o que aplica aos outros!!!!! É hora de dar rizada!!!!

Ana Navaes

Foram golpeados pela decisão do TCE que tirou de pauta o processo que julga as contas de João da Costa na secretaria de planejamento em 2005. Mas não se preocupem, daqui para domingo o grupo de Maurício Rands apronta outra... Tô com João da Costa!

mauro silva

Oscar ja sentiu que vai ser derrotado junto com João da Costa e começa a criar factoides como já é de costume.

Jackson Acioli de Souza Dias

barreto fale com o prefeito de olinda renildo calheiro para pagar aos musicos que tocaran no carnaval.



16/05


2012

Deputados discutem agravamento da seca em Floresta

A Comissão Especial de Acompanhamento às Medidas de Enfrentamento à Seca e Obras Estruturadoras do Semiárido irá se reunir amanhã, em audiência pública, no município de Floresta, a partir das 15 horas, para discutir o agravamento da estiagem. A iniciativa é do presidente da Comissão, deputado Claudiano Filho (PSDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jackson Acioli de Souza Dias

deputado descutam tambem com renildo calheiro prefeito de olinda por que ele nao pagou aos musicos do carnaval.

Amigo do Pajeú

Considerada não poluente, a indução de chuvas localizadas, que consiste em semear água nas nuvens com potencial para chuva e acelerar o processo natural precipitando-as, apresenta-se como alternativa para aliviar os prejuízos causados pelos baixos índices pluviométricos do Sertão .



16/05


2012

Mais de 800 comissionados da PCR não votarão na prévia

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

A eleição interna do PT virou uma novela cheia de contradições. No mês passado o partido fechou um acordo para a quitação do débito dos filiados inadimplentes, com a justificativa de que todos deveriam ter direito ao voto na prévia que acontece no próximo domingo. Através de uma ação coletiva, foi feito o pagamento no último dia 5. Agora, o grupo do secretário licenciado Maurício Rands pediu a apuração da quitação desses débitos.

Alega que muitos petistas que têm cargos comissionados na Prefeitura do Recife não estão aptos a votar na primária, já que ainda teriam pagamentos em aberto. De acordo com o regimento do PT, todos os filiados têm obrigação de pagar uma anuidade no valor de R$ 15 para participar da vida política partidária.

Ainda segundo a regra, os cargos comissionados e os parlamentares pagam um valor diferenciado. Ou seja, uma mensalidade em cima do percentual dos seus salários. Nesse caso, muitos comissionados da PCR teriam deixado de honrar seus pagamentos e agora não podem votar.

“No acordo coletivo que fizemos, os comissionados ficaram de fora da lista dos filiados inadimplentes que seriam beneficiados com a quitação dos débitos porque não pagam anuidade. Isso é uma resolução da direção nacional do partido. Duzentos deles vieram à sede do partido e quitaram suas dívidas. Outros não pagaram. Esses estão sendo excluídos da lista de votantes e não têm mais prazo para quitar suas dívidas”, explicou Rosano Carvalho, secretário-geral do PT.

Ainda informou o secretário-geral, que a Prefeitura do Recife tinha um prazo para enviar a lista dos comissionados até a última segunda-feira, mas não o cumpriu. “Agora, o diretório estadual, sob a coordenação da Secretaria de Finanças e Organização do PT, com a comissão do diretório municipal, está investigando quais foram os comissionados da PCR que pagaram até o dia 5. Essa lista está sendo fechada ainda hoje”.

Segundo Rosano, na busca feita no Diário Oficial do Município já foi verificado que aproximadamente 800 comissionados estão inadimplentes e não votarão na prévia “e esse número ainda deve crescer”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adilson

Aêê! Alex,Nenhum político busca o poder, não?? é só no PT que existe disputa?? ah vah!Tu num sabe é de nada. Basta ver as brigas dos outros partidos. Por que foi que Jarbas rompeu com Arraes em 84? Por que o PSB trocou o presidente do partido ano passado?Por que Joaquim saiu do PFL em 2004? etc etc

o povo da de olho

Do PT estou fora , mas o TCE tirar qualquer processo de pauta não está correto. Queremos politicos LIMPOS. Quem vai nos assegurar, defender e protejer dessa gente?

alex josé da silva

Esses politicos do pt são todos ambiciosos; não pelo trabalho politico realizado com honradez,mas sim pelo PODER . A fome de PODER dos petistas e´tão grande que se engalfinham entre si mesmos, o exemplo é: HANDS X COSTA... com golpe e tudo.

Ana Navaes

Contrariando o grupo de Maurício Rands o TCE demonstrando isenção plena tirou de pauto o processo que analisa as contas de João da Costa em 2005. Com essa Rands não contava...

Alexandre Medeiros

Quanto aos cargos comissionados no governo do Estado e cargos Federais, o diretório permitirá participar sem ter pago?



16/05


2012

Ministro dá posse aos dirigentes da Sudene e Codevasf

O Ministério da Integração Nacional, através do ministro Fernando Bezerra Coelho, empossou, hoje, em Brasília, o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz Bastos de Matos e o diretor-superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Luiz Gonzaga Paes Landim. Ainda tomaram posse diretores setoriais das duas instituições vinculadas à pasta.

O auditório Renato Archer, local da posse, ficou lotado de políticos.  O engenheiro baiano Elmo Vaz assegurou que vai pautar a sua gestão à frente da Codevasf na ética, na responsabilidade e na transparência. “Presidir a Codevasf é o maior desafio que já assumi em minha vida. A empresa tem e desempenha um papel muito importante no Semiárido, principalmente na zona rural, junto às classes menos favorecidas.”

O advogado e professor piauiense Luiz Gonzaga Paes Landim também classificou a oportunidade de dirigir a Sudene como um grande desafio. “A missão da Sudene é promover o desenvolvimento do Nordeste e para isto vamos precisar do apoio de todas as nossas lideranças”, afirmou ele, destacando ainda que irá atuar para o fortalecimento da instituição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jackson Acioli de Souza Dias

senhor ministro fbc fale com o prefeito de olinda renildo calheiro pagar aos musicos que tocaram no carnaval.