Araripina terá maior festival evangélico do Sertão

A cidade de Araripina se prepara para sediar, em outubro deste ano, a Grande Jornada da Fé, um festival voltado para as famílias evangélicas e cristãs do Sertão de Pernambuco e estados vizinhos. O evento, anunciado pelo prefeito Evilásio Mateus, contará com apresentações de cantores gospel de todo o país, momentos de oração e pregações religiosas, consolidando-se como o maior festival evangélico já realizado no município.

Nesta sexta-feira (31), o prefeito se reuniu com o pastor Edilson Lira, da Igreja Verbo da Vida, e com o secretário de Planejamento, Kilon Alencar, em Petrolina, para acertar os detalhes do evento. Edilson Lira, considerado um dos mais respeitados pastores do Brasil, foi confirmado como uma das atrações da Jornada. Durante o encontro, ficou definido que a programação contará com grandes nomes da música gospel e líderes religiosos reconhecidos nacional e internacionalmente.

Evilásio Mateus destacou que a realização do festival é um compromisso assumido com a comunidade evangélica do município. “A Grande Jornada da Fé fará parte, a partir de agora, do calendário anual de eventos e do turismo religioso da nossa cidade. Em dois dias, vamos celebrar a fé do povo sertanejo e evangélico, e ao mesmo tempo promover Araripina, que é uma terra acolhedora e próspera”, afirmou o prefeito.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes no INSS, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

Ipojuca - Acerte as contas

O deputado Alfredo Gaspar (UB-AL), relator da CPMI do INSS, participa, daqui a pouco, do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o Direto de Brasília. Na pauta, os desdobramentos da investigação de um dos maiores escândalos dos últimos anos. Ele vai falar também sobre as próximas convocações para depoimentos.

O Direto de Brasília vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, e também em cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa pela Gazeta News (Grupo Collor) em Alagoas; pela Rede Mais Rádios, com 25 emissoras na Paraíba; pela Mais-TV, sob o comando do jornalista Heron Cid; ainda pela Rede ANC, no Ceará, com mais de 50 emissoras; e pela LW TV, de Arcoverde.

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) tropeçou, caiu e bateu a testa no plenário do Senado, na tarde de hoje. O presidente, Davi Alcolumbre (União-AP), suspendeu a sessão. Ela teve um corte na testa, saiu de cadeira de rodas, mas passa bem, segundo a assessoria. Brigadistas entraram no plenário para fazer o atendimento a ela. As informações são do portal G1.

A transmissão da TV Senado mostra Alcolumbre conduzindo a sessão até que, em determinado momento, ele percebe uma aglomeração entre os senadores. Naquele ponto, Alcolumbre não sabia do que se tratava e julgava ser um debate sobre os temas a serem votados. Depois, Alcolumbre se deu conta de que era algo mais sério e decidiu suspender temporariamente a sessão.

O ex-prefeito de Olinda, Professor Lupércio, foi homenageado durante a 4ª edição do Prêmio Duarte Coelho/Observatório, na última sexta-feira. Ganhou o meu livro “Os Leões do Norte”, uma escolha da coordenação do evento, à frente o jornalista Pedro Tinoco, do Portal Rede Observatório e organizador do prêmio.

“Magno fez um trabalho impecável sobre os governadores de Pernambuco. Então, tive a ideia de presentear o ex-prefeito Lupércio com a obra, que considero essencial na biblioteca de todos os pernambucanos”, afirmou Tinoco.

O 4⁰ Prêmio Duarte Coelho/Observatório homenageou 15 personalidades pernambucanas que têm contribuído para o desenvolvimento do Estado, entre eles o senador Humberto Costa, a presidente do SINTEPE, Ivete Caetano, a vereadora Eugênia Lima e a prefeita Mirella Almeida, dentre outros.