Prefeito e vice são diplomados em Toritama

Sérgio Colin (MDB) e Gil Custódio (PP) foram diplomados, nesta sexta-feira (6), como prefeito e vice-prefeito de Toritama, em cerimônia realizada no Fórum da Comarca do município. Eleitos com 66,92% dos votos válidos, o equivalente a 18.816 votos, os novos gestores assumirão o comando da cidade pelos próximos quatro anos.

“Serei prefeito dos 43 mil habitantes de Toritama, e iremos honrar com muito empenho, seriedade e dedicação essa missão, decidi viver em função da vida pública e vou trabalhar com muito amor pelo nosso povo, pois nosso compromisso é com cada cidadão toritamense”, afirmou Sérgio Colin.

O atual prefeito, Edilson Tavares (MDB), que deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro após dois mandatos, também discursou. “A cidade de Toritama evoluiu em todos os aspectos, me dediquei completamente e dei o meu melhor durante essa missão que a mim foi confiada nos últimos 8 anos”, destacou.

Além de Sérgio e Gil, foram diplomados os 13 vereadores eleitos em 2024, em cerimônia conduzida pelo juiz eleitoral Marcos José de Oliveira.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Durante a plenária “Ouvir para Mudar”, realizada nesta quarta-feira (27) em Santa Cruz do Capibaribe, a governadora Raquel Lyra anunciou um pacote de ações para Toritama. Entre elas, a autorização para abrir licitação da Seção do Corpo de Bombeiros, orçada em mais de R$ 5 milhões, e a adequação e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), com investimento de R$ 1,7 milhão.

Segundo a Prefeitura, a obra na ETA deve beneficiar cerca de 40 mil moradores, reduzindo o regime de rodízio, melhorando a qualidade da água e enfrentando o colapso no abastecimento em bairros como Deus é Fiel, Colorado, Vila São Benedito, Oncinhas e Antão. A governadora também confirmou a contratação do projeto da Variante de Toritama, considerada estratégica para a mobilidade no Polo de Confecções, com expectativa de lançamento da licitação em setembro.

O prefeito Sérgio Colin (PP) afirmou que as medidas atendem demandas antigas do município e do Agreste. “O Corpo de Bombeiros é um sonho antigo e agora será realidade. A ampliação da Estação de Tratamento de Água vai dar mais qualidade de vida a milhares de famílias. E a confirmação da variante, com previsão de licitação em setembro, é uma notícia que muda o futuro da nossa cidade e do Polo de Confecções”, disse.

Petrolina - Destino

Cenas de uma confusão generalizada puderem ser vistas durante intervalo do show de Priscila Senna no Marco Zero. O tumulto foi observado pela reportagem da Folha de Pernambuco na avenida Marquês de Olinda, que dá acesso ao local do evento.

Nas imagens, é possível ver grupos correndo pela via, enquanto policiais militares se movimentam para identificar os causadores. As informações são da Folha de Pernambuco.

Camaragibe - Refis 2025

A Prefeitura de Paudalho realizou, nesta quarta-feira (27), um dia de atividades para estudantes da rede municipal que integram o público-alvo da Educação Especial. A ação, promovida pela Secretaria de Educação e Juventudes e pela Gerência de Desenvolvimento Educacional (GDE), integrou a programação da Semana da Pessoa com Deficiência e valorizou a inclusão por meio de vivências educativas.

O encontro ocorreu na Fazenda Sol Nascente e, segundo a gestão municipal, ofereceu experiências sensório-motoras, contato com animais e momentos de socialização. As práticas foram acompanhadas por profissionais de apoio escolar, garantindo a segurança e estímulos adequados ao desenvolvimento dos alunos.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás

No programa A História da Foto, pilotado pelo meu amigo Santana, de Brasília, na TV Gazeta News, de Maceió, um recorte preciso da minha entrevista sobre a euforia do ex-deputado Fernando Lyra quando soube que Marco Maciel havia decidido apoiar a candidatura de Tancredo Neves à Presidência da República contra Paulo Maluf, em 1985. O relato está na biografia O Estilo Marco Maciel, de minha autoria.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, assinou nesta quarta-feira (27) a ordem de serviço para dar início às obras da PE–145, rodovia que liga Brejo da Madre de Deus ao município de Jataúba. A solenidade aconteceu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, durante a realização do evento “Ouvir para Mudar”.

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, esteve no evento celebrando esse momento tão importante para o município. “Eu, como prefeito do Brejo da Madre de Deus, e embaixador dessa obra, agradeço à governadora por trabalhar incansavelmente pelo nosso Estado e pelo nosso município”, destacou.