Junior Matuto acusa governo Raquel de esvaziar sabatina da Adagro e travar pautas na Alepe

O deputado estadual Junior Matuto (PSB) denunciou, nesta quarta-feira (21), a articulação do Governo de Pernambuco para esvaziar a sabatina de Moshe Dayan Fernandes de Carvalho, indicado à presidência da Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco). Segundo o parlamentar, mesmo com as fortes chuvas no Recife, os deputados da oposição compareceram à Assembleia Legislativa, mas a sessão não teve quórum por ação de integrantes do governo.

Em discurso no plenário, Matuto afirmou que houve uma interferência direta do secretário executivo da Casa Civil, Yuri Coriolano, que teria orientado deputados governistas a não participarem da sessão. “Esse governo, quando a gente acha que sabe das respostas, muda as perguntas, em um desencontro total. Iríamos hoje sabatinar e aprovar o nome do novo presidente. Mas aí sabemos de ligações do senhor Yuri Coriolano mandando os deputados esvaziarem a sessão”, disse. Ele também questionou se o governo repetiria a estratégia utilizada na nomeação da gestão em Fernando de Noronha, indicando Moshe como vice-presidente da Adagro.

O parlamentar classificou a gestão estadual como desorganizada e atribuiu ao governo de Raquel Lyra a responsabilidade por travar as pautas na Assembleia. “Não quero escutar pela imprensa que a casa é quem vem travando o estado. Não é isso que está acontecendo. Quem faz o Governo do Estado não andar é a própria gestão da governadora Raquel Lyra”, afirmou.

Veja outras postagens

Dulino Sistema de ensino

No programa de hoje, analisei os resultados da mais recente pesquisa do Instituto Opinião sobre o desempenho da governadora Raquel Lyra (PSD). Com dois anos e meio de mandato, os números revelam que a desaprovação ao seu governo continua maior que a aprovação, sem reação significativa desde o último levantamento.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Ao clicar no link, selecione a opção “ouvir pelo navegador”.

Petrolina - O melhor São João do Brasil

O presidente da Câmara de Arcoverde, vereador Luciano Pacheco, afirmou que a Caminhada do Forró bateu recorde de público neste domingo (23), com mais de 40 mil pessoas nas ruas. Em publicação nas redes sociais, ele celebrou a dimensão do evento, destacando o envolvimento da população no São João: “Nossa caminhada é GIGANTE! Viva o forró, viva o povo arcoverdense!”.

Ipojuca - No Grau 2025
Caruaru - São João

O caboclo sonhador Maciel Melo fez um showzaço ontem (22) no São João de Salgueiro, reunindo poesia, emoção e um público vibrante no polo junino da cidade — o mesmo onde estive na última semana, na companhia da minha Nayla. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi o dueto com Zezito Doceiro, autor da música “Vou cuidar de você”, que já passou aqui pelo Sextou. Assista:

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - São João da Torre

Em uma celebração marcada por emoção e reverência à cultura nordestina, João e Anitta Farias retornaram a Taperoá, no Cariri paraibano, terra natal do pai, Vital Farias, para prestar uma homenagem ao cantor e compositor. No evento, que reuniu moradores, fãs e músicos, os filhos interpretaram clássicos do repertório de Vital, relembrando canções que marcaram gerações e reafirmando o legado do artista na memória musical brasileira.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Uma jovem de 23 anos deu à luz sozinha na porta de um hospital em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, durante a madrugada do domingo (22), após não conseguir atendimento médico. Segundo relato da acompanhante, a gestante chegou ao local em trabalho de parto, mas, mesmo com gritos de socorro e batidas no portão, não houve resposta da equipe de plantão. “Balançamos o portão, chamamos, e ninguém respondeu”, disse. Ele relatou ainda que, ao buscar ajuda na UPA da cidade, ouviu ao longe os gritos da mulher: “Quando ela gritou, nasceu”.

O bebê nasceu na calçada da maternidade e só depois do parto a jovem recebeu atendimento. Ainda segundo o relato, a recepcionista do hospital alegou que não prestou socorro imediato por estar sem luvas. Apesar da gravidade da situação, mãe e filho passam bem.