A versão da Prefeitura do Paulista

Nota oficial

O engenheiro e secretário de Infraestrutura do Paulista, Jorge Carreiro, esclarece aos leitores do Blog do Magno que, mesmo sendo responsabilidade do Estado, a Prefeitura do Paulista resolveu assumir a obra da PE-01 por ser uma rodovia urbana. O valor da obra é de R$ 14,5 milhões.

Ele informa que a Gestão Municipal já deu início ao trabalho de duplicação da via com as intervenções no sistema de drenagem. Carreiro esclarece que a duplicação será em um trecho de 4km, que vai do Forte de Pau Amarelo até o encontro da PE-01 com a PE-22, no bairro da Conceição. Toda a extensão terá drenagem, calçadas acessíveis e iluminação. A previsão é de que a duplicação esteja pronta até o fim desse ano de 2023.

Prefeitura do Paulista

Veja outras postagens

POR VERO NOTÍCIAS

A Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns, da qual é sócio o empresário Jorge Noronha Branco Neto, marido da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (PSD), recebeu mais de R$ 108,8 milhões em recursos públicos entre 2023 e 2026, durante a gestão de Raquel Lyra (PSD).

Os valores mapeados pelo portal Vero Notícias constam em registros do Portal da Transparência de Pernambuco. Segundo os dados levantados, do total, mais de R$ 78,4 milhões tiveram origem em recursos federais transferidos ao Estado para financiamento de ações de saúde, incluindo verbas do SUS, e complementação do piso da enfermagem.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou, hoje, que vários outros países têm sistemas instantâneos de pagamentos semelhantes ao PIX brasileiro, e avaliou que isso é algo que terá de ser aceito e incorporado pelos demais.

Ele deu a declaração ao responder uma pergunta sobre a investigação dos Estados Unidos à ferramenta brasileira, que pode resultar em aumento de tarifas. Novas críticas de autoridades norte-americanas ao PIX aconteceram no início deste mês. A acusação é de favorecimento do sistema de pagamentos brasileiro em detrimento de empresas americanas que atuam no setor.

Petrolina - São João 2026

O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), utilizou as redes sociais para reforçar o convite à população para mais uma noite de programação no Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026, hoje. Após o sucesso das primeiras duas noites de festa, a expectativa é de mais um grande público no Parque J. Galdino, que também receberá a visita da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).

A programação desta noite reúne grandes nomes da música nacional, com shows de Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land. Para Chaparral, o evento tem se destacado não apenas pelas atrações, mas também pela movimentação econômica e pelo fortalecimento da cultura junina na Capital da Vaquejada. As informações são do blog Mais Casinhas.

Ipojuca - Na palma da sua mão

O reconhecimento do advogado Walber Agra como Band 1 pela Chambers and Partners, principal ranking internacional da advocacia, consolida uma trajetória marcada por vitórias em alguns dos processos políticos e eleitorais mais relevantes do país. O selo é concedido aos profissionais considerados referência máxima em suas áreas de atuação, após avaliações de clientes, colegas e especialistas do mercado.

Natural de Campina Grande (PB) e radicado em Pernambuco, Agra é procurador do Estado, professor, doutor em Direito e autor de diversas obras jurídicas. Sua atuação, porém, extrapolou o meio acadêmico para influenciar diretamente o cenário político nacional.

Caruaru - São João que o mundo reconhece

Nota oficial

Recebi com muita alegria a indicação da senadora Teresa Leitão (PT) para exercer a liderança do Governo do presidente Lula no Senado Federal. Trata-se de um reconhecimento à sua trajetória, à sua firmeza política e à sua capacidade de diálogo, construída ao longo de décadas de compromisso com a democracia, a educação e o povo pernambucano.

A escolha do presidente Lula reafirma a confiança no seu time em Pernambuco e demonstra que o nosso estado continua ocupando um papel estratégico na construção do projeto de reconstrução e desenvolvimento do Brasil. Teresa chega a essa missão por mérito, competência e lealdade, representando com dignidade a força política do nosso povo.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

A forma de acompanhar e tratar o diabetes mudou radicalmente nos últimos anos. Sensores de monitorização contínua da glicose, inteligência artificial aplicada à saúde e terapias cada vez mais personalizadas estão transformando a experiência dos pacientes e ampliando as possibilidades de controle da doença.

