Apoio de Lula marca discursos na inauguração do comitê de Padilha em Paulista

Francisco Padilha (PDT), candidato a prefeito de Paulista ao lado da vice, Aron Gomes (PT), inaugurou na noite passada seu comitê de campanha no bairro do Janga. Lideranças dos partidos que compõem a Coligação “Mudança que Paulista Quer” PDT, PT, PCdoB e PV prestigiaram o evento. Entre eles, os senadores petistas Teresa Leitão e Humberto Costa e o deputado estadual pelo PDT, Mário Ricardo. A importância do apoio do presidente Lula a esta única chapa na cidade foi lembrada em todas as falas.

“Lula tem palanque aqui. Quem vai levar as propostas de Lula, quem vai levar essa simetria com o governo federal, somos nós e vamos fazer isso de peito aberto, demarcando o campo, dizendo de que lado nós estamos, pra ver pra onde os outros dois estão. Vamos ver qual vai ser a reação do prefeito que escolheu um lado pra ficar e tá negando Lula de uma forma ingrata, desrespeitosa com Humberto, comigo, com Carlos Veras, que trabalhamos de dioturnamente, para Paulista ter o que tem. Se não soube usar, é outro problema”, afirmou Teresa leitão em discurso.

“Aqui em Paulista, somos o time do presidente Lula. Padilha representa o novo, o novo experiente, o novo com o passado limpo, o novo apontando para o futuro. E nós estamos com Padilha porque ele representa tudo isso, tem a experiência de quem conhece a máquina municipal e tem o idealismo de quem quer fazer para melhorar a vida do povo de Paulista. Os outros, todo mundo conhece, o que tinham de dar já deram. Agora é dar a oportunidade para que uma pessoa jovem, para que uma pessoa com ideais, para que uma pessoa que sabe fazer possa fazer”, destacou Humberto Costa.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Paes Barreto, assumirá o Governo do Estado, nessa sexta-feira (24). A transmissão do cargo está prevista para as 14h, no Palácio do Campo das Princesas. Governadora em exercício desde o dia 14 deste mês, Priscila Krause viajará para a Argentina e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), embarcará para Portugal. A governadora Raquel Lyra (PSD) está fora do País e só retornará da Dinamarca no dia 28. As informações são do Blog Dantas Barreto.

Paes Barreto, por presidir o Judiciário pernambucano, é o quarto na linha sucessória. Na próxima terça-feira, o desembargador repassará o cargo a Raquel Lyra. Os detalhes da transmissão do cargo, amanhã, ainda serão divulgados pelo Governo do Estado.

O presidente do TJPE ficará à frente do Executivo pela segunda vez, desde que assumiu a função. No ano passado, Ricardo Paes Barreto substituiu o prefeito do Recife, João Campos (PSB), no período em que ele esteve no exterior. Devido à legislação eleitoral, na ocasião o presidente da Câmara de Vereadores, Romerinho Jatobá (PSB), se ausentou do País para não assumir a Prefeitura.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O Jornal Hoje, da TV Globo, exibiu nesta quinta-feira (24) uma reportagem sobre a infestação de mosquitos nas enfermarias do Hospital Getúlio Vargas, no Recife. O caso, que dura mais de dez dias segundo acompanhantes de pacientes, mostra pessoas usando raquetes elétricas e máscaras para tentar se proteger das muriçocas dentro da unidade de saúde. O problema, relatam, se espalhou por várias alas do hospital e levou até comerciantes vizinhos a aumentarem as vendas de raquetes. A Secretaria Estadual de Saúde informou à emissora que realiza dedetizações semanais e que pretende instalar telas anti-mosquito em todas as janelas, além de ter iniciado ações de pulverização com o carro fumacê.

O apresentador César Tralli classificou as cenas como “um vexame”. Ao vivo, o jornalista questionou a falta de medidas preventivas e criticou a situação de insalubridade mostrada nas imagens. “Como é que pode um hospital público deixar chegar nessa situação? Por que não fizeram o trabalho preventivo antes?”, disse. Tralli destacou ainda o “grau de humilhação e decepção” enfrentado por pacientes e acompanhantes, cobrando providências para que casos assim não voltem a se repetir. Assista: