Uma exceção para a decana de Arcoverde

No blog, há 18 anos, adotei um critério: não postar absolutamente nada sobre candidaturas de vereador. Não há nisso nenhum viés preconceituoso, diga-se de passagem. Simplesmente, porque são milhares de postulantes. Só no Recife, passam de dez mil. Impossível atender tamanha demanda, até porque o blog iria virar plataforma do parlamento municipal. E não criei este espaço para isso.

Mas abro uma exceção para um registro único: a tentativa da minha amiga e conterrânea de Arcoverde, Célia Galindo, de buscar seu décimo mandato consecutivo. Esta guerreira, aliás, foi personagem da série Fenômenos Eleitorais, que fiz nas eleições de 2014, apontando exemplos de superação na vida pública e na política.

Decana da Câmara de Arcoverde, Casa que já presidiu, Célia também me honrou e me emocionou bastante com o título, de sua autoria, que me transformou em Cidadão Honorário de Arcoverde. A honraria me foi entregue em 2017. De lá para cá, criei tantas raízes com a cidade do cardeal, que fico com a impressão que meu umbigo foi enterrado por lá.

Veja outras postagens

A Justiça afastou do cargo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, por seis meses. Ele é alvo de operação da Polícia Federal, hoje.

A decisão do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será levada para análise especial da Corte.

Além do afastamento, a PF realiza a 2ª fase da Operação Fames-19, que apura desvios de recursos durante a pandemia de Covid-19 no estado. São realizados 51 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, com 200 policiais em atuação na capital Palmas.

A PF apura fraudes em contratos de fornecimento de cestas básicas e frangos congelados financiados por emendas parlamentares. O prejuízo estimado seria superior a R$ 73 milhões.

Os recursos desviados, segundo a PF, teriam sido ocultados em empreendimentos de luxo, na compra de cabeças de gado e em despesas pessoais dos envolvidos no esquema criminoso.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), esteve nesta terça-feira (2) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde se reuniu com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, André Teixeira. A agenda tratou de pautas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, entre elas o abastecimento de água, a duplicação da BR-104, o andamento das obras da rodovia e a finalização do projeto da variante e da travessia urbana.

Segundo o gestor, os temas são prioritários para garantir mais infraestrutura, mobilidade e segurança hídrica e viária em Toritama e em municípios vizinhos. “Estamos atentos em cada detalhe que impacta o dia a dia da nossa gente. Trabalhamos em sintonia com a nossa governadora Raquel Lyra, para que Toritama continue crescendo com planejamento, obras estruturadoras e soluções que melhorem a vida da população”, afirmou Sérgio Colin.