Nahim morre aos 71 anos

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

A cidade do Brejo da Madre de Deus se prepara para abrir, na próxima sexta-feira, a 3ª edição do Festival do Morango, evento que já entrou para o calendário cultural do município e se consolida como um dos maiores do Agreste pernambucano. A festa segue até o domingo (28), reunindo música, gastronomia, atividades culturais, esportivas e a valorização da produção do morango, que faz do município o maior produtor do fruto em Pernambuco.

A programação de abertura terá início às 10h, com a abertura oficial da feira gastronômica e de artesanato. Durante o dia, o público poderá acompanhar apresentações culturais, Cozinha Show e atividades voltadas para todas as idades. À noite, a festa ganha força com shows musicais no palco principal, incluindo PV Calado e o cantor Dilsinho, uma das atrações nacionais mais aguardadas desta edição.

Além dos shows, o evento contará com espaços estruturados como praça de alimentação, área de artesanato, polo cultural e espaços de lazer, garantindo conforto e diversidade para moradores e visitantes.

Ipojuca - No grau

O Recife ganhou, ontem, a nova sede do Centro de Documentação Dom Helder Câmara (CEDOHC), localizada no Edifício Arquiteto Zildo Sena Caldas, ao lado da Igreja das Fronteiras, no bairro da Boa Vista. O espaço abrigará o acervo do arcebispo emérito de Olinda e Recife, conhecido mundialmente como defensor dos direitos humanos e da paz.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito João Campos, do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Victor Marques, do presidente da Fundação de Cultura do Recife, Marcelo Canuto, da secretária de Cultura do Recife, Milu Megale, além de outras autoridades e convidados. Confira a reportagem da TV Globo sobre a reinauguração.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

Por Blog da Folha

Após o voto polêmico do deputado federal Pedro Campos (PSB) e da maioria da bancada do partido em favor da PEC da Blindagem, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos se pronunciou contrário à medida e afirmou não ter orientado os parlamentares a aprovarem o texto.

“Sou completamente contrário à PEC da Blindagem e não votei, nem orientei a nossa bancada em relação a isso”, destacou o prefeito durante entrevista na manhã deste domingo (21).

Segundo João Campos, a decisão do voto favorável foi tomada de forma interna, sem o seu conhecimento. “Quando eu soube que tinha um absurdo de querer incluir presidente de partido, de forma imediata eu fiz uma intervenção da nossa bancada para que votassem contrários a isso, o que foi feito de forma unânime”, ressaltou.

Além disso, o prefeito também afirmou já ter entrado em contato com o líder do partido no Senado, Cid Gomes para que ocorra unanimidade nos votos contra a PEC no senado. “O que posso dizer é que sou contra a PEC da Blindagem e sou totalmente contrário à anistia. Tenho certeza que essa é uma posição que também contempla o nosso partido”, afirmou.