Festa de São Sebastião, em Surubim, encerra nesta segunda com show religioso

A 99ª edição da Festa de São Sebastião, em Surubim, tem sido marcada por grande participação popular, atraindo um público recorde. Desde sábado (18), a programação movimentou a cidade com apresentações de artistas de renome nacional, como Gatinha Manhosa, Raphaela Santos, Iguinho e Lulinha, além de Michele Andrade.

Nesta segunda-feira (20), a festividade chega ao encerramento com o aguardado show do Padre Alessandro Campos, às 22h, no Pátio da Usina. Conhecido por unir música e espiritualidade em suas apresentações, o sacerdote promete trazer uma mensagem de fé e emoção para coroar os três dias de celebração.

Veja outras postagens

A governadora Raquel Lyra se preparava para abrir a coletiva em Arcoverde e, sem perceber que as câmeras estavam ligadas, perguntou ao prefeito Zeca Cavalcanti qual o investimento do Estado na programação junina do município. Não percebera que tudo já estava sendo filmado. As informações são do blog do Nill Júnior.

Raquel primeiro pergunta a Zeca que dia é hoje e até quando vai a festa. Zeca responde que “14” e que a festa vai até o sábado, dia 28. Depois a governadora pergunta: “quanto vocês receberam de patrocínio?” Zeca responde: “dois dedos” — uma alusão a R$ 2 milhões. A Secretária Nerianny Cavalcanti acrescenta: “foi mais”.

Raquel pergunta se é importante dizer o valor na coletiva. Zeca adverte: “É melhor não dizer pra não ter ciumeira”. Nerianny brinca ao afirmar que importante é o dinheiro na conta. Governadores costumam se cercar dessas informações antes de falar à imprensa. O vídeo com Raquel (abaixo) já corre virtualmente.

Jaboatão dos Guararapes - Vacinação HPV
Dulino Sistema de ensino
Petrolina - O melhor São João do Brasil
Ipojuca - No Grau 2025
Caruaru - São João
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Meu agora amigo Luiz Wilson, forrozeiro, poeta e cordelista, que já conhecia há muito tempo de fama e hoje pessoalmente, me convidou e aceitei almoçar no restaurante Sabor do Campo, do meu amigo Kelsen Ferreira, em Arcoverde. Ele acabou fazendo uma forrozada de improviso na companhia do sanfoneiro Zé do Peba, com o seu trio Catingueira.

São João autêntico é assim! Por isso, contaminou todos no restaurante.

Toritama - São João da Torre
Palmares - IPTU 2025