Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

09/07


2008

Greenhalg era "ponte" entre Dantas e o Planalto diz MP

 O advogado e ex-deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh, do PT, era a "ponte" entre a organização criminosa montada pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e o governo federal. A afirmação foi feita na terça-feira pelo procurador da República Rodrigo de Grandis, que informou que Greenhalgh "fez contato com um órgão do Executivo" para tentar se informar sobre as investigações da Polícia Federal.

De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, Greenhalgh conversou com o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho -- o telefonema aconteceu recentemente e o petista procurava informações sobre a investigação conduzida pelos agentes federais. O Ministério Público pediu à Justiça a prisão temporária de Greenhalgh na operação, mas ela foi negada.

O MP acredita que o ex-deputado petista fazia parte da organização criminosa, o que ele nega -- diz que apenas foi contratado como advogado criminalista de Dantas. Para o MP, contudo, ficou claro que Greenhalgh foi encarregado de descobrir detalhes da ação da PF. "Era por meio dele que Dantas contava ter acesso no governo", afirmou o procurador da República. O petista também atuaria nas estatais.

A apuração feita pela PF concluiu ainda que o Opportunity usava "pessoas influentes no meio político" para obter benefícios. Nessa categoria estão Naji Nahas, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e o ministro Mangabeira Unger, dos Assuntos Estratégicos. Assim como Greenhalgh, Unger diz que só defendeu Dantas como advogado. Ele já chamou o governo Lula de "o mais corrupto de toda a história".(Site de VEJA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcelo mauricio borba costa

Magno coloca a matéria do Jornal FINANCIAL TIMES de Hoje que fala que o BRASIL e o pais do grupo do BRIC o mais Preparado para se tona um Potencia mundial


O Jornal do Poder

09/07


2008

Heráclito Fortes nega envolvimento com Daniel Dantas

 Presente à tumultuada discussão de hoje (9) no plenário do Senado, sobre a suposta truculência da Polícia Federal (PF), Heráclito Fortes (DEM-PI) assistia a tudo tensa e atentamente. Aliado de Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, Heráclito subiu à tribuna e negou envolvimento em qualquer movimentação financeira irregular com o banqueiro, preso ontem (8) pela PF juntamente com o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.

Investigações da Operação Satiagraha, da PF, revelaram atos de corrupção que teriam operado um bilionário esquema de lavagem de dinheiro encabeçado por Daniel Dantas e Naji Nahas, com apoio político de Celso Pitta. Diante das implicações da operação e da menção ao seu nome, Heráclito subiu à tribuna para se defender.

"Um jornalista da Folha de S.Paulo me ligou e disse que há um indício de um depósito meu no paraíso fiscal [lhas Cayman, sede do fundo de investimentos Opportuniy Fund], na conta do Opportunity. Desafio qualquer um que prove uma ligação minha [com o esquema]”, discursou o senador.

O senador questionou o pedido de prisão do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), que teve seu nome mencionado nas investigações da PF, e criticou o fato de só terem sido presos os acusados de envolvimento com o Opportunity. “Onde estão os outros que participaram?”, indagou, referindo-se aos “aloprados” ligados ao governo Lula.

Heráclito reagiu também ao fato de que jornalistas supostamente insistem em sua ligação com o banqueiro Daniel Dantas. “Não vou mais me irritar com a imprensa. É melhor ser amigo dele do que de Waldomiro [Diniz, ex-assessor de José Dirceu flagrado recebendo propina, nos primeiros lances do mensalão], ou dos aloprados. Não aceito insinuações”, concluiu o senador, dizendo que o governo tem de “parar com essa mania de estar no banco dos réus querendo companhia” e garantindo que apresenta carta de renúncia se ficar comprovado seu envolvimento com as irregularidades. (Do site Congesso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcelo mauricio borba costa

tem gente de PE amigo mais muito amigo do rapaz desde da época da PRIVATIZAÇÔES do governo de FHC


Abreu no Zap

09/07


2008

Algemas em presos provoca bate-boca entre senadores

 Os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Pedro Simon (PMDB-RS) bateram boca nesta quarta-feira no plenário do Senado ao apresentarem posições divergentes sobre a atuação da Polícia Federal na Operação Satiagraha, que prendeu nesta terça-feira o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas.

