Por Jameson Ramos
Da equipe do blog
Após a governadora Raquel Lyra (PSDB) enviar para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um Projeto de Lei para desmembrar a Secretaria de Educação e Esportes, ganhou força a especulação de que o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) seria o escolhido da tucana para assumir, a partir do próximo ano, a Secretaria de Educação.
Mendonça, ex-ministro da Educação, aliado da governadora, andou ao lado da gestora nas eleições municipais deste ano e chegou a rachar com o União Brasil após o partido negar apoio ao então candidato a prefeito do Recife, indicado por Raquel, Daniel Coelho.
Ao blog, Mendonça Filho afirmou com veemência que não há sentido na especulação de que será o futuro secretário de Raquel. O parlamentar destacou que não há nenhuma tratativa ou conversa com Raquel para que ele venha a comandar a Educação em Pernambuco.
Nova secretaria
Além da divisão da atual Secretaria de Educação e Esportes, para o próximo ano, a governadora Raquel Lyra deve criar uma secretaria voltada para a defesa dos animais.