Lavareda

25/05


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

lindalva coelho

Pirata só não é JOAO DA COSTA

JORGE GUERREIRO

kkkkkkk... Muito boa CHARGE, ganhei o dia.


ALEPE

25/05


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Sevocê perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

25/05


2012

Novo recorde na cobertura em São Paulo: 40 mil acessos

A cobertura da reunião da executiva nacional do PT, ontem, em São Paulo, que invalidou a prévia de domingo passado, vencida pelo prefeito João da Costa, levou este blog a bater novo recorde de visitas: 40 mil acessos. Antes das 18 horas, antecipamos a decisão do encontro: a realização de uma nova prévia em 3 de junho quando sequer a reunião havia acabado.

Para São Paulo, cenário da decisão, enviamos a repórter Rivânia Queiroz desde a última quarta-feira. De Brasília, este blogueiro acompanhou todos os bastidores das reuniões prévias da executiva nacional. E na nossa redação, no Recife, o editor Thiago Lins, o redator Carlos Cavalcanti e a repórter Bruna Rodovalho deram o suporte necessário da cobertura.

Aos nossos eleitores, o obrigadão pelas 40 mil visitas, o que ratifica mais uma vez a nossa liderança no Nordeste, especialmente em Pernambuco.

Veja aqui os números (em vermelho o total dos acessos):

24 Mai 2012 13259 39909 823326 8.73 GB


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

O NOBLAT, informou a decisão da ANULAÇÃO da prévia às 16:00 hs, quem furou a reportagem???

Diego da Silva Araújo

Antes da reunião terminar anunciaram o resultado. Sei. E o Noblat? Já viu como jornalista fica cheio de pirraça como uma crinça quando não tem o que o outro tem? Isso me fez lembrar da estúpida briga entre Globo e Record. Dois gigantes que brigam por tudo e qualquer coisa. Importa que haja intriga.

milton tenorio

Parabéns Rivânia...Deu um show..


Abreu no Zap

25/05


2012

Coluna da sexta-feira

     Crônica de um golpe anunciado

A impressão que ficou da decisão da executiva nacional do PT, de anular o resultado da prévia vencida pelo prefeito João da Costa, é de um golpe. Reunidos com os cabeças e comandantes do PT, os auditores que passaram dois dias fazendo uma verdadeira varredura na lista dos votantes não puderam mentir.

Disseram que não houve fraude, mas falhas. Ora, falhas existem em qualquer processo, mas é preciso saber se essas falhas chegaram a ser tão graves assim, a ponto de anularem a eleição. Após sair do encontro, o presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, afirmou, sem arrodeios: “Não foram encontrados votos piratas”.

Quando perdeu, Maurício Rands disse que João se elegeu com votos piratas. Está provado que isso foi discurso de derrotado. E porque anularam? Porque o PT majoritário de Pernambuco, com a anuência do governador Eduardo Campos, quer se livrar de João da Costa a qualquer custo.

A ordem é massacrá-lo, golpeá-lo, desmoralizá-lo. Não se pode concluir de forma diferente. É o PT cassando o próprio PT. Sem motivos. Não querem João da Costa em cima de argumentos falhos e mentirosos.

Argumentam que sua rejeição é irreversível e que ele não se reelege. Em 2004, quando disputou a reeleição, João Paulo tinha percentuais bem maiores de rejeição.

 Além disso, no Recife, onde Lula se transformou num santo milagreiro, Dilma tem 82% de aprovação e o governador 86%, até um pato manco, com o apoio fechado e o respaldo desses pesos pesados, se elege fácil. Mas como a ordem é dar o golpe, paciência!

INTERVENÇÃO- Num determinado momento da tensa e nervosa reunião da executiva nacional do PT, ontem, em São Paulo, o deputado licenciado Mauricio Rands chegou a defender uma intervenção no diretório municipal do Recife, dando poderes ao PT nacional para indicar um novo nome do partido para disputar no lugar dele ou João da Costa. Quem passou a informação, postando nas redes sociais, foi o deputado Fernando Ferro.

Razão da ausência - O deputado João Paulo foi orientado pela executiva nacional do PT a não acompanhar a reunião de ontem em São Paulo. Tudo porque tem muita gente irada com ele no comando da legenda, achando que tudo isso – a crise do partido no Estado – teria sido evitada se ele em 2008 tivesse apoiado Humberto Costa.

 

 

Pesadelo paulista - O prefeito João da Costa pensou em recorrer da decisão na justiça, mas acabou sendo convencido a se dobrar ao resultado imposto pelos cardeais do PT em São Paulo. E saiu do encontro com um discurso bem light, pregando a unidade do partido para a próxima etapa a ser enfrenta após a segunda prévia. Mas pelo tom da radicalização, isso é um pesadelo.

