Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

09/10


2012

Sede da Prefeitura é depredada em Agrestina

 














Na madrugada desta terça-feira (09), a sede do Poder Executivo de Agrestina foi arrombada por bandidos que depredaram algumas salas, além de espalhar e rasgar vários documentos e arquivos. Durante toda a manhã a Polícia Militar esteve no local aguardando a perícia que virá da capital pernambucana para fazer o levantamento do crime. Até o momento, o local permanece isolado e somente após a perícia será liberado para a imprensa, segundo o blog de Adriano Monteiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/10


2012

Seminário debate direitos humanos no Recife

Após percorrer 11 regiões de desenvolvimento do Estado, chega ao Recife o XXI Seminário Pernambuco e o Plano Nacional de Direitos Humanos III. O encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e coordenado pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, será realizado na próxima quarta-feira (10), às 9 horas, no auditório do Recife Praia Hotel, em Boa Viagem.

Segundo a secretária da SEDSDH, Laura Gomes, o objetivo da ação é promover debates sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos com a participação de entidades ligadas ao tema. Na ocasião, será apresentado o resultado das Semanas Regionais de Direitos Humanos, que aconteceram no interior, e que contaram com a participação de diversos setores da sociedade civil, beneficiando, ao todo, cerca de 90 municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

09/10


2012

Queiroz sinaliza retomada do diálogo com João Lyra

''É página virada de eleição. Vou cuidar do futuro. Vamos construir novos momentos, que serão conduzidos pelo governador Eduardo Campos'', reagiu, há pouco, o prefeito reeleito de Caruaru, José Queiroz (PDT), ao ser perguntado se iria procurar o vice-governador João Lyra Neto, também do PDT, para fumarem o cachimbo da paz. No início da campanha, Lyra publicou uma nota na Imprensa comunicando que não subiria no palanque de Queiroz, oficializando, assim, o rompimento político.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/10


2012

Marqueteiro Fernando Veloso vira o jogo eleitoral em Juazeiro

 














O jornalista pernambucano Fernando Veloso acrescenta mais uma importante vitória ao seu currículo. Ele foi o coordenador da comunicação da campanha do prefeito de Juazeiro da Bahia, Isaac Carvalho (PCdoB).

Havia muitas dúvidas sobre a vitória de Isaac, que acabou reeleito com 54% dos votos. Há dois anos Veloso esteve à frente de outra vitória, também de virada, a do governador Anchieta Júnior, em Roraima.

E em 2004 ninguém acreditava na reeleição de Tony Gel, que largou 30 pontos atrás de João Lyra, e acabou vencendo sob a coordenação do mesmo Veloso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

saulo brandão

Vamos creditar também méritos a todos que fazem a coordenação de campanha de Isaac prefeito, dentre eles Raphael Leal, o qual o nome já diz tudo e também a incansável Andréa. Parabéns Isaac vamos arregaçar as mangas.



09/10


2012

Para Lewandowski, Genoíno não participou do mensalão

Revisor do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou, nesta terça-feira (9), que, em sua avaliação, José Genoino foi indiciado e será "eventualmente condenado pelo simples e objetivo fato de ter sido presidente do PT na época" do escândalo. O entendimento do ministro foi questionado por Marco Aurélio Mello e pelo presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto.

O revisor fez uma intervenção no começo da sessão e sustentou que o empréstimo feito pelo PT com o Banco Rural "não serviu para lavagem de dinheiro nem meio para irrigar campanha ou eventual compra de votos".

Lewandoski tentou negar a participação de Genoíno no esquema. O ministro disse que ele não participou da negociação do empréstimo, mas apenas das renovações, de acordo com laudos da Polícia Federal. A fala do revisor foi questionada pelo ministro Marco Aurélio, que na semana passada tinha afirmado que Genoíno avalizou os empréstimos. Ele reiterou seu argumento de que Genoíno fechou os empréstimos com o empresário Marcos Valério. "O documento a que me referir, a menos que haja falsidade ideológica, é a cédula de crédito bancário que está subscrita com o Genoino e Valério".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

nada mais que um PILANTRA DE PALITÓ. é isso...

JORGE GUERREIRO

Cadê ANTUNES??!!

JORGE GUERREIRO

Congresso no governo Lula. Até o momento, apenas o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, votou por livrar Genoino.

JORGE GUERREIRO

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu nesta terça (8) o sexto voto pela condenação do ex-presidente do PT José Genoino pelo crime de corrupção ativa. Dessa forma, já há maioria para considerar culpado Genoino de ter participado do esquema de compra de apoio político do Co

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Falar o que desse riquíssimo jurista o tal do Lewandowski, que ele é um cara que só não gosta de Barbosa? Claro que não, esse cara está no bolso do PT...só Isso! Um dia ele morre...


Banco de Alimentos

09/10


2012

Governo quer priorizar educação e pré-sal

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse hoje (9) que é prioridade para o Governo a aprovação, até o final do ano, no Congresso Nacional, do Plano Nacional de Educação (PNE) e do novo modelo de partilha dos royalties decorrentes da exploração do petróleo na camada pré-sal. Ideli, no entanto, reconheceu que esses não são temas fáceis por “envolver muitas paixões”.

“Temos a expectativa da possibilidade de concluir. Não são assuntos simples, tranquilos, são assuntos que envolvem muitas paixões, militância de parlamentares, interesses colocados, mas há possibilidade de avançar”, disse, após se reunir com líderes de partidos da base aliada do Governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

LAVEM ESTA PAU-MANDADO QUERENDO RESSUSCITAR O PRÉ-SAL.ISTO FOI PROPAGANDA ENGANOSA PARA ILUDIR OS BRASILEIROS OTÁRIOS DURANTE A CAMPANHA.PESQUISEM SOBRE ESTA ASSUNTO.



09/10


2012

Eduardo: saída do Governo do Estado é especulação

 













Juliana Sá

Da equipe do blog

Em entrevista concedida esta manhã à Rádio Jornal, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, desconversou quando foi perguntado sobre a notícia divulgada hoje pelo Diario de Pernambuco, que dá como certa sua saída do Governo pernambucano já em março de 2014, enquanto seu mandato vai até dezembro.

Em tom de ironia, o governador falou sobre a evolução na rapidez da comunicação, que tem se preocupado mais em antecipar fatos, trazendo à tona, muitas vezes, temas de pouca relevância. “Já estão falando em 2014, 18, 22 como se fosse amanhã,” despistou Eduardo, lembrando que a pauta do debate neste momento deveria ser os baixos índices de crescimento que o país vem apresentando.  O dirigente voltou a falar sobre o novo federalismo, questão que, segundo ele,  deve ser de interesse de todos, uma vez que trata  dos repasses dos Fundos de Participação dos Municípios (FPM) e dos Estados (FPE). “Isso sim é um debate importante, que tem sido esquecido,” observou.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também rebateu a informação, que definiu como “pura dedução” da jornalista Marisa Gibson. “Se Eduardo Campos tiver que se candidatar, seja a senador, seja a presidente, a qualquer coisa, ele terá que deixar o cargo em março, porque é o prazo demarcado pela justiça, mas isso não está em discussão no partido. É até um desserviço querer tratar desse assunto agora,” afirmou Sileno Guedes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Renato Santos

Gostaria de perguntar aos comentaristas babões do coronel eduardo se o psb vai querer largar osso do ministério da integração?????

Renato Santos

Sileno não convence ninguem com esta estória de que " esta discurssão não está no partido". Desde quando tem discurssão no psb??? É o que o governador manda e tá acabado e quem ousar discordar é gulag.

JORGE GUERREIRO

Correção: PROCURAR...

JORGE GUERREIRO

PINTO (ou FRANGO), vá procura se INSCREVER no EJA ou no TRAVESSIA, são programas de ALFABETIZAÇÃO do GOVERNO. Vai lá e pra ver se APRENDE a escrever MELHOR.

carlos

José Pinto, vc deve estudar mais.


