Em discurso, Marcos Pontes defende independência do Senado e anistia pelo 8 de janeiro

Durante a sessão que define o novo presidente do Senado, o candidato Marcos Pontes (PL) fez um discurso em defesa da independência do Legislativo e do equilíbrio entre os poderes. Ele criticou o que chamou de “estagnação política” e afirmou que a população espera mudanças concretas. “Precisamos restaurar a força e a credibilidade desta Casa. O Brasil clama por renovação”, declarou.

O senador prometeu dar andamento aos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) atualmente parados e defendeu a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Além disso, reafirmou o compromisso com a manutenção da democracia e das liberdades individuais, defendendo um Senado mais independente e atuante. O senador ainda agradeceu o apoio do partido e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

Em discurso, ontem, enquanto percorria o Sertão, a governadora Raquel Lyra (PSD) fez uma fala no mínimo curiosa. A gestora afirmou que em seu governo não há e nem tolera corrupção. “Polícia Federal pra mim são meus amigos. Vem na minha casa para me visitar e tomar um café. Página policial no Governo de Pernambuco mais não. Esse tempo passou”, cravou a governadora.

Raquel só esqueceu de mencionar que o seu Governo está sendo alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa de Pernambuco e as inúmeras irregularidades nas licitações barradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Confira!

Camaragibe - Refis 2025

Enfim, o sucessor de Danilo Cabral na Sudene está oficializado: Francisco Ferreira Alexandre, também indicado pelo senador Humberto Costa (PT), mas em parceria com a senadora Teresa Leitão (PT), de quem ele é segundo-suplente. A portaria da nomeação saiu publicada no Diário Oficial da União.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O advogado, gestor público e cientista político Renato Hayashi foi agraciado com a Medalha Ministro Nunes Maia Filho, durante o 4º Congresso da Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco (AAPREV).

A honraria reconhece sua destacada atuação na advocacia previdenciária, na educação jurídica e defesa dos direitos sociais. O reconhecimento reforça sua trajetória dedicada ao fortalecimento da advocacia e à promoção de iniciativas que unem conhecimento técnico e compromisso social.

Caruaru - Primeira Infância

A governadora Raquel Lyra (PSD) foi duramente criticada por não ter acompanhado a agenda do presidente Lula (PT), ontem, em Pernambuco. Enquanto cumpria compromissos no Sertão, Raquel fez questão de reforçar a parceria que tem com a Presidência da República e destacar as obras federais que estão espalhadas pelo Estado, obras, aliás, que tem se apoderado sem antes citar que a origem dos recursos é do Governo Lula. Confira o vídeo na íntegra!

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares