Em PE, Lula tem mais de o dobro das intenções de voto em relação a Bolsonaro 

Veja outras postagens

Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, ganhou, ontem, um importante equipamento voltado à inclusão e ao cuidado das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Foi inaugurada a Casa Azul, espaço destinado a oferecer terapias e acompanhamento especializado para pessoas autistas e suas famílias.

A iniciativa é fruto de um compromisso assumido pelo prefeito Henrique Queiroz durante a convenção municipal nas Eleições de 2024, quando assinou a Carta de Compromisso com as Famílias e Pessoas com TEA do Partido Progressistas, uma ação idealizada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte. A entrega do equipamento contou ainda com o apoio do deputado estadual Henrique Filho.

“Hoje celebramos uma conquista que vai transformar vidas. A Casa Azul é um espaço de acolhimento, cuidado e oportunidades para as famílias de Buenos Aires. Essa é mais uma prova de que, quando há compromisso e união, conseguimos promover avanços concretos para a população”, destacou Eduardo da Fonte.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

Assim como nos meses anteriores, quando Pernambuco vem apresentando crescimento no emprego formal, o Estado encerrou junho de 2025 com um saldo positivo de 5.179 vagas preenchidas, de acordo com dados do Novo Caged. O deputado federal Waldemar Oliveira recebeu a notícia com alegria e afirmou que vai atuar em Brasília para que esses números cresçam ainda mais.

“Já fomos o segundo lugar em oferta de empregos no NE, no ano passado, agora vamos trabalhar para alcançar a liderança em 2025, com projetos de desenvolvimento em todos os setores produtivos de Pernambuco”, declarou o deputado.

O saldo reflete um mercado de trabalho aquecido no estado, com destaque para os setores de serviços e indústria como motores do crescimento no mês de junho. No acumulado dos 12 meses até junho de 2025, Pernambuco gerou mais de 61 mil novos empregos formais, com uma média de aproximadamente 4,7 mil vagas por mês.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Com foco em garantir a inclusão e oferecer um atendimento cada vez mais capacitado e humanizado, a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Educação e Juventude, através da Gerência de Desenvolvimento Educacional (GDE), segue promovendo formações continuadas para os servidores que atuam nos equipamentos educacionais do município.

Na última quarta-feira (30), foi realizada uma formação voltada para os profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e para os funcionários do Centro de Desenvolvimento Cognitivo e Psicomotor (CEDECOP), com o objetivo de aprimorar práticas pedagógicas e estratégias de apoio aos estudantes. Já na sexta-feira (1), a formação foi direcionada aos profissionais de apoio escolar da Escola Municipal de Paudalho (CMP), fortalecendo o preparo técnico e pedagógico da equipe para oferecer suporte adequado às demandas diárias dos alunos.

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares