Lula faz o maior ato pró-Marília da Região Metropolitana

O ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral, deu, ontem, uma demonstração de que continua a maior liderança política do município. Foi em torno dele, candidato a deputado estadual e da filha Fabíola, candidata a deputada federal, que a pré-candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, participou do maior ato politico até o momento na Região Metropolitana do Recife.

Uma multidão atendeu ao convite de Lula e Fabíola para ouvir não apenas Marília, mas Sebastião Oliveira, seu vice, e André de Paula, candidato ao Senado.

Veja outras postagens

Ex-prefeito de Petrolina, presidente do União Brasil em Pernambuco e pré-candidato ao Senado, Miguel Coelho tem um novo desafio: participar do Iron Man, a prova mais difícil do triatlo. Uma competição de resistência que une natação, ciclismo e corrida e será disputada no domingo (30), em Aracaju.

O empenho nos treinamentos rendeu a Miguel o apelido de “Galeguinho de Ferro” nas redes sociais. Hoje, às 18h30, ele fará uma live no Instagram reunindo convidados especiais: Ana Augusta, campeã mundial de Iron Man; Abelardo Conceição, professor de triatlo; e a fisioterapeuta esportiva Larissa Pantoja.

Durante a live, Miguel vai conversar sobre a rotina de preparação, cuidados com lesões, alimentação e a disciplina para conciliar a prática de esportes com uma agenda agitada, que engloba as atividades políticas e a presidência da Fundação Nilo Coelho. “É fundamental equilibrar os horários e manter os treinamentos. Toda prática esportiva requer perseverança e esse é o aprendizado que levo para a política e as outras áreas em que atuo”, afirmou. O Iron Man percorre 1,9 km de natação, 89,9 km de ciclismo e 21 km de corrida.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Weverton Rocha (PDT-MA), vai pedir votos a favor da aprovação do indicado.

De acordo com o calendário divulgado pelo Senado, o parecer que ele vai redigir sobre a indicação deve ser apresentado na próxima quarta-feira (3). “Vou trabalhar para ser favorável”, disse Rocha à TV Globo.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Por Rudolfo Lago – Correio da Manhã

Onze anos depois de ter perdido para Dilma Rousseff (PT) as eleições de 2014 para presidente da República, o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) retomou, ontem, o comando do seu partido. Desde aquela derrota, a vida de Aécio ficou conturbada. O partido tomou outros rumos. Aécio viu-se envolvido nas denúncias feitas por Joesley Batista, da JBS, e mergulhou por um tempo.

Agora, retorna prometendo fazer com que o PSDB, que governou o país por oito anos com Fernando Henrique Cardoso, volte a ter a mesma relevância. Projeta eleger 30 deputados federais no ano que vem. E servir de contraponto à polarização entre o lulopetismo e o bolsonarismo. Mas aí vai precisar primeira se livrar de uma pecha que colocou nele.

Caruaru - Super Refis

A partir da próxima segunda-feira, por Carpina, na Mata Norte do Estado, a 45 km do Recife, dou o start de mais uma agenda de lançamentos e palestras do meu livro ‘Os Leões do Norte’. Com o apoio da prefeita Maria Eduarda Gouveia e do seu esposo, o deputado estadual Gustavo Gouveia, ambos do Podemos, o evento está marcado para a Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas.

Na terça-feira, será a vez de Goiana, também na Mata Norte, às 19 horas, no auditório da Fadimab, a Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros, com apoio do prefeito Marcílio Régio (PP) e da direção da instituição de ensino, Dany Sena.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Além das últimas derrotas na votação de vetos do PL da Devastação Ambiental e na aprovação de pauta-bomba pelo Senado, a guerra da cúpula do Congresso pode inviabilizar a aprovação de medidas econômicas para equilibrar as contas públicas no ano que vem.

A Fazenda diz que ainda precisa de R$ 30 bilhões. Se essas medidas não forem aprovadas, a equipe presidencial vai alertar o Congresso: faltará dinheiro para pagar emendas parlamentares no ano eleitoral. As informações são do blog do Valdo Cruz.

Palmares - Natal Encantado 2025

O Sextou de hoje, às 18h, está emocionante. Será um tributo ao cantor e compositor Paulo Diniz, ícone da MPB entre os anos 70 e 90. O convidado é o instrumentista Renato Bandeira, que tocou e conviveu por 20 anos na banda dele.

A paixão de Paulo Diniz pela música teve início aos 14 anos, quando ele começou a trabalhar como locutor na Rádio Difusora de Pesqueira, sua cidade natal. Mais tarde, em 1966, no auge da Jovem Guarda, lançou seu primeiro disco, e o iê-iê-iê “O Chorão” se tornou sucesso nacional.

Olinda - Refis últimos dias 2025

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor da concessão de prisão domiciliar para o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL). O militar de 78 anos foi preso na última terça-feira (25), por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de integrar o “núcleo crucial” de uma organização criminosa, liderada pelo ex-presidente Bolsonaro, para promover um golpe de Estado e mantê-lo no poder, apesar da derrota nas urnas. As informações são do portal G1.

Heleno foi detido pela Polícia Federal e pelo Exército após o caso transitar em julgado – ou seja, o STF entender que não cabem mais recursos das defesas –, e encaminhado ao Comando Militar do Planalto, em Brasília. Durante o exame de corpo de delito, realizado após a prisão, Heleno alegou que sofre de Alzheimer, desde 2018. Na manifestação, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirma que “as circunstâncias postas indicam a necessidade de reavaliação da situação do custodiado”.

“A manutenção do custodiado em prisão domiciliar é medida excepcional e proporcional à sua faixa etária e ao seu quadro de saúde, cuja gravidade foi devidamente comprovada, que poderá ser vulnerado caso mantido afastado de seu lar e do alcance das medidas obrigacionais e protecionistas que deverão ser efetivadas pelo Estado e flexibilização da situação do custodiado”, diz o parecer. Segundo Gonet, a situação do réu se assemelha a outros condenados que tiveram a custódia domiciliar, em caráter humanitário, concedida pela Suprema Corte.

Ipojuca - Acerte as contas

Raquel e João: o que explica a diferença nas pesquisas de intenção de voto?

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

Prestes a encerrar o terceiro ano de gestão, a governadora Raquel Lyra (PSD) continua pontuando baixo nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2026. Na mais recente, do Instituto Alfa Inteligência, em parceria com a CNN Brasil, divulgada na última quarta-feira (26), Raquel aparece com 24% das intenções, enquanto o prefeito do Recife, João Campos (PSB), figura com 50%.

Este blog ouviu quatro cientistas políticos para entender onde está o nó que atrapalha Raquel, faltando menos de um ano para a disputa. De forma geral, todos ressaltaram que pesquisa é sempre um retrato do momento. “A um ano da eleição, a intenção de voto é uma fotografia ainda temporária, não cristalizada”, observou a doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Priscila Lapa.

O Instituto Musical de Educação, Artes e Tecnologia (IMEAT) empossou a nova diretoria, na tarde de hoje, para o quadriênio 2025-2029. O evento foi realizado na Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas, localizada na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife. O novo presidente da entidade é Edilson Leandro do Nascimento (na foto em destaque, segurando o diploma).

Durante o evento de posse, diversas personalidades foram homenageadas por colaborarem com a cultura, a educação e o trabalho do IMEAT. Entre elas, o titular deste Blog. Edilson Nascimento destacou que a prioridade da instituição neste momento é dar continuidade ao trabalho social do Instituto, que trabalha com crianças, idosos e músicos que tocam de ouvido (sem formação acadêmica).

Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmou, ao blog da Andréia Sadi, que interrompeu o pagamento do partido para ex-presidente Jair Bolsonaro, após o encerramento do julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Valdemar, a atitude foi necessária para o partido não receber punições da Justiça. “Cumpri a lei”, resumiu Valdemar, ao citar que pessoas condenadas com trânsito em julgado devem ter salário e outras funções suspensas pelos partidos políticos.

“Se eu não determino a suspensão do salário do nosso amado presidente Bolsonaro, o partido certamente seria punido com mais uma multa pelo poder judiciário”, disse. Jair Bolsonaro foi condenado a cumprir 27 anos e 3 meses de prisão no julgamento da trama golpista do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta semana, o ministro Alexandre de Moraes determinou o trânsito em julgado do processo, o que define que não há mais possibilidade de recursos e as sentenças são, assim, definitivas.

Poder360

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu, hoje, a adoção da prisão perpétua no Brasil. “Não é um absurdo a gente ter prisão perpétua”, afirmou durante o Annual Meeting da corretora XP Investimentos, realizado no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Na ocasião, Tarcísio também elogiou o presidente Bukele, de El Salvador, conhecido por medidas severas contra o crime. Tarcísio defendeu maior repressão a criminosos ao citar o caso de um ladrão de celular que teria sido preso mais de 30 vezes pela ação.

“Defendo algumas mudanças que sejam até radicais. Que a gente comece a realmente enfrentar o crime com a dureza que o crime merece enfrentar”, afirmou o governador de SP. Segundo Tarcísio, as pessoas “não estão se sentindo seguras” e, por esse motivo, “a segurança pública vai ser um grande tema” nas eleições de 2026.

No terceiro dia da missão internacional em Portugal, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, assinou, hoje, o convênio do programa “Professores sem Fronteiras” com a Universidade de Aveiro. O acordo amplia a formação internacional de docentes da rede municipal, abrindo espaço para intercâmbios, pesquisas colaborativas e ações bilaterais voltadas à melhoria da educação pública. Para o município, a parceria representa um avanço importante na qualificação dos profissionais e na internacionalização das políticas educacionais.

O Programa Professores sem Fronteiras tem como objetivos reforçar a valorização do magistério, fortalecer a formação continuada e promover a imersão de profissionais da educação em instituições estrangeiras de referência em tecnologias educacionais digitais. O primeiro grupo de intercambistas embarca no primeiro semestre do próximo ano e permanecerá por dois meses em Aveiro, em imersão acadêmica e prática, participando de cursos, aulas e estágio supervisionado em escolas portuguesas.

Ao retornar ao Brasil, cada intercambista deverá elaborar e implementar um projeto pedagógico baseado nas experiências adquiridas, contribuindo para o aprimoramento das práticas pedagógicas e para o fortalecimento da Política Municipal de Educação Digital. “Esses dias têm sido de muito trabalho e excelentes resultados. Fechamos parcerias importantes que vão levar inovação, tecnologia e qualificação profissional para a nossa cidade e nossa gente. O Cabo merece o melhor e nós vamos continuar a lutar por isso”, destacou Lula Cabral.