Priscila Krause se reúne com o presidente Lula em Brasília

A governadora em exercício de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), se reúne na tarde desta quinta-feira (31) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Lula reúne os governadores na sede do Governo Federal para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante mais poderes para a Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de reestruturar a política de segurança no País, com a inclusão do Sistema Único de Segurança Pública na Constituição Federal.

Oposição histórica ao partido do presidente em Pernambuco, Priscila assumiu a missão de discutir a segurança pública com o petista após a governadora Raquel Lyra (PSDB) ir a Portugal para participar de agendas de interesse do Estado. A reunião entre o presidente e os governadores está marcada para as 15h.

Do Blog da Folha.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

O ex-deputado federal Vivaldo Barbosa, brizolista histórico do Rio de Janeiro, percorre o país para liderar a refundação do PTB após a fusão que originou o PRD. Com autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para coletar assinaturas e comissões diretivas formadas nos 27 estados, o movimento trabalha para cumprir a etapa de apoio popular exigida em lei. Segundo Barbosa, a meta é concluir a coleta até setembro, com o objetivo de habilitar a legenda a disputar as eleições de 2026.

Em Pernambuco, a articulação ganhou impulso nesta quinta-feira (28) com uma reunião entre Vivaldo Barbosa, o ex-deputado e presidente do Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO), Harlan Gadelha Filho, e o ex-vereador do Recife, Silvio Amorim. Ambos trabalhistas, Gadelha e Amorim se somam à mobilização estadual para reunir assinaturas e estruturar o partido no estado.

Barbosa afirma que a refundação pretende resgatar as bandeiras do trabalhismo, ampliando o diálogo com diferentes setores sociais. De acordo com ele, o processo de coleta de assinaturas — estimado em 547 mil, o equivalente a 0,5% dos votos válidos para deputado federal na última eleição — já registra avanços nos estados e busca consolidar a organização partidária nacional e nos diretórios estaduais para viabilizar a participação do novo PTB no pleito de 2026.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo

Em tom de ironia, o presidente da Alepe e do PSDB em Pernambuco, Álvaro Porto, respondeu à fala da deputada estadual Débora Almeida, também filiada à legenda, que afirmou, ontem, que a sigla não havia havia recorrido da decisão que tirava Diogo Moraes da liderança na Casa. Álvaro, devolvendo uma fala de Débora, disse que “a procuradora não sabe procurar” após a desembargadora Valéria Bezerra Pereira Wanderley ter dado uma decisão favorável à manutenção de Moraes na liderança dos tucanos na Assembleia.

“A verdade é que a realidade bateu à porta da deputada Débora Almeida: o recurso do PSDB foi julgado favoravelmente ao partido. Ironia do destino, ou descuido jurídico, é que justamente Débora, que além de parlamentar é procuradora federal, havia assegurado em alto e bom som, inclusive com notas na imprensa, que o agravo não existia. Pois bem, existia, tramitou, foi apreciado e decidiu o jogo. Moral da história: a procuradora não soube procurar, e o resultado chegou sem precisar de narrativas fantasiosas para tentar se impor”

Palmares - Forró Mares

O Governo Federal garante a construção do ramal da ferrovia Transnordestina até o Porto de Suape, mas a apresentação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre as principais obras do país a todo ministério, realizada nesta quarta-feira (27), não traz o trecho pernambucano. Aparece apenas a obra ligando o Piauí até o Porto de Pecém, no Ceará.

Há expectativa, informada por integrantes do próprio governo, de que a licitação para a retomada do primeiro trecho da ferrovia em Pernambuco seja lançada neste segundo semestre. A previsão inicial era para agosto e passou para outubro. Aguardemos!