STF julga nesta terça-feira a descriminalização do porte de maconha

Veja outras postagens

Recife e Caruaru, duas das mais importantes cidades de Pernambuco, figuram entre as 50 mais violentas do mundo, conforme levantamento da ONG mexicana ‘Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal’, divulgado em abril de 2024. Recife ocupa a 33ª posição, enquanto Caruaru aparece na 47ª colocação, ambas com taxas alarmantes de homicídios por 100 mil habitantes.

A inclusão de Caruaru no ranking chama atenção, especialmente por ser a cidade natal da governadora Raquel Lyra (PSD), que também foi prefeita do município. No início do seu governo, Raquel criou o programa “Juntos pela Segurança”, com o objetivo de reduzir a criminalidade. No entanto, os dados atuais indicam que os desafios persistem e, não só a capital do Estado e Caruaru enfrentam uma escalada na violência, como Pernambuco por inteiro. Clique aqui e confira o levantamento detalhado pela Revista Exame.

Jaboatão dos Guararapes - Empreendedora

O PP começa hoje a ocupar em rede estadual um amplo espaço no rádio e na televisão dentro das inserções de 30s da propaganda partidária referente ao primeiro semestre do ano. O foco é a saúde. Em destaque, o presidente estadual da legenda, Eduardo da Fonte.

Ele aparece entregando equipamentos de última geração doados a hospitais públicos e filantrópicos, adquiridos por emendas parlamentares e por movimentos liderados por ele. Não é por acaso que o parlamentar, cotado para disputar o Senado, já está sendo chamado de “senador da saúde”.

Dulino Sistema de ensino
Petrolina - O melhor São João do Brasil

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, reuniu o seu secretariado e assessores para ouvir o sociólogo e cientista político Antônio Lavareda sobre “O papel atual da gestão municipal na resolução dos problemas da sociedade”.  Também participaram do encontro a vice-prefeita, Irmã Babate, e a primeira-dama do Jaboatão, Andrea Ventura Medeiros.

“Importante debatermos essa pauta. Agradeço ao professor Lavareda por atender nosso convite e compartilhar seu tempo conosco. Um privilégio contar com sua presença e seus conhecimentos. Sem dúvida, uma valiosa colaboração para o aperfeiçoamento da nossa gestão”, destacou Medeiros.

Ipojuca - No Grau 2025
Caruaru - São João
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - IPTU 2025 prorrogado
Olinda - A cada dia, uma nova conquista
Toritama - FJT 2025
Palmares - IPTU 2025