Ex-presidente da Caixa vira réu por assédio

A 15ª Vara Federal de Brasília aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, hoje. Ele se tornou réu por acusações de assédio sexual e moral feitas por funcionárias do banco. A ação tramita sob sigilo, portanto, não há ainda detalhes da denúncia oferecida pelo MPF. Casos envolvendo assédio costumam tramitar em segredo de Justiça, para preservar a intimidade das vítimas.

O caso veio à tona em 2022, quando uma reportagem do portal Metrópoles revelou as acusações de assédio feitas por 5 funcionárias da Caixa. Outras vítimas apareceram depois da repercussão. Após os relatos, Guimarães foi demitido da presidência do banco. Na acusação, constam depoimentos captados em vídeo das vítimas, que foram interrogadas pelos procuradores do MPF. As informações são do portal Poder360.

Em nota, o advogado de Guimarães, José Luis Oliveira Lima, disse que seu cliente é inocente e que confia na Justiça. “A defesa de Pedro Guimarães nega taxativamente a prática de qualquer crime e tem certeza de que durante a instrução a verdade virá à tona, com a sua absolvição”, disse.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

O governo de Pernambuco, por meio do secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, tem divulgado uma obra como iniciativa exclusiva da gestão estadual, embora o principal financiamento seja federal, assegurado pela administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A omissão da origem dos recursos compromete a transparência e impede que a população reconheça os responsáveis pelo investimento.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

Do Poder360

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

Do Poder360