Justiça cancela contratos da Prefeitura de Goiana por irregularidades eleitorais

A Justiça determinou que o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, cancele todos os contratos temporários do município, alegando que as contratações foram feitas de forma “eleitoreira e ilegal”.

A decisão foi proferida pela juíza Maria do Rosário Arruda de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Goiana, em ação movida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo a sentença, publicada em 3 de outubro de 2024, o município contratou 1.076 servidores temporários, sendo 542 em julho de 2024, para funções que não apresentavam caráter essencial, como orientadores de trânsito e advogados.

A Justiça deu um prazo de 48 horas para a exoneração dos servidores contratados, com exceção dos profissionais das áreas de saúde e educação, que devem ser justificados em até 10 dias pela prefeitura.

Caso a decisão não seja cumprida, a juíza impôs uma multa de R$ 300 mil ao prefeito e uma multa diária de R$ 10 mil sobre o patrimônio pessoal do gestor. Além disso, o MPPE deverá investigar a possível responsabilidade administrativa e criminal do prefeito, devido às irregularidades nas contratações, que ocorreram próximas às eleições de 6 de outubro.

Com informações do Radar Político 365.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, promoveu o primeiro Mutirão da Saúde, realizado na Policlínica de Camela. A ação integra o programa municipal “Saúde em Dia”, que será expandido para todos os distritos do município, oferecendo atendimento especializado, exames, vacinação, além de serviços multiprofissionais gratuitos à população. As atividades aconteceram durante todo o dia do sábado (13).

Durante o evento, Santana destacou a importância da iniciativa para garantir mais dignidade aos ipojucanos. “O primeiro mutirão foi um sucesso. Vimos nos olhos das pessoas a satisfação de serem atendidas com respeito e cuidado. Esse é o nosso compromisso: levar saúde de qualidade para perto de quem mais precisa e zerar as filas de espera”, afirmou o prefeito.

O mutirão contou com atendimentos em especialidades como psiquiatria, neurologia, pediatria, cardiologia, ortopedia e neuropediatria, além de consultas odontológicas, acompanhamento nutricional, exames laboratoriais, vacinação e serviços de ultrassonografia. Também foram oferecidos atendimentos na unidade móvel, com clínicos gerais e realização de testes rápidos.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

JC Online

Manifestantes bloquearam, na manhã de hoje, os dois sentidos da BR-408, nas proximidades do distrito de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Pneus foram queimados na pista, impedindo a passagem de veículos.

O grupo cobra melhorias na rodovia, que apresenta buracos em vários trechos, além de reclamar da demora no transporte público. Os manifestantes também direcionaram críticas à governadora Raquel Lyra, pedindo providências para resolver os problemas relatados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para acompanhar a ocorrência e orientar o tráfego na região. Ainda não há previsão de liberação da via.