Justiça dá 48 horas para prefeita de Brejão iniciar transição com prefeito eleito

A Justiça estabeleceu um prazo de 48 horas para que a prefeita de Brejão, Beta Cadengue (PSB), dê início ao processo de transição com o prefeito eleito, Saulo Maruim (PP). A decisão, emitida pelo juiz Glacidelson Antônio da Silva, prevê uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

O advogado Renato Curvelo, que entrou com a ação, ressaltou que a transição é um dever legal previsto pela Lei Complementar 260/2014, o qual a atual gestão estaria ignorando.

“O obstáculo ao conhecimento de como se encontra a atual situação administrativa e a saúde financeira municipal, prejudica o planejamento sucessório da gestão municipal e a solução de continuidade dos serviços públicos, de uma forma mais eficiente, além de trazer riscos irreversíveis à administração pública pela ocorrência de atos ilegais, irregulares e danosos ao erário público”, explicou Curvelo.

A atual administração de Brejão enfrenta outras ações judiciais, sendo acusada de desobediência e intransigência em relação à transição para o vice-prefeito e prefeito eleito. Há também suspeitas de irregularidades em licitações e despesas no final da gestão. Recentemente, o Ministério Público obteve uma liminar suspendendo nomeações irregulares realizadas pela atual administração.

Com informações do Blog do Roberto Almeida.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

Moradores de São Lourenço da Mata se revoltaram, nesta terça-feira (21), após a confirmação da morte da menina Ester, de 4 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de uma cacimba em uma casa na comunidade Ettore Labanca. O suspeito do crime foi levado à delegacia do município, e parte da população tentou invadir o local para agredi-lo e chegou a tentar colocar fogo na viatura onde ele estava. A ação foi contida por equipes das polícias Civil e Militar, que usaram balas de borracha para dispersar o grupo.

De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a criança apresentava sinais de espancamento na cabeça e não está descartada a hipótese de violência sexual. “Vamos fazer uma perícia complementar na cacimba para saber se há algum objeto relacionado ao crime”, afirmou. Objetos que podem ter sido usados em rituais religiosos e um preservativo foram encontrados no local.

A menina estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (20) e foi localizada por familiares e vizinhos que auxiliavam nas buscas com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Por Waldemar Oliveira

Hoje, 21 de outubro, celebramos os 87 anos do ex-deputado, ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-líder do PFL , ex-vice-presidente e ex-presidente da República.

Ao longo de uma trajetória pública marcada pelo trabalho e pela dedicação, Inocêncio deixou sua marca em todas as regiões de Pernambuco.

É difícil encontrar um canto deste Estado que não tenha uma obra ou uma conquista fruto de seu empenho e de sua visão voltada ao desenvolvimento e ao bem-estar do povo, especialmente dos que mais precisam, no interior pernambucano.

Esta homenagem é mais do que justa, é o reconhecimento a uma vida inteira dedicada ao serviço público e ao progresso de Pernambuco.

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!