Pablo e Xand Avião reúnem multidão na Praça de Eventos de Camaragibe

Após o cancelamento do seu show no dia 14, devido às chuvas intensas que atingiram Camaragibe, o cantor Pablo animou o público presente na Praça de Eventos da cidade, ontem. De quebra, a quarta noite de comemorações pelos 43 anos de emancipação da Terra dos Camarás, trouxe um dos maiores artistas do forró contemporâneo, Xand Avião.

“Pablo é isso aí, é emoção à flor da pele com essa voz marcante que alegra e maltrata os corações. É o cantor do povo, o artista popular que canta o amor. Xand Avião dispensa comentários com sua trajetória no Aviões do Forró e na carreira solo, cantando para multidões também. Acertamos em cheio ao trazer para o aniversário de Camaragibe dois artistas nordestinos consagrados na música brasileira. Esses shows estão marcados na história da cidade e estamos muito felizes”, declarou o prefeito da cidade, Diego Cabral.

Demais apresentações – Os shows na Praça de Eventos de Camaragibe seguem hoje, com as apresentações de Forró de Nós da Terra (20h), Maciel Melo (21h), Limão com Mel (23h) e Raí Saia Rodada (0h). No sábado (17/05), é a vez dos artistas Alan Salvador (20h30), Voadores do Forró (22h) e do fenômeno do brega pernambucano, Raphaela Santos (0h), que volta à Terra dos Camarás pouco mais de dois meses após fazer o encerramento do Carnaval 2025. Já no domingo (18/05), a programação é dedicada ao público infantil, com shows da Banda Pegada Kids (16h) e Tio Bruninho (18h). 

Veja outras postagens

Dulino Sistema de ensino

No programa de hoje, analisei os resultados da mais recente pesquisa do Instituto Opinião sobre o desempenho da governadora Raquel Lyra (PSD). Com dois anos e meio de mandato, os números revelam que a desaprovação ao seu governo continua maior que a aprovação, sem reação significativa desde o último levantamento.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Ao clicar no link, selecione a opção “ouvir pelo navegador”.

Petrolina - O melhor São João do Brasil

O presidente da Câmara de Arcoverde, vereador Luciano Pacheco, afirmou que a Caminhada do Forró bateu recorde de público neste domingo (23), com mais de 40 mil pessoas nas ruas. Em publicação nas redes sociais, ele celebrou a dimensão do evento, destacando o envolvimento da população no São João: “Nossa caminhada é GIGANTE! Viva o forró, viva o povo arcoverdense!”.

Ipojuca - No Grau 2025
Caruaru - São João

O caboclo sonhador Maciel Melo fez um showzaço ontem (22) no São João de Salgueiro, reunindo poesia, emoção e um público vibrante no polo junino da cidade — o mesmo onde estive na última semana, na companhia da minha Nayla. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi o dueto com Zezito Doceiro, autor da música “Vou cuidar de você”, que já passou aqui pelo Sextou. Assista:

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - São João da Torre

Em uma celebração marcada por emoção e reverência à cultura nordestina, João e Anitta Farias retornaram a Taperoá, no Cariri paraibano, terra natal do pai, Vital Farias, para prestar uma homenagem ao cantor e compositor. No evento, que reuniu moradores, fãs e músicos, os filhos interpretaram clássicos do repertório de Vital, relembrando canções que marcaram gerações e reafirmando o legado do artista na memória musical brasileira.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Uma jovem de 23 anos deu à luz sozinha na porta de um hospital em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, durante a madrugada do domingo (22), após não conseguir atendimento médico. Segundo relato da acompanhante, a gestante chegou ao local em trabalho de parto, mas, mesmo com gritos de socorro e batidas no portão, não houve resposta da equipe de plantão. “Balançamos o portão, chamamos, e ninguém respondeu”, disse. Ele relatou ainda que, ao buscar ajuda na UPA da cidade, ouviu ao longe os gritos da mulher: “Quando ela gritou, nasceu”.

O bebê nasceu na calçada da maternidade e só depois do parto a jovem recebeu atendimento. Ainda segundo o relato, a recepcionista do hospital alegou que não prestou socorro imediato por estar sem luvas. Apesar da gravidade da situação, mãe e filho passam bem.