A inovação tecnológica, lembrada pela Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), neste Dia Nacional do Diabetes, em 26 de junho, tem permitido diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes. Porém, um dos mais renomados endocrinologistas do Brasil, Dr. Ruy Lyra, diretor acadêmico da instituição, faz um alerta para evitar erros diagnósticos e sobre a necessidade de existir, sempre, o olhar humano, o cuidado e o acolhimento necessários aos pacientes, em tempos dos avanços tecnológicos desenfreados.

Palmares - 147 anos

Folha de São Paulo

O ex-governador e ex-ministro Márcio França (PSB) será vice na chapa do ex-ministro Fernando Haddad (PT) para o Governo de São Paulo. As também ex-ministras Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB) disputarão as vagas ao Senado no estado.

Ao justificar a decisão, durante pronunciamento há pouco, no QG da campanha, na região do Pacaembu, na capital paulista, Haddad afirmou que a chapa já é paritária e destacou a experiência do ex-ministro e sua capacidade de contribuir para a agenda no estado, embora esta não vá ficar concentrada em uma única pessoa.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O secretário de Habitação do Recife e vice-presidente do PT em Pernambuco, Felipe Cury, comemorou a indicação da senadora Teresa Leitão como líder do governo Lula no Senado. Segundo Cury, a escolha dela consolida a força e o protagonismo histórico da liderança política de Pernambuco no cenário nacional.

“Lula reconhece em nossa senadora a coragem, o preparo técnico e o compromisso inabalável com o povo brasileiro para capitanear os projetos que vão reconstruir o país. Pernambuco assume o papel central que sempre lhe coube na linha de frente da democracia. Muito orgulho da nossa senadora!”, disse Cury em nota enviada ao Blog.

Camaragibe - Forró da Vila

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), deu, hoje, sinais de alinhamento à pré-candidatura presidencial de Ronaldo Caiado (PSD). Embora não tenha participado da agenda realizada em Caruaru, Raquel revelou ter mantido uma longa conversa com o governador goiano e destacou sua relação com o partido e a gratidão ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

A declaração foi recebida nos bastidores como uma mensagem política relevante. Interlocutores próximos tanto de Kassab quanto de Caiado interpretaram as palavras da governadora como uma demonstração de compromisso com o projeto nacional do PSD e uma sinalização favorável à candidatura presidencial do governador de Goiás.

O gesto ganha importância em meio a construção que ela e Túlio Gadelha estão fazendo com a direita em todo estado.

Por Rudolfo Lago – Correio da Manhã

Como já contamos no Correio Político, de forma resumida eram dois os esquemas irregulares do Banco Master: a criação de uma espécie de pirâmide financeira a partir da oferta de Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) com rentabilidade fora da realidade e o uso de consignados fantasmas para engordar com dados falsos a sua carteira de crédito.

A Operação policial que na terça-feira (23) pegou o Digimais, o banco ligado à Igreja Universal e ao bispo Edir Macedo, impressiona por mostrar a mesma coisa. Da mesma forma, esses eram os esquemas do Digimais. Também fazia pirâmide com CDBs e também engordava sua carteira com créditos falsos. Para o cientista político André Cesar, a descoberta das mesmas falcatruas nos dois bancos aponta: “Vivemos um risco sistêmico”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, em uma rede social, há pouco, que a senadora Teresa Leitão (PT-PE) é a nova líder do governo no Senado, em substituição a Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função ontem.

Jaques Wagner deixou o cargo de líder do governo no Senado, dias após ser incluído na lista de alvos da 9ª fase da Compliance Zero, operação que investiga um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. As informações são do portal G1.

O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA) foi alvo de buscas da Polícia Federal (PF), na manhã de hoje, em uma operação que investiga a suspeita de desvio de emendas do chamado “orçamento secreto”. As informações são do portal G1.

Batizada como “Operação Afluente”, a ação dos investigadores apura os crimes de corrupção, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro ligados a uma organização criminosa. Segundo a PF, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal, Goiás e Maranhão.