A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria da Mulher, realizou, na última semana, a instalação do Banco Vermelho no Pátio da Misericórdia, marcando a chegada ao município de uma importante ação de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.
O Banco Vermelho é um símbolo de conscientização social e urbana. Pintado na cor vermelha, o equipamento traz mensagens de alerta e informações sobre os canais de denúncia, reforçando a importância do enfrentamento à violência doméstica e da proteção às mulheres.
Leia maisA ação foi articulada através da Secretaria da Mulher e reuniu representantes da rede de proteção feminina do município. A vice-prefeita Lícia Maciel e a delegada da Delegacia da Mulher de Goiana, Priscila Dantas, também participaram do momento, reforçando a importância da união entre os órgãos de apoio e combate à violência.
Além da instalação do banco, a Secretaria da Mulher destacou os serviços ofertados no município, como o Núcleo de Apoio às Mulheres, em Ponta de Pedras, e o CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que oferecem atendimento jurídico, psicológico e assistência social, através de uma equipe multidisciplinar, além de campanhas e ações educativas voltadas à conscientização da população.
A primeira-dama de Goiana, Ana Silveira, destacou a importância simbólica da iniciativa. “Esse banco representa um alerta e, ao mesmo tempo, uma mensagem de acolhimento. Precisamos continuar fortalecendo políticas públicas que protejam as mulheres e conscientizem toda a sociedade sobre a gravidade da violência doméstica e do feminicídio”, afirmou.
A Prefeitura de Goiana também disponibiliza atendimento através do WhatsApp da Secretaria da Mulher: (81) 97321-5428. O canal funciona para orientações, acolhimento e informações sobre a rede de proteção do município. Casos de violência também podem ser denunciados através do Ligue 180.
Leia menos

