Organização imposta - Na nova prévia do dia 3 de junho, o diretório municipal do PT não terá autonomia para promover a sua organização e montagem. Toda decisão ficará submetida aos chefões de São Paulo. Fica prevalecendo a mesma lista da eleição passada, a que foi submetida ao diretório nacional e aprovada, podendo haver a inclusão de novos eleitores.

Nem aí - Enquanto o PT se digladia, o governador Eduardo Campos bota o pé na estrada. Hoje, na volta ao Sertão, faz uma visita à Fenagri – Feira Nacional da Irrigação – em Petrolina. E amanhã, logo cedo, em companhia do secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, visita um projeto de irrigação comunitário no Vale do São Francisco que vem obtendo excelentes resultados.

 

 

 

CURTAS

CABO SAI HOJE– Sai hoje, finalmente, a pesquisa de intenção de voto para prefeito do Cabo, contratada por este blog ao Instituto Opinião. Tivemos que adiar a divulgação em razão das atenções voltadas para a decisão do diretório nacional do PT, ontem, em São Paulo.

FISCALIZAÇÃO– O vereador Alvinho Patriota, da bancada do PV na Câmara de Salgueiro, conseguiu aprovar, ontem, no plenário da Casa, projeto propondo maior participação da sociedade nos programas de combate à seca. Os comitês passam a ter representação dos sindicatos rurais e associações comunitárias.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – O PT pernambucano não respeita mais a sua democracia interna?

''Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites''. (Provérbios 18:6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Robson

MAUricinho Rands, Humberto Costa e o Ex Zen João Paulo passaram por cima de todos os militantes do PT de Recife que votaram de forma democratica nas previas.Para eles o que vale é a voz do diretorio nacional,formado por Paulistas e Gauchos,já os militantes nordestino não valem nada.

a uma ação de cidadania, que sempre demonstraram com zelo e respeito, que é o direito ao voto. Hoje tenho minhas dúvidas que o PT é exemplo de democracia. O povo não besta em aceitar problemas pessoais repercutindo dessa forma lamentavelmente na ambiência da Frente Popular.

Pois se a decisão estava aceita ou não, porém o entendimento seria que os habilitados para votação seria 20.131, jamais deveriam chegar com outra lista, mesmo filiados, pois esses não estariam aptos, por decisão de instância que legalmente tem competência. Vamos mais uma vez, oportunizar os petistas

ampliar esse contigente definitivamente decidido. Se é questionado, deveria no processo de decisão ter conseguido convecer à nacional em abranger os 33 mil, e não aceitar o oficial como 20.131 e depois tentar na calada da noite ampliar o universo aptp a votação. Isso para mim caracteriza fraude.

Se esse imbróglio, chegou a situação atual, não poderia em um processo eleitoral (prévia) se desrespeitar o que teriam como entendimento do quantitativo de eleitores. Se ficou decidido que 20.131 eleitores estariam aptos a votas no pleito, não poderiam sob qualquer propósito, induzir o judiciário a



25/05


2012

PT: cúpula ainda torce pela renúncia de João da Costa

Há uma convicção entre alguns dirigentes nacionais do PT, dita em reserva, que o prefeito João da Costa não tem condições de ser o candidato do PT, mas ninguém sabe como convencê-lo a desistir. Ele rompeu com seu padrinho político, o deputado federal João Paulo, perdeu o apoio do PTB no governo, afastou-se do senador Humberto Costa e tem uma oposição inteira torcendo que ele seja o candidato, mas não faz gestos que demonstrem sinal de desistência.

A executiva nacional do PT tem de dez dias para resolver o que nenhum petista do Estado conseguiu até agora: definir o candidato à Prefeitura do Recife. A cúpula do partido em São Paulo estabeleceu que, entre esta e a próxima semana, os pré-candidatos João da Costa e Maurício Rands conversem e tentem chegar a um acordo que impeça uma nova disputa interna e exija a convocação dos militantes. Mas alguns integrantes da cúpula entendem que este tempo é uma oportunidade para João da Costa construir uma saída honrosa ou para o partido costurar apoio a outro candidato, entre eles o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo.(Com informações do Diario de Pernambuco - Aline Moura)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Esta TRAPAÇA é de dar NOJO.

joao carlos da silva

Quem devia ter vergonha e renunciar é Mauricinho traidor dos aposentados. Perdeu as prévias, levou para o tapetão e não ganhou e vai levar outra surra nas novas prévias. Da-lhe João da Costa.

