Jaboatão recebe mais uma empresa da área logística

O município do Jaboatão dos Guararapes sediará mais uma empresa no ramo da logística, a BRC Logística, que iniciará suas atividades no próximo mês de fevereiro. Hoje, o prefeito Mano Medeiros se reuniu com o diretor operacional, Paulo Zanandrea, no Complexo Administrativo da Prefeitura, onde foi entregue o licenciamento autorizando o funcionamento da empresa. A Brclog tem sede em São Paulo e está instalando sua unidade no bairro da Muribeca, sendo sua primeira filial no Nordeste.

Segundo o Zanandrea, o investimento é de R$ 800 mil, e o empreendimento ocupará um espaço de 2000 m² do polo logístico do Jaboatão. Inicialmente, a Brclog atenderá clientes da área médica-hospitalar. “Graças à proximidade ao Porto de Suape e ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, como também às BRs 101 e 232, Jaboatão é um local estratégico, cujo investimento traz grandes benefícios para todos. Teremos Jaboatão como Hub de distribuição para toda a Região Metropolitana, Interior de Pernambuco e demais estados do Nordeste. Nosso objetivo é expandir a operação e dobrar a área do nosso centro de logística até o fim do ano”, afirmou.

De acordo com o prefeito Mano Medeiros, a chegada da Brclog mostra o protagonismo do município como polo logístico. “Esse momento é muito importante, pois assim conseguimos concretizar nossa posição na área logística no Nordeste. Além da localização privilegiada, buscamos facilitar todos os processos, tornando Jaboatão cada vez mais atrativo para novos empreendimentos”, disse. O gestor também colocou a Agência do Trabalhador à disposição da empresa para seleção e capacitação de mão-de-obra, dando prioridade a profissionais do Jaboatão.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

Antes de partir de Araripina para Juazeiro do Norte, no Ceará, dei uma passadinha com minha Nayla e equipe por Exu, para uma visita ao museu de Luiz Gonzaga. Um bom programa cultural para conhecer melhor a obra do Rei do Baião. Além do museu, o turista conhece as casas que Januário, pai de Gonzagão, e do próprio Lula, moraram. Também o mausoléu. O ponto fraco, infelizmente, é o abandono pelo poder público. Nem o Estado, tampouco a União, contribuem para a manutenção.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

É o chamado Teleférico do Horto, localizado em Juazeiro do Norte, o santuário das missões e das promessas. Inaugurado em 28 de março de 2022, liga a Praça dos Romeiros à área onde fica a estátua de Padre Cícero, um dos símbolos do Cariri.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) anunciou sua participação no documentário “Pernambuco Médico – Raízes do Saber”, uma produção que busca preservar e difundir a memória da medicina pernambucana. Mais do que um registro institucional, o filme pretende reconhecer o papel transformador de profissionais que dedicaram suas vidas ao cuidado com o outro e contribuíram para o desenvolvimento da saúde no estado. O Simepe será parceiro institucional e curador histórico, colaborando com acervos, registros e informações que embasarão a narrativa. A realização e o financiamento ficarão sob responsabilidade da produtora, com apoio da iniciativa privada e chancela da Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

A presidente do Simepe, Carol Tabosa, ressaltou que o projeto tem caráter coletivo e ultrapassa gestões sindicais. “Este filme não se limita a um registro institucional. É um ato de reconhecimento àqueles que dedicaram suas vidas à medicina com coragem, generosidade e humanidade. Estamos eternizando histórias que salvaram vidas e inspiram o futuro da saúde em Pernambuco”, afirmou.

Dirigido pelo cineasta pernambucano Adriano Portela, premiado nacionalmente, o documentário pretende entrelaçar ciência e humanidade. “Filmar a história da medicina é filmar a humanidade. Cada gesto de cuidado, cada decisão diante de um paciente, cada pesquisa representa histórias que merecem ser lembradas”, destacou o diretor. A idealização e a produção executiva são assinadas por Tereza Farias, CEO da 3M Editora e Comunicação, empresa especializada em registrar o legado de instituições estratégicas no país.

Um dos diferenciais da obra será a diversidade de vozes e trajetórias apresentadas, reunindo médicos de diferentes gerações, especialidades e regiões — da capital ao interior. Após o lançamento, o documentário será disponibilizado para TVs públicas, universidades, plataformas digitais e acervos históricos. Mais do que um filme comemorativo, “Pernambuco Médico – Raízes do Saber” se propõe a ser um legado histórico e educativo, valorizando a medicina e celebrando a dedicação humana que sustenta o sistema de saúde em Pernambuco.

Olinda - Refis últimos dias 2025

De Araripina, onde lancei “Os Leões do Norte”, que se transformou numa bela homenagem ao ex-governador José Ramos, filho ilustre da terra, dei uma esticadinha até Juazeiro do Norte, a terra das romarias em torno da estátua do Padre Cícero, onde corri, há pouco, meus 8 km diários na praça central do bairro Lagoa Seca.

Juazeiro do Norte é chamada de “Metrópole do Cariri”, embora tecnicamente faça parte da Região Metropolitana do Cariri (Crajubar), criada em 2009. A cidade é reconhecida como um centro regional importante, com um grande polo acadêmico, forte economia e centro de peregrinação religiosa, o que justifica o título de “metrópole” no contexto local e regional.

Juazeiro do Norte é um dos três municípios que formam a CRAJUBAR, a segunda maior região urbana do Ceará, que também inclui Crato e Barbalha. É um dos maiores centros de peregrinação do Nordeste, atraindo milhares de fiéis anualmente por causa da devoção ao Padre Cícero.

Do Blog da Folha

Na manhã da última quinta-feira (16), os desembargadores Breno Duarte e Roberta Viana Jardim, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), realizaram uma visita oficial ao Palácio do Campo das Princesas para entregar os convites da cerimônia de posse.

Os magistrados foram recebidos pela vice-governadora Priscila Krause e pelo secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, ocasião em que entregaram pessoalmente os convites para a posse festiva, que acontecerá na terça-feira (11), às 16h, no Pleno do TRE-PE.

O TRE-PE realizará, nesta sessão solene, a posse dos desembargadores Breno Duarte, Roberta Viana Jardim e Paulo Augusto de Freitas Araújo, que não participou da visita oficial porque estava em compromisso institucional agendado anteriormente.

Durante o encontro, a vice-governadora agradeceu o convite e destacou a importância do momento. “Estarei sempre à disposição e entregarei o convite à governadora, que está cumprindo agenda no momento e não participou desse encontro, mas faremos o possível para comparecer, afirmou Priscila Krause, expressando satisfação pelo gesto de cortesia dos desembargadores. O evento contará com a presença de autoridades e representantes dos poderes públicos.