O empresário piauiense Erlan Oliveira, da One Internet Group (OIG), morreu na noite de ontem, no Hospital Regional de Petrolina (PE), onde estava internado em estado gravíssimo após ser violentamente espancado no Bar do Virote, no bairro José e Maria, em Petrolina. Erlan era primo do fundador e presidente da OIG, Fernando Oliveira Lima, conhecido como Fernandin OIG. A morte foi confirmada por fontes médicas após a constatação de morte encefálica.
Antes da confirmação oficial do óbito, amigos próximos do empresário mobilizaram-se para tentar reverter o quadro crítico. Dois renomados neurocirurgiões foram enviados em um jato particular para Petrolina, na tentativa de auxiliar nos procedimentos médicos. Com informações da Lupa 1.
Segundo registros de rastreamento aéreo, a aeronave sobrevoou o Aeroporto Senador Nilo Coelho (PNZ) antes de pousar, em uma corrida contra o tempo para salvar Erlan. No entanto, após exames neurológicos e a avaliação do fluxo cerebral, os médicos constataram a morte encefálica, que significa a perda total e irreversível das funções cerebrais.
Relatos ainda não confirmados oficialmente indicam suspeita de que Erlan estaria drogado e teria se envolvido em discussão após dar em cima de uma mulher casada. Ainda segundo relatos, a briga teria acontecido com um grupo de pessoas vindas de Ouricuri. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso para apurar as circunstâncias exatas do crime e identificar os responsáveis.