Ana Navaes

O desgaste causado pela baderna que eles "patrocinaram" durante as prévias, inclusive agressões físicas, como foi o caso que envolveu Oscar Barreto, que, registre-se, se portou exemplarmente, assim como Fernando Ferro, durante todo o processo, dificilmente será esquecido...

Ana Navaes

E mais, garantir a mudança dos votos certos para João Paulo, Humberto Costa e Maurício RAnds para outros postulantes de melhor caráter e estabilidade nas decisões políticas ...

Ana Navaes

Eleição se ganha com a maioria dos votos... O grupo dos donos do pt de Pernambuco se encarregou de garantir esses votos a João da Costa, tanto para as prévias como para a eleição em outubro...


Banco de Alimentos

25/05


2012

Site do PT fingiu que não era com eles: uma nota só

 Apenas nota com a resolução da cúpula nacional do PT dando conta da decisão de anular a prévia recifense de domingo passado marcou, estratégicamente, a presença do site oficial do partido na confusão em que se meteram os petistas pernambucanos. Leia abaixo, na íntegra, a nota petista:

''''Resolução da CEN sobre Recife

Reunida com dirigentes municipais do PT de Recife, dirigentes estaduais do partido e com os dois companheiros que disputaram a prévia para escolha do candidato à prefeitura nas eleições de outubro, a Comissão Executiva Nacional considera:

a)    A prévia foi marcada por nítida indefinição a respeito do colégio eleitoral efetivo;

b)    No transcorrer da votação, registraram-se algumas falhas que, no entanto,  não configuram fraude;

c)     Em sentido contrário à nossa tradição, divergências de entendimento entre as partes foram submetidas ao Judiciário, quando deveriam ser dirimidas nas instâncias;

d)    Houve inobservância da resolução do Diretório Nacional sobre o sistema de votação.

Tendo em conta estas considerações, a Comissão Executiva Nacional resolve:

1)     Anular a prévia do último dia 20/05, por ter sido realizada em desacordo com a orientação aprovada na reunião do Diretório Nacional em 18/05 em Porto Alegre/RS;

2)     Convocar nova prévia, para o dia 03/06/2012, sob a coordenação da comissão eleita pela Comissão Executiva Nacional, que atuará em conjunto com dois representantes do Diretório Municipal de Recife e do presidente do Diretório Regional de Pernambuco;

3)     A Comissão será integrada pelos companheiros Paulo Frateschi, Vilson Augusto, Florisvaldo Souza e João Batista da Silva;

4)     A Comissão Executiva Nacional cuidará para que os dois candidatos e seus apoiadores honrem o compromisso, formalizado na reunião, de buscar unidade no transcorrer do processo e, caso não haja acordo, acatem o resultado da prévia e apóiem o vencedor.

São Paulo, 24 de maio de 2012.

Comissão Executiva Nacional do PT''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2012

Prévia: poder e trunfos

DO COMENTÁRIO DE MARISA GIBSON, HOJE NO DP

João da Costa, embora prefeito do Recife, é considerado nas altas rodas do partido como um petista menor. E para comprovar esta avaliação se constuma dizer que ele nunca foi recebido pelo ex-presidente Lula, para conversar sobre a sua desejada reeleição. Mas o prefeito deve ter muitos trunfos além de uma resistência cavalar para continuar nesta guerra. Deixá-lo fora da disputa por uma alegação da fraude poderia colocar o PT estadual em maus lençóis. O desabafo da primeira dama Marília Bezerra, feito ontem em São Paulo, de que se falasse daria mais de duas páginas de jornal, deixa a entender que por trás desta guerrilha que fragmenta o partido há muito mais do que uma má administração e uma alegada falta de traquejo político do prefeito.

E o fato é que a força política das lideranças petistas que apoiam o pré-candidato Maurício Rands, algumas das quais com trânsito livre junto a Lula, não foi suficiente para tirar João da Costa do páreo, como era esperado ontem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2012

Brincadeira no carnaval de 2011 expôs o racha

DANIEL CARVALHO *

O racha no PT de Recife remete às eleições municipais de 2008, mas ficou explícito no Carnaval do ano passado. Na ocasião, o ex-prefeito João Paulo, que bancara o então desconhecido João da Costa como sucessor, deixou-se fotografar com uma placa com o texto ''Elegi o poste''.  Costa, que foi secretário de Orçamento Participativo de João Paulo, rechaçava o rótulo.

Em 2008, bem avaliado ao final de dois mandatos, João Paulo investiu para eleger Costa. Mas os dois petistas se afastaram logo após a eleição, sem explicações públicas. O motivo do rompimento é um mistério até hoje, mas os ataques só aumentaram desde então. Na prefeitura, Costa sempre se portou como candidato natural à reeleição, mas não conseguiu convencer o PT disso.

