Por Larissa Rodrigues
Repórter de blog
Na reta final da campanha e disputando a vaga no segundo turno das eleições de domingo (6) com a candidata da extrema-direita de Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio (PP), o candidato a prefeito da cidade pelo PT, Elias Gomes, tem focado em “colar” cada vez mais no presidente Lula (PT).
Nesta quarta-feira (2), a campanha de Elias disparou um vídeo no whatsapp enfatizando que na última eleição nacional, o Brasil disse não a Bolsonaro (PL) e que Lula ganhou “de lavada” na cidade, “mostrando o poder da esquerda”. Elias quer chegar no dia da votação deixando para o eleitorado a imagem de que é o caminho da esquerda no município, já que o prefeito Mano Medeiros (PL), assim como Clarissa Tércio, é de direita e, mesmo sendo mais moderado, guarda ligações com o bolsonarismo. É do mesmo partido de Bolsonaro.
Leia maisO vídeo da campanha de Elias, que também foi postado no Instagram dele, aponta dois caminhos: “o que você quer para Jaboatão? O caminho bolsonarista, da falta de respeito, do preconceito e do atraso, ou o caminho do desenvolvimento, da democracia e do respeito social? Em Jaboatão, quem elegeu Lula não vota na direita”, afirma um trecho do vídeo, que encerra, inclusive, com o jingle mais famoso de Lula, o “Lula lá”.
A opção do presidente de não comparecer aos municípios durante a campanha para o primeiro turno faz falta para candidatos que disputam em cidades polarizadas e que podem ter segundo turno, como é o caso de Jaboatão. Dessa forma, as equipes tentam compensar a ausência de Lula no ambiente virtual.
Confira o vídeo de Elias Gomes:
Leia menos