Com obras devagar, quase parando, o São Luiz está voltando

O histórico Cinema São Luiz, localizado no centro do Recife, reabrirá suas portas em 1º de novembro, após passar por um longo período de restaurações. A reabertura também marca o início da programação do 15º Festival Janela Internacional de Cinema do Recife, sob a direção artística de Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux.

As obras, conduzidas pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e pela Fundarpe, incluíram a recuperação do teto decorativo e da coberta, com investimentos que somam mais de R$ 1,4 milhão.

Mesmo voltando a funcionar, o cinema, fechado desde 2021, continuará em obras. Ainda não foram feitas a recuperação das marquises externas, a instalação de um sistema de prevenção e combate a incêndios, a requalificação dos banheiros com acessibilidade e a instalação de um elevador para os quatro pavimentos superiores.

Também está pendente a recuperação de danos em pisos, tetos, portas, luminárias e no icônico letreiro da fachada. A previsão é de que tudo esteja finalizado em dez meses.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), recebeu nesta quinta-feira (16) o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, em visita ao Palácio dos Governadores, sede do Executivo municipal. O encontro foi articulado pelo vice-prefeito Chiquinho (Solidariedade), que foi treinado por Hélio no início da carreira como jogador. Torcedora alvirrubra, Mirella destacou a emoção do encontro e a troca de experiências com o treinador. “É uma honra e alegria receber essa visita. Falamos sobre o fortalecimento e possíveis parcerias da base do Náutico com as escolinhas de Olinda”, afirmou a gestora.

Como forma de homenagem, Hélio autografou uma camisa do Náutico para a prefeita, que retribuiu o gesto presenteando o técnico com uma tela do artista Heverton Crisóstomo. O treinador também elogiou a cidade e o trabalho da administração municipal. “Olinda tem muita coisa positiva, e ter um amigo aqui ‘comandando’ a cidade nos dá ainda mais orgulho”, declarou.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025