A bancada de 42 deputados do Republicanos irá votar contra o projeto da fake news (PL 2630/20), que poderá entrar em plenário na próxima terça-feira (2). Foi o que disse hoje (29) o presidente da executiva nacional, deputado Marcos Pereira (SP).
Num vídeo publicado no Instagram, o parlamentar disse que o texto relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), “continua ruim “. Mas ele admite que o relator acatou propostas da bancada evangélica. As informações são do Misto Brasília.
Leia maisMarcos Pereira, que é vice-presidente da Câmara, concorda que a matéria precisa ser regulamentada, mas a proposta em discussão não contempla o Republicanos. O deputado disse que já foi vítima de fake news, mas que o assunto poderá ser discutido no futuro. O PL também já informou que vota contra o texto.
O relator divulgou no final da noite de quinta-feira (27) o parecer preliminar que deverá ser analisado na próxima terça-feira (2).

A proposta cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet e estabelece obrigações a serem seguidas por redes sociais, aplicativos de mensagens e ferramentas de busca na sinalização e retirada de contas e conteúdos considerados criminosos, registrou a Agência Câmara.
Leia menos

















