A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), revelou nesta segunda-feira (16) os primeiros nomes do secretariado que assumirá as principais pastas da gestão a partir de 2025. Foram definidos os titulares das áreas de cultura, saúde, obras, governo, desenvolvimento social, segurança e executiva da mulher. O anúncio destaca perfis técnicos e com experiência na administração pública.
Entre os escolhidos estão Luiz Adolpho, presidente do Homem da Meia-Noite, para a Secretaria de Cultura, e Júlio Corrêa, advogado e ex-procurador-geral em diversas cidades, como secretário de Governo. Ana Callou, sanitarista e ex-secretária executiva estadual de Saúde, ficará à frente da Secretaria de Saúde, enquanto Cláudia Peregrino, servidora pública com 30 anos de atuação, liderará a Secretaria de Obras. Já Andréa Galdino, assistente social com mais de 20 anos de experiência, será responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Outros nomes anunciados incluem o Coronel Pereira Neto, ex-comandante da Polícia Militar e com vasta experiência em inteligência de segurança, como responsável pela área de Segurança, e Ana Selma, com histórico de atuação em políticas públicas para mulheres, que comandará a Secretaria Executiva da Mulher. Mirella informou que anunciará em breve os titulares das demais pastas de sua equipe.