Jornao O Poder

09/10


2012

TRE-PE divulga postos para justificar ausência

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco colocará postos exclusivos à disposição do eleitor que precisar justificar sua ausência nos municípios em que haverá disputa no segundo turno. Confira abaixo a lista dos locais que abrigarão as urnas:

8ª Zona Eleitoral do Recife - Avenida Rui Barbosa, 320, Graças
16ª Zona Eleitoral de Ipojuca – Praia de Porto de Galinhas
118ª Zona Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes – Terminal Integrado de Passageiros (TIP)
149ª Zona Eleitoral do Cabo de Santo Agostinho - Aeroporto Internacional dos Guararapes
4ª Zona Eleitoral de Fernando de Noronha

O requerimento de justificativa pode ser impresso previamente pelo site do TRE-PE. Caso o eleitor não faça a justificativa na data da eleição, terá ainda o prazo de 60 dias, a partir do próximo dia 29, para justificar sua ausência perante qualquer cartório eleitoral do País.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/10


2012

João da Costa não se sente culpado por derrota do PT
















Pivô do conflito que resultou na divisão do Partido dos Trabalhadores, no rompimento da aliança com o PSB e no fim de uma hegemonia de 12 anos à frente da Prefeitura do Recife, o prefeito da capital pernambucana, João da Costa (PT), disse que não se sente culpado pela derrota eleitoral e que quer permanecer no partido.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o gestor disse que o resultado da eleição, encerrada no primeiro turno com a vitória de Geraldo Julio (PSB), ''era previsível diante de todo o processo que aconteceu''. Para ele, a campanha petista teve ''erros estratégicos muito sérios'', como os ataques à sua gestão e a federalização da disputa municipal. ''Não mostrar as coisas boas que o Governo fez e colocar a disputa em Recife como se fosse entre Lula e Eduardo Campos foi um erro'', afirmou. ''Lula não veio, e tudo isso foi se somando a um ambiente de desmotivação muito grande da militância.''

Acusado por parte dos petistas de fazer campanha para Geraldo Julio, o prefeito afirmou que votou em Humberto e defendeu a reaproximação do PT com o PSB. ''Continuo defendendo que o PSB é um aliado estratégico para o nosso campo progressista, e que o PT deve ter o PSB como aliado fundamental para o processo político.''

Para o prefeito, a responsabilidade pela derrota eleitoral deve ser dividida entre ''muitos personagens, inclusive a direção nacional do partido''. ''Eu tenho a minha parcela também, mas não sou o culpado por ela [a derrota]. Isso é uma responsabilidade coletiva, e não individual.''

Sobre a possibilidade de ser expulso do partido, João da Costa disse que já pagou um um preço ''muito grande'' com a repercussão dos conflitos internos do PT e que não espera, agora, uma ''caça às bruxas''. ''Não acredito que o caminho do PT seja me expulsar. Não vejo espaço para prosperar esse tipo de encaminhamento. Isso não resolve os problemas do partido'', declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

triste sina essa da cidadedo recife que nao encontra nenhum sacrita para defender essa tarefa tao importante para a cidade. e pena.

luiz carlos da silva

o primeiro ato de geraldo julio deveria ser a derrubada do icone do pt que é a obra bostada da conde da boa vista feito pelo imbecil do joao paulo. depois sim começaria a desmontar todas as porcarias produzidas pelo pt. em tempo algum o prefeito geraldo falou em turismo.

Ricardo Leonardo

PODE TOMA NOTA VAI COMO ACONTECEU COM JARBAS, JOÃO PAULO E DR.HUMBERTO COSTA NÃO VAI GANHA MAIS NADA NO RECIFE.POIS O P/T RACHOU NO RECIFE.PODEM TOMA NOTA.

JORGE GUERREIRO

Não sou FILIADO a nenhum PARTIDO, mas admiro o PSB, e acho que a maior ATITUDE de DUDU foi se afastar do PT, porque hoje é um PARTIDECO que não AGREGA nenhum VALOR. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! hehehehehehe...

LUIZ MAIA

Os eleitores de Geraldo cobram a recuperação do Recife destruído nesses doze anos pelo PT. Os eleitores não aceitam “arrumações” incorporando à Prefeitura políticos ligados ao PT. Seria uma grande desmoralização. A certeza de que todos são iguais. Recife precisa olhar para a frente!