Sávio encerra ciclo de 8 anos em Tuparetama com 87% de aprovação

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PSDB), encerra seu segundo mandato consecutivo com 87,7% de aprovação, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Opinião em parceria com este blog. O gestor consolidou sua liderança ao eleger Diógenes Patriota (PSDB) como sucessor nas eleições de outubro. A pesquisa revelou ainda que apenas 8,5% desaprovam a gestão, enquanto 3,8% preferiram não opinar.

Os índices de aprovação variam entre os segmentos sociais e geográficos. Na zona urbana, o índice alcança 89,6%, enquanto na zona rural é de 79,9%. Por gênero, 88,1% dos homens aprovam a administração, e entre as mulheres o percentual é de 87,4%. Por faixa etária, o maior índice está entre os entrevistados de 16. a 24 anos (92,4%), seguido por aqueles entre 60 anos ou mais (89,3%), 45 a 59 anos (88,3%), 25 a 34 anos (86,7%) e 35 a 44 anos (83,5%). No quesito escolaridade, a maior aprovação vem de quem possui ensino fundamental (88,2%), seguido por ensino médio (87,3%) e superior (86,9%).

Entre os motivos apontados para a aprovação, 29,8% destacaram o perfil de “bom administrador”, 20,5% afirmaram que o prefeito é “trabalhador”, e 17,9% mencionaram o progresso observado no município. A imagem pessoal de Sávio também foi bem avaliada, com 89,2% dos entrevistados considerando positiva, enquanto 9,8% avaliaram negativamente e 1% não opinaram. Quanto ao desempenho geral da administração, 34,8% classificaram como “ótima” e 45,9% como “boa”. Outros 13,8% consideraram “regular”, 2% como “ruim” e 2,5% como “péssima”.

Sobre o progresso local, 78,4% acreditam que Tuparetama está “andando para frente”, enquanto 14,5% consideram que o município está “parado”, 0,8% disseram que “andou para trás” e 6,3% preferiram não opinar. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 27 de dezembro, com 400 entrevistados. A margem de erro é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 90%.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com com ‘o furacão do brega’, Dany Myler, ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O Sextou de hoje, programa musical que ancoro as sextas-feiras, no lugar do Frente a Frente, vai trazer o brega pernambucano e o forró das antigas com a participação de Dany Myler. A cantora que foi eternizada na Banda Lolyta, com o sucesso ‘Thynara’, vai falar sobre a sua carreira, novos projetos e canções eternizadas na sua voz.

Conhecida como ‘o furacão do brega’, Dany Myler iniciou sua carreira aos 14 anos, na Banda Lolyta. Mais tarde, fez parte da Cavaleiros do Forró e de projetos avulsos a sua carreira solo, como ‘As amigas do Brega’ e o ‘Rolê das Poderosas’. Sempre engajada com a política, recentemente Dany fez parte do grupo de artistas que recepcionou o presidente Lula (PT) no Recife.

O Sextou vai ao ar logo mais, 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.

De passagem por Arcoverde, a deputada Débora Almeida (PSDB) adquiriu o meu livro Os Leões do Norte na conveniência do posto Cruzeiro e fez questão de me enviar esta foto, informando que já começou a ler. “Estou adorando em mergulhar na história política e administrativa de Pernambuco. Você está de parabéns”, comentou.