Virgílio, acompanhado por outros seis senadores, se solidarizou ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que classificou de "espetacularização" a atuação de agentes da PF ao mostrar imagens das prisões de Dantas, Pitta e Nahas. Simon, ao contrário, reagiu isoladamente às críticas dos parlamentares à conduta da Polícia Federal --numa insinuação de que os demais senadores temem futuramente serem investigados pela PF.

Simon 

"Ser algemado acontece todo o dia na favela. Não imagine o senador Virgílio que estou aqui para bater palmas porque os cidadãos foram algemados. Mas é importante entender que, no Brasil, precisamos fazer com que a Justiça valha para todos. Temos que acabar com a impunidade", reagiu Simon.  Irritado, Virgílio subiu à tribuna do plenário para se contrapor ao peemedebista. Em um discurso inflamado, o tucano acusou Simon de ser um "decano da Casa" com postura de "alguém que acabou de chegar" ao se colocar publicamente contra os demais parlamentares somente para ganhar holofotes.

 Virgílio

Apesar de se mostrar favorável às prisões ao afirmar que sente "desprezo" por Pitta, Nahas e Dantas, Virgílio disse que a prisão dos três "abre caminho para mais arbítrio, que amanhã poderá atingir Vossa Excelência [Simon] ou cada um de nós senadores."

O tucano chegou a insinuar que Simon estaria envolvido em irregularidades na indicação do presidente do Banrisul, Fernando Lemos --afilhado político do peemedebista-- por isso não teria autoridade para criticar as prisões efetuadas pela PF.

"Quem está irregular é o presidente do Banrisul", disse Virgílio. "Vossa Excelência está ocupando irregularmente o microfone", rebateu Simon irritado.

Após o bate-boca, o peemedebista também subiu à tribuna da Casa para criticar o discurso de Virgílio. "Será que ao longo da minha vida estive aqui como cidadão que quer aparecer, se expor para subir em cima da honra dos meus colegas? Se sou isso, sou um pobre diabo, aquilo que penso que não sou."

 Jarbas

Com exceção de Simon, os senadores se solidarizaram às críticas de Mendes à postura da PF. O presidente do STF disse nesta terça-feira que a "espetacularização das prisões [na operação da PF] é evidente e dificilmente compatível com o Estado de Direito". Segundo o presidente do STF, o "uso de algema abusivo terá de ser discutido" no país.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) criticou a PF algemar pessoas "que não oferecem perigo". Na opinião do peemedebista, os abusos dos agentes federais devem ser condenados pelos parlamentares. "Eu não tenho o rabo preso, estou aqui para denunciar esses abusos, para que não haja espalhafato nessas operações", disse. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

É, mas ninguém acha espetacularização da polícia quando se prende um pobre coitado que rouba uma bolsa de leite para matar a fome dos filhos, ninguém acha nada demais quando policiais sobem o morro e matam inocentes...Ah, vão todos à fava com essa hipocrisia. Brasil de pseudo-moralistas, que nojo!

Pedro Batista Filho

...E discordando do Sr. José Roberto, acho abuso e humilhação sim, pois uma pessoa só é considerado criminoso após ser julgado e condenado, e deve ser humilhante p uma familia ver um ente seu ser algemado a frente de todos, as vezes por um crime q ñ cometeu.

Pedro Batista Filho

Apesar de discordar sempre do senador raivoso, acho sim, q as algemas só devem ser usadas em casos q ofereçam risco a integridade física, seja de quem é preso ou de quem prende. Só q estes protestos deveriam vir quando também são presos os Joãos ninguém da vida...

Francinaldo de Carvalho Nascimento

O senador Jarbas Vasconcelos,é muito amigo de Daniel Dantas, tbm pudera né senador! ele foi o seu comparsa na privatização da nosa maior fonte de renda dos estado, a CELPE, por isso ele não pode ser algemado, mais um pai de familia honesto, trabalhador e honrado pode.

marcelo mauricio borba costa

tem gente de Pe que é amigão de daniel dantas desde da época da PRIVATIZAÇÂO da CELPE



09/07


2008

PE: baixa renda terá subsídios para tirar habilitação

 A partir desta quinta-feira (10) será mais fácil das pessoas de baixa renda conseguirem tirar a carteira de motorista. A Secretaria das Cidades e o Detran vão lançar às 10h, o Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. De acordo com o projeto, o acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser subsidiado e também, para quem já possui a carta, a mudança para as categorias C e D.

Podem se inscrever beneficiários do programa Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública que comprovem bom desempenho escolar e pessoas desempregadas há mais de dois anos cuja renda familiar mensal seja igual ou inferior a dois salários mínimos e ex-presidiários.

A expectativa é inscrever 6 mil pessoas, meta anual, até o dia 31 de julho. Os interessados poderão se inscrever apenas pelo site
www.detran.pe.gov.br . O lançamento do programa, que foi definido pela Lei 13.369, de 14 de dezembro de 2007, será no auditório do Detran, no bairro da Iputinga, no Recife, e vai contar com as participações do secretário das Cidades, Humberto Costa, e do diretor-presidente do Detran, Roberto Leandro.(Pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/07


2008

Comissão fará reforma no Código Penal

O presidente do Senado Garibaldi Alves (PMDB-RN) instalou hoje uma comissão de juristas para tratar da reforma do Código de Processo Penal. O parlamentar explicou que a comissão fará uma ampla revisão estrutural no Código Penal, elaborado há 66 anos, como reivindica a sociedade brasileira há tempos.

De acordo com o Garibaldi, apesar dos esforços dos magistrados na aplicação das leis, a violência no Brasil tem “atormentado” as famílias brasileiras. Ele critica as “falhas na apuração dos delitos e entraves na tramitação dos processos". Segundo ele, a população clama por mudanças capazes de tornar mais rápida a ação da Justiça.(Terra)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

APROVEITANDO A OPORTUNIDADE DESTA REFORMA FAÇAM UMA MODIFICAÇÃO:RETIRA DA CONSTITUIÇÃO O DIREITO DO BANDIDO COBRIR O ROSTO.ENQUANTO ELES NOS IMPEDEM DE OLHAR / ELE.COM O ROSTO COBERTO Ñ RECONHECEMOS QUANDO SOLTO.QUANDO FERIDO PASSA NA FRENTE DE QUEM ESTA LA A HORAS ESPERANDO POR ATENDIMENTO.É CERTO?


Banco de Alimentos

09/07


2008

Campanha de Costa entra com ação na Polícia Federal

A coligação Frente do Recife decidiu entrar com inquérito na Polícia Federal, hoje, para investigar a autoria e responsabilidade criminal sobre o material apócrifo distribuído pela internet, por meio do serviço Google. O processo será encaminhado pelo advogado da Frente, Ricardo Soriano.Ele lembra que existe um Termo de Ajustamento firmado entre a Procuradoria da República e o Google, para poder  dentificar o computador de onde surgiu esse ato ilícito.

 Segundo Soriano, o  material se enquadra no crime de calúnia e injúria. ''Nós não estamos citando o nome de ninguém, queremos que apure a denúncia. João da  osta é um homem sério e não pode ter a imagem maculada'', declarou ,acrescentando que mandará uma cópia da denúncia ao juiz da propaganda eleitoral, Paulo Torres, para que ele tome conhecimento do fato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Engraçado, elesSE FAZEM DE BOBOS, e tentando nos FAZER DE BOBOS TB e com isso GANHANDO SÚDITOS...

marcelo mauricio borba costa

quem e que gosta de fazer canpanha de baixo nivel em Recife? todo mundo saber

Pernambucano

O carregador de pastas de João Paulo está tentando criar um fato pra ver se aparece. A verdade é que o recifense não aceita imposições de quem quer que seja. "João é João e o povo não é mané".

