Ação que julga cassação de Moro tem choque de versões na reta final e incógnita no plenário do TRE

Veja outras postagens

À propósito do noticiário envolvendo o município de Paulista no escândalo do Banco Master, a presidente do Instituto de Previdência Social do Município do Paulista (PreviPaulista), Giovanna Cordeiro, enviou nota ao blog informando que o investimento de R$ 3 milhões foi realizado ainda na gestão do ex-prefeito Yves Ribeiro.

Confira nota na íntegra:

Nota Oficial do PreviPaulista sobre investimentos no Banco Master

A presidente do Instituto de Previdência Social do Município do Paulista (PreviPaulista), Giovanna Cordeiro, esclareceu que já foi iniciada a realização de um levantamento técnico detalhado acerca dos dados solicitados, incluindo informações sobre os investimentos realizados pela gestão anterior, encerrada em 31 de dezembro de 2024. De acordo com ela, tais investimentos foram efetuados integralmente pela administração passada.

Neste momento, parte dessas informações ainda está em fase de consolidação pela equipe interna e pela assessoria responsável. Por essa razão, o instituto não poderá se manifestar oficialmente até a conclusão desse processo. A previsão é de que um posicionamento formal seja divulgado após a validação completa dos dados.

O PreviPaulista reforça seu compromisso com a transparência e assegura que, apesar da situação em análise, os aposentados e pensionistas não serão prejudicados. A população pode permanecer tranquila. O órgão permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários assim que o levantamento estiver finalizado.

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, cumpriu uma importante agenda institucional na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, no Recife, hoje. O gestor da ‘Terra dos Camarás’ reuniu-se com o superintendente de Rede do banco no estado, Marcelo Maia, e tratou da viabilização de recursos para a pavimentação de mais de 200 ruas na cidade do trabalho.

“Ao longo dos últimos anos nós temos construído com a superintendência da Caixa Econômica Federal em Pernambuco uma relação de amizade e de parcerias, buscando investimentos para transformar Camaragibe. Isso inclui também a nossa capacidade de pagamento junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que recentemente concedeu ao município o selo A+ do Capag. Essa reunião de hoje foi bastante produtiva e em breve teremos novidades para a população de Camaragibe”, disse Diego Cabral.

Durante a reunião, o prefeito destacou o investimento maciço que a Prefeitura vem realizando na pavimentação de ruas desde que assumiu a gestão, em janeiro deste ano, um volume jamais visto na história da cidade. Ao todo, foram investidos mais de R$ 16 milhões em obras de pavimentação de ruas nos quatro cantos de Camaragibe e mais de 25 ruas foram contempladas, entre vias já inauguradas e entregues à população, e outras com serviços sendo executados. Além disso, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, outros 250 projetos executivos estão em fase final de elaboração.

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, enviou um ofício ao Ministério da Previdência, hoje, solicitando o afastamento da diretora Léa Bressy Amorim das funções por proximidade dela com o ex-presidente do órgão, Alessandro Stefanutto.

Stefanutto foi preso na última quinta-feira (13) durante operação da Polícia Federal (PF) que investiga o esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões no instituto. Ele foi demitido do cargo em abril, após o escândalo se tornar público.

Segundo o ofício obtido pela TV Globo, Léa Bressy Amorim é diretora de Tecnologia da Informação do órgão, e responsável por assumir a Presidência do INSS na ausência do titular do cargo. Waller destaca que a diretora tem “notória proximidade pessoal” com Stefanutto, e o órgão precisa prezar pela própria imagem e dar apoio irrestrito à apuração dos fatos. Por isso, se justifica o afastamento dela do cargo.