Lavareda

19/03


2008

Belo Jardim: Marco da Coca-Cola é o candidato do DEM

Acabou o mistério em torno do candidato a prefeito em Belo Jardim do Grupo Mendonça, apoiado pelo prefeito João Mendonça (DEM). Será o empresário Marco Antônio, do ramo de baterias, mais conhecido como Marco da Coca-Cola. Pelo acordo, ele terá como vice a esposa do vice-prefeito Valdeci Torres - Luzinete Torres.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ednaldo Ferreira

Se estes comentaristas forem cidadãos de Belo Jardim, (com excessão de granjeiro q se mete em tudo) a política por lá tá lascada!

joao daniel neto

Eu indico o grangeiro como candidato de cintra...

Rafael Luiz Prequé

EU QUERO É >>> CINTRA

Fabio Leite Macedo

Tenho pena de belo jardim, um retrocesso, deixar cintra ganhar, o homem já deu o que tinha que dá, alguém vai governar a cidade por ele, pobres destes entusistas que ainda estão no tempo da tv em preto e branco,na verdade belo jardim não tem mais lideranças só fantasmas.

Amanda Morais

O cara que está usando o nome de Pavão Misterioso deveria ser menos babão. A gente sabe que Cintra vai ganhar a eleição e não precisa dessa bajulação que isso é falta de respeito com o adversário, eleve o nível do seu cometário porque isso empobrece o BLOG.


ALEPE

19/03


2008

Comissão de Finanças aprova piso dos professores

 O projeto de Lei que estabelece piso salarial nacional de R$ 950 aos professores dos níveis fundamental e médio da rede pública, nos níveis federal, estadual e municipal, foi aprovado na manhã de hoje pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. O projeto será implementado nas escolas gradativamente até janeiro de 2010.

A jornada mínima de trabalho dos professores será de 40 horas semanais, sendo que 1/3 pode ser cumprido fora da sala de aula, com atividades previamente planejadas. O relator da matéria, deputado Manoel Júnior (PSB-PB) comemorou a aprovação de seu parecer, mas reconheceu que a proposta está aquém do desejado.

''Já está na hora da educação no Brasil ter seus privilégios. Foi a vitória de uma primeira batalha, estamos agora marchando para vencer a guerra. Tenho certeza que esse será um bom começo para que a categoria possa ter o reconhecimento que merece'', afirmou. Da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josessandro Batista de Andrade

POBRE PAÍS ONDE UM PROFESSOR DE PERNAMBUCO,COM FORMAÇÃO SUPERIOR TEM QUE RALAR UM ANO PARA GANHAR O QUE UM POLICIAL RODOVIÁRIO RECEBE NUM MÊS...

jose carlos da silva

Da comissão para o plenário levará mais ou menos 1 ano (luz). Haja paciência, mas a educação não tem pressa.

Raimundo Eleno dos Santos

Getúlio Vargas criou a figura do salário mínimo. Foi um avanço extraordinário para o País ainda com o ranço da escravatura. Agora Lula cria o PISO NACIONAL DE SALÁRIO PARA PROFESSORES. Os tucanos vão lascar o bico, e os DEMOS soltarão fumaça e fogo pelas ventas, e darão patadas aos quatro ventos.


O Jornal do Poder

19/03


2008

Em visita ao blog, Martiniano admite se unir com Prequé

 

 

 

 

 

 

 

 

Em visita, hoje, ao blog, o candidato a prefeito de Gravatá pelo PTB, Bruno Martiniano, confirmou que abriu entendimentos com o ex-prefeito Luiz Prequé, pelo qual quem estiver melhor situado nas pesquisas será apoiado pelo outro. A pesquisa será feita em maio e até lá Martiniano acha que Prequé pode antecipar o processo e aceitar compor sua chapa como vice. "Se isso ocorrer, daremos um grande passo para derrotar o prefeito Joaquim Neto(PSDB)", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

vou transferir meu título para gravatá pra votar contra esse prequé....

Raimundo Eleno dos Santos

Essa aliança pode se concretizar assim:Martiniano na cabeça,Prequé na vice.Na próxima eleição p/deputado, Prequé fica na Prefeitura e Martiniano sai p/deputado com o apoio de Prequé.Gravatá já teve deputados da terra.Acho q será assim. Se for mesmo assim,Prequé pode aceitar.Para ele será "uma boa".


Abreu no Zap

19/03


2008

Aécio: aliança entre PT-PSDB é demanda da população

 O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou que a possível aliança entre PT e PSDB nas eleições à Prefeitura de Belo Horizonte é uma demanda da população.

''Essa aliança, na verdade, não é uma construção do governador e do prefeito [Fernando Pimentel, do PT]. Na verdade, é uma demanda da população, as pesquisas mostram isso com muita clareza, quase 90% da população de Belo Horizonte quer continuidade dessa relação'', afirmou.

Aécio comentou ainda o fato de o ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB) ter avisado ontem ao vice-presidente José Alencar (PRB) que vai articular uma ampla aliança na capital mineira em oposição à parceria do PT com o PSDB. ''É absolutamente legítimo que hajam movimentações. Nós devemos receber isso com absoluta serenidade. Todos no jogo político devem ter espaço para buscar alianças. Só estimulo que essas alianças sejam feitas a favor de algum projeto, a favor das pessoas, e não contra esse ou aquele partido'', disse. Da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/03


2008

Mendonça se recusa a comentar pesquisa

Apontado em primeiro lugar na pesquisa Método, contratada com exclusividade por este blog, o candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, não quis comentar o resultado. "Tenho por norma não comentar pesquisas. Acho, entretanto, que o blog inova na medida em que traz informações adicionais ao processo sucessório no Recife", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rui Ferreira da Silva

Em princípio meu voto será de Mendoncinha, porém, cautela em relação à pesquisa é prudente, pois “Cachorro que é mordido por cobra, tem medo até de Barbante”

Gisonaldo Grangeiro

Mendoncinha não é cauteloso. Segundo Humberto Costa, Mendoncinha é incompetente. É, faz sentido. Mesmo sendo governador, levou uma sova de Eduardo.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Não é cautela não, é receio mesmo. Em 2006 o senhores Mendoncinha e Jarbas arrotavam arrogância e achavam que iam ganhar a eleição no 1o. turno. Ao final tiveram o desprazer de ver a vitória triunfal de Eduardo Campos e a vingança pela derrota de Arraes em 1998 com juros e correção monetária.

paulo roberto dos santos

Mendoncinha, sempre foi uma pessoa muito cautelosa.

milton tenorio pinto junior

O futuro prefeito do Recife.


Banco de Alimentos

19/03


2008

Até políticos madrugam na feira dos orgânicos

No seu segundo dia de funcionamento, a Feira de Produtos  Orgânicos do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco-Ceasa/PE, surprendeu os  organizadores e comerciantes. Hoje, às cinco da matina, seu pátio estava lotado. Gente, aliás, de todas os segmentos sociais, inclusive políticos deram uma passadinha por lá para comprar os produtos fresquinhos e sem agrotóxicos.

Programada para todas as quartas-feiras  no horário de 5h às 10h, a feira teve seu grande pique às 6h, revelou o presidente da Ceasa, Romero Pontual . "Nós, da Ceasa, e os produtores que comercializam seus produtos sem intermediários,  fomos  surpreendidos com a presença de clientes não apenas do Recife, mas de vários municípios da Região Metroolitana", disse Pontual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

É de quem não tem o que fazer. Êta povinho bão!



19/03


2008

Pesquisa do Blog: Cadoca satisfeito com seu desempenho

 Ao comentar agora há pouco a pesquisa da Método contratada com exclusividade pelo blog, o candidato do PSC a prefeito do Recife, Carlos Eduardo Cadoca, afirmou que a sondagem revela determinado momento da campanha. Ele ressaltou que o fato de Mendonça ter ficado no primeiro lugar com 34% dos votos pode ter sido reflexo da avalanche de comerciais que ele teve na TV nos últimos 15 dias.

 

Pelos números de Cadoca, Mendonça teve direito a 40 inserções na TV durante quatro dias, uma média de dez aparições por dia. “Isso certamente teve influência no descolamento de Mendonça em relação a minha posição na última  pesquisa Plural, na qual lidero, afirmou o deputado.

 

Cadoca parabenizou  o blog pela iniciativa das pesquisas sobre a tendência do eleitorado com a empresa Método Pesquisa. Ele disse que está tranqüilo e que o percentual na pesquisa confirmou todas as outras sondagens em que tem média acima de 20 pontos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/03


2008

Servidores da Prefeitura do Recife decretam greve

Em Assembléia Geral Unificada  realizada na manhã desta quarta-feira, no Pátio da Prefeitura da Cidade do Recife, os servidores analisaram o resultado das negociações e decretaram greve. De acordo com o coordenador do Fórum dos Servidores Municipais, Glaucus Lima, o movimento é legal e legítimo, pois, direito não se discute e acordo é pra ser cumprido.

''A campanha salarial deste ano tem prazo curto, uma vez que as Lei Eleitoral e Responsabilidade Fiscal colocam claramente dia 06 de abril como data-limite para a Câmara Municipal do Recife  aprovar alterações na condição salarial dos servidores do Recife'' acentuou. Segundo ele, com as análises feitas pelo DIEESE, ficou patente que a municipalidade possui caixa para permitir um reajuste que valorize os servidores, podendo até recuperar as perdas salariais'', disse, acrescentando:  

''Na atualidade, a PCR gasta 40% de sua arrecadação com a folha de pagamento de pessoal, quando a lei permite gastar até 53%. E você sabe o que isto significa? Caso o reajuste fosse 20%, o gasto da PCR seria 46%, garantindo de fato reconhecimento aos servidores, motivando-os e praticando uma política de valorização, pois não abrimos mão de oferecer serviço de qualidade à população''.

Ainda nesta quarta-feira à tarde,  haverá nova rodada de negociação, quando será apresentada uma nova proposta salarial ao Fórum dos Servidores Municipais, coordenado pela CUT-PE, pelos representantes do Governo João Paulo. Uma nova assembléia está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24/03, às 09h, no Pátio da PCR.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Se a grande obra é cuidar das pessoas, então é casa de ferreiro , espeto de pau.



19/03


2008

Jungmann diz que não houve surpresa na pesquisa

O candidato do PPS a prefeito do Recife, Raul Jungmann, também comentou a pesquisa que este blog encomendou com exclusividade à empresa Método Pesquisa, na qual Mendonça Filho lidera com 34%. "Os resultados estavam dentro do esperado. A pesquisa não altera muito os dados de outras sodagens eleitorais. Este quado, inclusive, tende a permanecer assim até junho, quando, aí sim, a verdadeira campanha eleitoral começará a chegar ao eleitor. Até lá, não haverá fato novo que altere este quadro", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

No fundo, no fundo, Jungmann está satisfeito com esta pesquisa, pois o seu candidato Mendonça Filho lidera.

Gisonaldo Grangeiro

Essa é a vantagem de ser candidato nanico. Nada faz diferença, o indigente continua na insgnificância de sempre.