Apesar de não comentar a polêmica em público, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), agiu nos bastidores e liberou seu secretário de Governo, Maurício Rands (PT), para entrar em cena como opção ao prefeito.  (* Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2012

PT: quem quer dinheiro?

 O PT nacional arrecadou R$ 50,718 milhões por meio de doações privadas em 2011, fora do período eleitoral, segundo dados publicados pelo TSE. Em março, o partido informou ter quitado o montante total de empréstimos contraídos entre 2003 e 2004 com os bancos Rural e BMG. Segundo a Procuradoria-Geral da República, as operações teriam sido usadas para encobrir o uso de dinheiro público para irrigar o mensalão.

PMDB e PSDB captaram em 2011, respectivamente, R$ 2,891 milhões e R$ 2,335 milhões. A oposição usará a coincidência entre o ''boom'' de doações ao PT e a liquidação da dívida às vésperas do julgamento do STF.

Yes, we can O total arrecadado pelo PT em 2011, somando o fundo partidário, foi de R$ 109,9 milhões. O candidato republicano dos EUA, Mitt Romney, recolheu no mesmo ano US$ 56 milhões para as prévias. O presidente Barack Obama angariou US$ 106 milhões para sua campanha por novo mandato. (Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2012

Código Florestal: Dilma veta hoje anistia a desmatadores

Manifestação do Greenpeace contra a aprovação do texto do novo Código Florestal movimenta Praça dos Três Poderes, em Brasília Foto: Givaldo Barbosa/Agência O Globo

Manifestante fantasiado de Dilma pede veto ao Código em frente ao Planalto

A presidente Dilma Rousseff excluirá a anistia a desmatadores do Código Florestal. A lista dos vetos da presidente ao texto da Câmara será apresentada hoje, juntamente com uma proposta que o Planalto enviará ao Congresso restaurando o texto do código do Senado.

A ideia é que nenhum proprietário rural seja desobrigado de recompor as chamadas áreas de preservação permanente (APPs) em margem de rio, principal polêmica gerada pelo texto da Câmara.

Embora longe do que queriam os ambientalistas -o veto total ao texto da Câmara-, a proposta do governo deve tranquilizar a opinião pública no Brasil e no exterior, num momento em que a Europa vê no futuro da lei florestal um indicador de sucesso ou fracasso da conferência ambiental Rio +20, em junho.

A estratégia de veto foi decidida ontem à noite, após uma exaustiva série de encontros que a presidente vinha fazendo desde sábado com os ministros Gleisi Hoffman (Casa Civil), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Mendes Ribeiro (Agricultura), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Luis Inácio Adams da Advocacia-Geral da União. (Folha de S.Paulo - Cláudio Ângelo e Kelly Matos)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2012

Estaleiro de Suape: navio João Cândido lançado hoje

João Cândido segue para a plataforma P38, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em uma viagem que deve durar dois dias e meio (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)

DO PORTAL G1 - KATHERINE COUTINHO
 
Foram quase dois anos de atraso e um prejuízo de aproximadamente R$ 170 milhões, mas finalmente vai ser entregue, nesta sexta-feira (25), o primeiro navio construído no Estaleiro Atlântico Sul, no Cabo de Santo Agostinho. O atraso fez com que o custo passasse para R$ 470 milhões, aproximadamente. O Estaleiro Atlântico Sul vai arcar com o prejuízo. O João Cândido é o primeiro de uma série 22 de navios encomendados pela Petrobras, que devem ficar prontos até 2016.

Com 274 metros de extensão, a embarcação tem nove níveis internos, quatro acima do convés e quatro abaixo. O navio conta com refeitório, um pequeno auditório, sala de administração, de reuniões e do capitão, além de todo o maquinário moderno no casario.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Eita!!! a BANHEIRA DO LARÁPIO LULA, volta a MÍDIA. 1º-Com dois anos de ATRASO e 2º- Super-faturado em 50% do seu CUSTO. Agora vou esperar os BAJULADORES do MOLUSCO entrarem no blog em sua defesa.

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Eu sinceramente estou desempregado, mas não me empregaria nesse navio,esse ai parece com hsitoria do TITANIC, eu heim

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse Navio é outra vergonha nacional, primeiro o BANDIDÃO LULA inaugurou o navio todo irregular, a champanhe nem quebrou, depois os coreanos foram embora, e hoje o presidente não sei de onde vem dizer que feito por nordestino, nordestino ali so teve emprego de faxineiro,e outros piores.