Bloco ‘Segura a Pomba’ homenageia Adilson Gomes

Socialista e arraesista histórico, o militante Adilson Gomes foi homenageado, neste carnaval, pelo bloco ‘Segura a Pomba’, em Olinda. Participaram da homenagem o ministro Márcio França, o deputado federal Pedro Campos, a deputada estadual Gleide Ângelo, além do presidente do conselho distrital de Fernando de Noronha, Ailton Júnior. “Um viva ao carnaval de Pernambuco! Um viva ao bloco do PSB na folia olindense”, bradou Adilson em agradecimento.

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau

A advogada pernambucana Maria Dulce de Carvalho Freire foi nomeada para a Procuradoria da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). O colegiado reúne juristas de referência nacional e terá a função de elaborar pareceres, acompanhar processos e promover estudos sobre temas ligados ao Direito Eleitoral. A criação da Procuradoria reforça o papel institucional da entidade como espaço de consultoria e representação jurídica junto ao Judiciário, incluindo atuação em processos como amicus curiae. A nomeação ocorre em um momento estratégico, quando o país já se prepara para as eleições gerais de 2026.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

O advogado Walber Agra, professor de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, é o convidado de hoje do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o Direto de Brasília. Autor do processo que resultou na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele vai analisar o julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal e seus desdobramentos.

Livre-docente pela USP e doutor em Direito, Agra é referência nacional em Direito Constitucional e Eleitoral. É autor de diversos livros na área jurídica, entre eles obras de destaque sobre Direito Constitucional e Direito Eleitoral, utilizados em cursos e referências acadêmicas em todo o país. Além da atuação acadêmica, participa de entidades jurídicas e contribui para o debate público em temas centrais da democracia. Em junho de 2025, elaborou parecer jurídico a convite do ex-presidente Evo Morales e relatou ter sido declarado “persona non grata” na Bolívia após questionar decisões do Tribunal Constitucional Plurinacional.

Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou