Novotel - No seu tempo, no seu jeito

Ex-prefeito de Exu é preso por desvio de água da Compesa

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

O município de Tabira, no Sertão do Pajeú, se prepara para viver mais uma edição da tradicional ‘Festa da Poesia – Zé Marcolino’, que chega à sua 38ª edição nos dias 19 e 20 de setembro. Reconhecida como a cidade mais poética do Pajeú, Tabira abre suas portas para uma programação repleta de glosas, cordel, missa do poeta e apresentações culturais que celebram a força da palavra e da cultura popular nordestina. O evento é promovido pela Associação de Poetas e Prosadores de Tabira (APPTA), com apoio da Prefeitura Municipal.

A festa terá como palco diversos espaços culturais da cidade e promete emocionar o público até a última atração. O encerramento, no sábado (20), a partir das 21h, reunirá nomes consagrados da música regional, como Mariana e Edinardo Dali, Irah Caldeira, Banda Farra dos Poetas e Lindomar Souza. Mais do que uma celebração, a Festa da Poesia reafirma Tabira como referência cultural no Sertão do Pajeú, mantendo viva a tradição que dá identidade à região.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

A Câmara Municipal de Toritama aprovou, por unanimidade, hoje, o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), que recomendou a aprovação das contas do então prefeito Edilson Tavares (PP), referentes ao exercício de 2022. Atualmente secretário de Gestão Estratégica por Resultados, o ex-prefeito destacou a importância da aprovação. “Em nosso primeiro mandato, de 2017 a 2020, todas as contas foram aprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal. No segundo mandato, restam apenas as de 2023 e 2024, tenho convicção de que também serão aprovadas, comprovando a eficiência e o zelo com os recursos públicos que sempre pautaram nossa gestão. Os resultados sempre foram sentidos pela população”, afirmou Edilson.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Conhecida como a maior feira de gado do Nordeste, o ‘Curral do Gado de Tabira’, no Sertão pernambucano, atrai compradores e vendedores de toda a região. A feira, que acontece principalmente nas quartas-feiras, com movimentação intensa durante a madrugada e manhã, existe desde antes da fundação oficial da cidade, quando Tabira era uma fazenda de propriedade privada, em meados de 1865. Confira!

Olinda - Refis Quitou Zerou

Na passagem por Tabira, onde lancei meu livro ‘Os Leões do Norte’, na noite de ontem, fiz questão de visitar a Praça Central da cidade, após a minha corridinha de 8km, na manhã de hoje, para reverenciar a memória de Dona Nevinha Pires.

Considerada uma das grandes escritoras do Sertão do Pajeú, a homenageada tem sua estátua no local, erguida pelo filho, o médico Pedro Pires. Dona Nevinha é uma figura, até hoje, de grande importância para a literatura tabirense. O registro me deixou emocionado, pois ela mantinha uma forte amizade dela com meu pai, Gastão Cerquinha, também escritor.

Caruaru - Mais segura

Só depois que fiz a corridinha com o motoqueiro Juan, da pracinha de Tabira até o hotel, consegui matar a charada numa pesquisa no Google: a cidade, encravada no Sertão do Pajeú, a 400 km do Recife, adotou este modelo de mototáxi inspirado numa experiência na Índia, muito comum na Paraíba.,

Confira!

O líder da bancada do PSB na Câmara, Pedro Campos, considera que é “extremamente vergonhoso” para o parlamento brasileiro o papel que Eduardo Bolsonaro tem feito”. Nesta terça, a bancada do PL oficializou a nomeação de Eduardo como novo líder da minoria na Câmara dos Deputados. Só que o deputado está nos Estados Unidos por tempo indeterminado. Seria uma forma uma estratégia para blindar seu mandato contra eventuais faltas registradas no plenário.

– Eduardo Bolsonaro está utilizando seu mandato de parlamentar eleito pelo povo brasileiro para defender os interesses de outro país. Aqui no Congresso não existe cargo de líder do governo Trump nem de líder do governo dos Estados Unidos que seria, pela atuação dele, o único cargo que faria sentido ele ocupar. Vemos com imensa preocupação essa movimentação, que afronta nossa soberania. Queremos que o Parlamento responda aos interesses do povo brasileiro – afirmou. As informações são do jornal O Globo.