Hoje tem pesquisa para prefeito de Serra Talhada

Logo mais, exatamente à meia-noite, este blog traz pesquisa do Instituto Opinião para prefeito de Serra Talhada, a primeira após a oficialização dos candidatos. Terra de Agamenon Magalhães e Lampião, a capital do xaxado tem um bom motivo para dormir um pouco mais tarde hoje.

Veja outras postagens

O prefeito Rodrigo Pinheiro vai batizar a nova Feira de Gado de Caruaru com o nome do empresário caruaruense do setor têxtil Fernando Bernardino de Lucena, falecido em 2008. Lucena teve forte ligação com a história do empreendedorismo local com a tradicional feira da cidade.

As obras da nova estrutura já começaram em um terreno próximo à CEACA. De acordo com a gestão municipal, o equipamento deve oferecer mais conforto, comodidade e segurança aos frequentadores. A prefeitura afirma que a iniciativa também busca valorizar a memória de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade e fortalecer a tradição da feira de gado.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

Familiares do ex-deputado estadual Ciro Coelho informaram que ele passou por uma cirurgia de grande porte após o acidente sofrido ontem (24) na BR-428, em Cabrobó. Segundo o relato, houve um rompimento no intestino na área da bariátrica previamente realizada, com perda significativa de sangue. Os médicos estancaram os sangramentos, desfizeram a bariátrica, recuperaram as alças intestinais e realizaram uma colostomia. O quadro é descrito pela família como “muito grave e delicado”; Ciro permanecerá entubado e sedado por dois dias na UTI, em observação.

A atualização ocorre após o Hospital da Unimed, em Petrolina, informar que o paciente havia sido operado e seguia estável na terapia intensiva. O acidente, que envolveu uma caminhonete e um carro de passeio, resultou na morte de Rita Danielle, nora de Ciro Coelho. As circunstâncias da colisão continuam sob investigação.

O filho do ex-deputado, José Antônio (Zé) Coelho, também ferido na batida, quebrou um dedo do pé e passou por cirurgia. De acordo com a família, ele passa bem após o procedimento.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Por Heron Cid – Mais PB

Merval Pereira, em O Globo, sobre o fim melancólico do PSDB, partido que governou duas vezes o Brasil: “Quando for escrita a história deste período, vai-se descobrir que ele foi uma fracassada tentativa de exercício do poder pelos social-democratas. O que vinha a ser esse poder, não se sabe direito. Sabe-se contudo, que o ocaso dos tucanos coincide com uma polarização pobre, pedestre e primitiva.”

Pela primeira vez desde sua fundação, em 1988, o PSDB não governará nenhum dos 26 Estados nem o Distrito Federal. O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, era o último da sigla à frente de uma unidade da Federação. Ele filiou-se, na última semana, ao PP. Os governadores Raquel Lyra (Pernambuco) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) já haviam trocado o partido pelo PSD um pouco antes neste ano de 2025. Eles haviam sido eleitos pelo PSDB em 2022.

Os tucanos chegaram a vencer em 8 Estados em 2010, seu auge. O primeiro governador tucano eleito foi Ciro Gomes (CE), em 1990. A saída do governador sul-mato-grossense não foi uma surpresa. Ele já havia sinalizado que desejava deixar o partido e estava sendo cortejado pelo PSD e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. O PSDB teve seus melhores desempenhos nos Estados quando o PT esteve no poder, de 2003 a 2016. Soube aproveitar sua situação como oposição. Ganhou terreno em regiões mais conservadoras.

Em São Paulo, os tucanos venceram todas as eleições para o governo de 1994 até 2018. Perderam em 2022 para Tarcísio de Freitas (Republicanos), que teve o apoio de Bolsonaro. Os tucanos tiveram seus tempos de glória no fim do século 20. Governaram o Brasil por 2 mandatos, com Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Tiveram uma das maiores bancadas do Congresso Nacional e chegaram a comandar 18% das cidades brasileiras.

A condenação da TV Guararapes pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) por dano moral coletivo, divulgada hoje, neste blog, está relacionada a práticas adotadas pela antiga gestão da emissora, quando ainda estava sob administração dos Diários Associados. As irregularidades constatadas ocorreram entre 2017 e 2018, período em que jornalistas e demais funcionários foram submetidos a excesso de horas extras, descumprimento de intervalos interjornadas e ausência de descanso semanal remunerado regular.

A atual administração do Sistema Guararapes de Comunicação não foi responsável pelas práticas apontadas no processo, já que elas aconteceram antes da mudança de controle da emissora. Clique no link e acesse a íntegra do da condenação pelo Tribunal Superior do Trabalho.