Pesquisa aponta disputa acirrada para o governo do RN

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

O cantor e compositor Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha e neto do eterno Rei do Baião, é o entrevistado do Sextou de hoje, programa musical que ancoro às sextas-feiras, no lugar do Frente a Frente. Daniel é carioca, mas traz o DNA da música nordestina em seus trabalhos, sem nunca ter perdido Exu de vista.

O Sextou vai ao ar das 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou

A Subseccional da OAB São José do Egito realizou, ontem, o primeiro encontro do projeto de capacitações itinerantes, levando formação jurídica de qualidade para as cidades jurisdicionadas. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Itapetim, que abriu suas portas para receber advogados, advogadas, acadêmicos de Direito e demais interessados. A atividade contou com palestras de grande relevância prática, promovidas pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), dentro do programa ESA In Loco.

Na oportunidade, foram debatidos temas de alta atualidade: “DJE e DJEN em ação: as novas regras para contagem de prazos processuais” e “Reforma Tributária: impactos e desafios para a advocacia”. Segundo a presidente da OAB São José do Egito, Hérica Nunes Brito, a iniciativa tem o objetivo de aproximar a OAB dos profissionais da região.

“Queremos levar capacitações às cidades que compõem nossa subseccional, para que a advocacia sinta a presença da OAB cada vez mais perto. É também um gesto de respeito aos colegas palestrantes que vêm de tão longe para compartilhar conhecimento conosco”, destacou. O encontro foi marcado não apenas pela troca de conhecimentos técnicos, mas também pelo networking e pela presença de diversos públicos, incluindo estudantes e profissionais de outras áreas que se interessaram pelos temas.

O governo Raquel Lyra oficializou mais uma baixa no primeiro escalão. O Diário Oficial de hoje traz a exoneração da secretária da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Érika Lacet. Segundo a publicação, a gestora pediu demissão do cargo. O secretário executivo da pasta, Renato Cirne, assume a função. As informações são do Blog Plural.

A decisão de Lacet ocorre em um momento delicado para o Palácio do Campo das Princesas. Na véspera, o governo já havia anunciado a exoneração do secretário da Fazenda, Wilson de Paula. O Diário Oficial de hoje confirma que também foi “a pedido”. A saída dele pegou muita gente de surpresa, dada sua boa avaliação pública e entre a classe política.

A saída quase simultânea de dois nomes estratégicos aumenta a pressão política sobre a gestão. A Controladoria-Geral é responsável pelo acompanhamento da transparência, fiscalização e integridade dos atos do Executivo, enquanto a Fazenda é peça-chave para a condução da política fiscal e arrecadatória do Estado.

O economista Emmanoel Schmidt Rondon, ex-funcionário de carreira do Banco do Brasil, toma posse, hoje, como novo presidente dos Correios. Segundo apurou a TV Globo, o novo chefe da estatal, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo, fará um pronunciamento privado a funcionários, marcado para as 10h.

Emmanoel Schmidt sucederá o antigo chefe da estatal, Fabiano Silva, que entregou uma carta de demissão do cargo em 4 de julho e aguardava a nomeação de um sucessor para fazer a transição. Silva deixou o cargo após os Correios apresentarem o pior déficit entre as estatais em 2024, e um prejuízo de R$ 4,3 bilhões no primeiro semestre deste ano.

Ex-gerente-executivo na Diretoria de Infraestrutura, Suprimento e Patrimônio do Banco do Brasil, onde era funcionário de carreira, o nome de Emmanoel foi apresentado pela Casa Civil e referendado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi aprovado pelo Conselho de Administração dos Correios na última sexta-feira (19).