Taquaritinga do Norte inicia reformas emergenciais em escolas municipais em condições precárias

A nova gestão de Taquaritinga do Norte, comandada pelo prefeito Gena Lins e o vice Paulo de Necão, iniciou reformas emergenciais nas escolas do município, focando na recuperação das estruturas físicas e na revitalização dos espaços. Ao assumir a administração, a equipe afirmou que encontrou unidades de ensino “em estado de abandono”, com fiação exposta, prédios deteriorados, banheiros sem condições de uso e mato invadindo os arredores das instituições.

De acordo com a Prefeitura, o estado das escolas compromete não apenas a qualidade do ensino, mas também a segurança de alunos e profissionais. “Sabemos que a realidade que encontramos é desoladora, mas nossa missão é transformar essa situação. Estamos trabalhando para garantir que todas as nossas escolas tenham condições mínimas de segurança e conforto”, afirmou o prefeito Gena Lins.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos), anunciou a criação, ainda esta semana, de um grupo de trabalho com parlamentares e especialistas externos para, em até 30 dias, apresentar um projeto de lei voltado à proteção da infância. Em discurso no plenário, ele também convocou uma comissão geral para a próxima quarta-feira, a fim de promover um debate amplo sobre o tema. “Proteger a infância não é um favor: é um dever”, disse, ao mencionar vídeo que expôs a “adultização” de crianças.

Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares