Ameaçada de prisão, cúpula da PF está intimada para depor hoje

A guerra interna na Polícia Federal tem um novo capítulo. Estão marcados para esta quarta-feira os interrogatórios dos integrantes da cúpula da corporação acusados de interferir no inquérito que levou à prisão o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

Os dirigentes da PF foram intimados pelo delegado Bruno Calandrini, responsável pela apuração que mira tanto a corrupção no MEC quanto as suspeitas de interferência indevida que surgiram no caso. As informações são do colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

Veja outras postagens

Três anos sem uma obra de impacto

Em 2009, faltando um ano para tentar a reeleição, o então governador Eduardo Campos (PSB) detinha percentuais baixos, tanto de aprovação da gestão quanto de intenção de voto para a reeleição. A inauguração do primeiro grande hospital de emergência prometido ao longo da campanha na Região Metropolitana, o Miguel Arraes, em Paulista, concluído e entregue com uma grande festa e mídia agressiva nos meios de comunicação, impulsionou a popularidade do seu Governo, carimbando a sua reeleição.

Deu uma surra histórica em Jarbas Vasconcelos (MDB), mais de dois milhões de votos de diferença. Mais tarde, Eduardo entregou o Pelópidas Silveira, no Recife, e o Hospital Metropolitano Sul, no Cabo. Além destes, construiu hospitais no interior, totalizando seis novas unidades hospitalares em dois mandatos. Na sua gestão, Paulo Câmara deu continuidade ao trabalho na saúde e inaugurou em Serra Talhada um hospital regional com o nome do saudoso governador.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Foragido da Justiça brasileira, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) desafiou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes a enviar um pedido de extradição aos Estados Unidos.

Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão pela trama golpista e fugiu para os EUA. “Se o Alexandre de Moraes quiser trazer algum pedido para a minha extradição, ele vai ter que remeter para análise de um juiz federal americano toda a ação do golpe que me envolve”, disse em um vídeo publicado hoje nas redes sociais. As informações são do portal UOL.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou neste domingo a aproximação de integrantes do PL no estado com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB). O comentário foi feito durante o evento de lançamento da pré-candidatura ao governo do Ceará do senador Eduardo Girão (Novo). Na ocasião, Michelle classificou como precipitada a aliança firmada entre seus correligionários e Ciro. Em resposta, o presidente estadual da sigla, o deputado federal André Fernandes, disse que a costura teve o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de ele ir preso.

“Adoro o André, passei em todos os estados falando dele, do [deputado estadual] Carmelo Neto e da esposa dele, que foi eleita. Tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, isso não dá. Nós vamos nos levantar e trabalhar para eleger o Girão. Essa aliança vocês se precipitaram em fazer”, disse após um aliado ler uma notícia que dizia que Ciro estaria “orgulhoso” por ter redigido a denúncia que levou à inelegibilidade de Bolsonaro, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023. As informações são do jornal O Globo.

Caruaru - Super Refis

O pré-candidato a deputado estadual Dr. Breno Araújo, de Serra Talhada, esteve neste domingo (30) em São José do Egito para uma reunião política que fortaleceu seu projeto de candidatura. O encontro reuniu lideranças locais e regionais, incluindo Dr. George Borja, a vereadora Nanda Jucá, os vereadores Beto de Marreco e Adeilton de Brás, além de representantes de comunidades vizinhas, como Sandro e Liu de Riacho do Meio, e o suplente de vereador Neném Palito com sua esposa. O evento teve ainda a participação do presidente municipal do PT, Dr. Ricardo Moura, e de ex-vereadores, como Neném de Zé Dudu, Roberto Sampaio, Rogaciano Jorge e Ed Ek de Zé Dudu.

Mesmo com algumas lideranças ausentes, como o vereador Romerinho Dantas, a professora Roseane Borja e o ex-vereador Rona Leite, todos reforçaram apoio à pré-candidatura de Dr. Breno. Também estiveram presentes na reunião o engenheiro Thiago Freitas e as professoras Selma e Delânia. A expectativa é de novos encontros, diálogos e mais adesões ao longo da caminhada.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Por Leonardo Sakamoto
Do UOL

Ato pela liberdade de Jair Bolsonaro e em favor da aprovação do projeto de anistia a golpistas, marcado hoje para o Museu Nacional, em Brasília, teve baixo comparecimento, com algumas dezenas de pessoas.

O ex-presidente está preso na carceragem da Polícia Federal no Distrito Federal, desde sábado passado. Nesse período, passou a cumprir pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. Durante anos, seus aliados e seguidores prometeram que, caso fosse condenado e preso, uma comoção popular paralisaria o país. Isso não aconteceu, e o assunto do dia é o tetra do Flamengo na Libertadores.

Palmares - Natal Encantado 2025

O Cidadania Petrolina realizou, na noite da última quinta-feira (27), seu Congresso Municipal no plenarinho da Câmara de Vereadores, Casa Plínio Amorim, marcando um passo importante na reorganização e fortalecimento do partido no município. Conduzido pelo presidente da Comissão Executiva Provisória, Nildo Gomes, e pelo secretário Hélio Martins, o encontro definiu a nova diretoria para o quadriênio 2026–2029 e alinhou as discussões municipais às diretrizes do XXI Congresso Nacional do Cidadania. Durante o evento, Nildo Gomes destacou o caráter histórico do momento e reforçou o compromisso do partido com a participação popular, transparência e defesa dos direitos fundamentais.

A votação ocorreu de forma direta e aberta, com a chapa única sendo eleita e empossada ainda na noite do congresso. A nova executiva municipal terá José Nildo Gomes de Carvalho como presidente, acompanhada de vice-presidentes Egon Rafael Barbosa da Silva, José Nilton dos Santos e Thaysy Sayomara França e Silva, além do secretário-geral José Hélio Martins de Sousa e da tesoureira Maria Perpétua de Amorim. Também foram constituídos o Conselho Fiscal e a Comissão de Ética, garantindo supervisão e compromisso com os ideais estatutários do partido. Nildo Gomes anunciou ainda a indicação de 14 delegados de direito para o Congresso Estadual e a busca por participação de Petrolina no Congresso Nacional do partido.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Da Folha de Pernambuco

Vizinhos da mulher que morreu com os quatro filhos ontem (29) em um incêndio relataram que a vítima já havia sofrido ameaças do marido e pai das crianças. O homem, que foi preso em flagrante, é o principal suspeito de ter ateado fogo na casa. O crime aconteceu na comunidade Icauã, uma ocupação social localizada no bairro da Caxangá, Zona Oeste do Recife.

De acordo com uma vizinha que não quis se identificar, o homem costumava violentar a esposa com frequência. “Ele sempre batia e ameaçava ela, falava por aí que um dia iria matar [a esposa]. Eles já estavam separados, porque ninguém aguenta ficar com um homem que bate em você o tempo inteiro”, explicou.

Ipojuca - Acerte as contas

A defesa do general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República, informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o militar foi diagnosticado com a doença de Alzheimer no início deste ano — e não em 2018.

A resposta foi apresentada após o ministro Alexandre de Moraes cobrar laudos médicos que atestem a doença antes de decidir se vai acatar a solicitação de transferência do general do Comando Militar do Planalto para prisão domiciliar. As informações são da CNN Brasil.

A Câmara Municipal de Olinda vai entregar, na próxima quinta-feira (4), o Título de Cidadão de Olinda ao jornalista e radialista Ciro Bezerra, apresentador do TV Jornal Meio-Dia e comunicador da Rádio Jornal. A homenagem foi proposta pelo vereador Saulo Holanda, autor do decreto legislativo nº 02/2025, e acontecerá às 17h, no plenário da Casa. O reconhecimento destaca a contribuição de Ciro Bezerra para a comunicação pernambucana e sua relação com o município.

Uma multidão de torcedores do Flamengo tomou as ruas do centro do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (30) para celebrar a conquista da Copa Libertadores 2025. O Rubro-Negro venceu o Palmeiras em Lima, no Peru, por 1 a 0, garantindo seu quarto título na competição continental.

O avião com a delegação pousou Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, por volta das 10h da manhã deste sábado (30). De lá, os jogadores seguiram para o trio elétrico. As informações são da CNN Brasil.

O desfile vai seguir um percurso de 850 metros no centro da cidade. As Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos foram interditadas e, antes mesmo da chegada dos jogadores, se transformaram em um mar vermelho e preto, com torcedores ocupando todos os espaços possíveis para recepcionar os jogadores campeões.

Famílias inteiras, incluindo crianças, se posicionaram estrategicamente, alguns até mesmo em cima de bancas de jornal e árvores, aguardando a chegada do elenco. A organização espera 500 mil pessoas ao todo na comemoração.

A notícia que repercute em Afogados da Ingazeira neste domingo é o esvaziamento da Barragem de Zé Mariano, iniciado pela empresa Charlles Loteamento, que adquiriu a área para implantação de um empreendimento imobiliário. As informações são do blog do Nill Júnior.

Com a redução do volume de água, alguns trechos, como o acesso à Serra Vermelha, começaram a apresentar pontos de interdição. A Defesa Civil municipal foi acionada e orienta motoristas a não tentar a travessia. Segundo apurou o blog do Nill Júnior, o proprietário decidiu suspender os trabalhos até segunda-feira.

Da CNN Brasil*

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apresentou neste domingo (30) um pedido de perdão presidencial no caso em que é julgado por acusações de corrupção.

No pedido formal de indulto, Netanyahu argumenta ao presidente de Israel, Isaac Herzog, que os processos criminais estão prejudicando a capacidade do premiê de governar e que um perdão presidencial serviria aos interesses da sociedade israelense.