Cátia Santos

Acho que João da Costa tá na chuva e é para se molhar. Esqueceram a montagem que fizeram com a esposa de Marcos Freire e Fernando Lyra? E é um cara desse que ainda quer GERENCIAR NOSSA CIDADE? Não sabendo das LEIS DA INTERNET E NEM TÃO POUCO DAS LEIS DA TRE?

Airton Correia da Silva

Me responda Lúcio, por favor. Sinceramente não estou sabendo.



09/07


2008

Dois ex-prefeitos de Limoeiro sofrem acidente

Já receberam alta do Hospital Esperança, no Recife, os dois ex-prefeitos de Limoeiro. José Arthur Teobaldo Cavalcanti e José Xavier Quirino se envolveram em um acidente automobilístico, ontem à noite, na entrada da cidade, que fica no Agreste de Pernambuco (a 77 km do Recife).(Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

09/07


2008

Mendonça pretende ampliar investimento nos morros

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato à Prefeitura do Recife Mendonça Filho(DEM) disse ,hoje, durante caminhada, no bairro de  Nova Descoberta, que pretende  investir mais em ações educativas e de identificação de áreas de risco, limpeza pública e apoio às famílias que residem nas encostas dos morros.  

 “A carência de obras públicas é dramática, mas o mais dramático é não executa-las. Eu sei que em todas as administrações que passaram pela Prefeitura do Recife houve investimento em morros e córregos. Mas o meu compromisso é ampliar os investimentos e ter uma presença efetiva nos morros do Recife”, disse Mendonça.

Atualmente, 500 mil pessoas residem nas encostas. O quantitativo equivale a quase o terço da população do município. Os morros ocupam  87,5 mil metros quadrados da área da cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Roberto Marinho da Silva

Minha Cara Carolina, em 2006 Mendonça estava na vantagem por está no cargo de governador e usou e abusou do cargo pra se eleger e não conseguiu, e agora, sem a máquina?

José Roberto Marinho da Silva

Minha Cara Carolina, o Dep. JC, realmente conseguiu se eleger com o apoio de JP, isso prova que o homem é forte, pena que Jarbas não conseguiu eleger Mendonça em 2006 para governador. O Dep. JC continua com o apoio de JP e quem é que está apoiando Mendonça?

José Roberto Marinho da Silva

Se pelo menos o resultado das eleições de 2006 do 1º e 2º turno se refletissem nas pesquisas, eu me calaria porque seria um fato, mas não está se refletindo, aí fica complicado.

José Roberto Marinho da Silva

Ele é tão forte que nem Jarbas quis apoiá-lo preferiu Henry, isso sem falar em Sérgio Guerra. Mendonça está isolado politicamente, dessa forma será complicado chegar até no segundo turno.

José Roberto Marinho da Silva

O cara que foi vice-governador e candidato em 2006, já faz um tempão que está na mídia e só tem 30% nas pesquisas, realmente ele é um candidato muiiiiiiito forte.



09/07


2008

Greve leva 200 pessoas para prisão no Peru

 Uma greve geral de 24 horas para protestar contra as políticas do presidente peruano, Alan García, ocorre hoje, no Peru, com bloqueio de estradas e manifestações. Cerca de 200 pessoas foram presas durante confrontos com a polícia. A Confederação Geral dos Trabalhadores, que organizou os protestos, qualificou a paralisação como ''contundente e de muito êxito''.

Inicialmente, a greve foi convocada para protestar contra as promessas não cumpridas de Alan García e a alta do custo de vida.

Em Lima, centenas de trabalhadores caminharam até o Centro, provocando grandes congestionamentos de trânsito. Manifestações idênticas ocorreram em várias cidades do interior.(JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha