Apoio de Lula marca discursos na inauguração do comitê de Padilha em Paulista

Francisco Padilha (PDT), candidato a prefeito de Paulista ao lado da vice, Aron Gomes (PT), inaugurou na noite passada seu comitê de campanha no bairro do Janga. Lideranças dos partidos que compõem a Coligação “Mudança que Paulista Quer” PDT, PT, PCdoB e PV prestigiaram o evento. Entre eles, os senadores petistas Teresa Leitão e Humberto Costa e o deputado estadual pelo PDT, Mário Ricardo. A importância do apoio do presidente Lula a esta única chapa na cidade foi lembrada em todas as falas.

“Lula tem palanque aqui. Quem vai levar as propostas de Lula, quem vai levar essa simetria com o governo federal, somos nós e vamos fazer isso de peito aberto, demarcando o campo, dizendo de que lado nós estamos, pra ver pra onde os outros dois estão. Vamos ver qual vai ser a reação do prefeito que escolheu um lado pra ficar e tá negando Lula de uma forma ingrata, desrespeitosa com Humberto, comigo, com Carlos Veras, que trabalhamos de dioturnamente, para Paulista ter o que tem. Se não soube usar, é outro problema”, afirmou Teresa leitão em discurso.

“Aqui em Paulista, somos o time do presidente Lula. Padilha representa o novo, o novo experiente, o novo com o passado limpo, o novo apontando para o futuro. E nós estamos com Padilha porque ele representa tudo isso, tem a experiência de quem conhece a máquina municipal e tem o idealismo de quem quer fazer para melhorar a vida do povo de Paulista. Os outros, todo mundo conhece, o que tinham de dar já deram. Agora é dar a oportunidade para que uma pessoa jovem, para que uma pessoa com ideais, para que uma pessoa que sabe fazer possa fazer”, destacou Humberto Costa.

Veja outras postagens

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, não confirma nem nega que o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, seja afastado da função por contrariar interesses do Governo do Ceará no trecho da ferrovia Transnordestina que vem defendendo para ser retomado em Pernambuco. Falei, há pouco, com um interlocutor do ministro, que confirmou o mal-estar gerado, mas disse que o ministro, pelo menos por enquanto, não vai se posicionar. A Sudene é vinculada ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, teria pedido a substituição de Danilo Cabral em meio a críticas à “falta de agilidade” na liberação de recursos para a Transnordestina e à disputa por influência sobre fundos regionais, especialmente o FDNE e o FNE. Cabral ocupa o cargo por indicação do senador Humberto Costa, que está em Brasília participando do encontro nacional do PT e também não se manifestou sobre os rumores.

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento