Empreendimento atingido por incêndio na Zona Oeste do Recife não tem risco de desabamento

Veja outras postagens

De passagem pelo Recife, para amanhar iniciar uma nova incursão ao Sertão, o ex-deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que manteve residência em Brasília, teve hoje um longo encontro com o cantor e compositor pernambucano Charles Theone.

O artista também é arranjador, produtor musical, poeta e ator, sendo natural de Inajá, no Sertão, a 400 km do Recife. Ele se define como “um passarinho cantador, traduzindo a beleza da vida” e sua música é influenciada pelas suas origens sertanejas e pela cultura pernambucana.

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

A multinacional brasileira MV, especializada na transformação digital da saúde, aparece como a quinta maior fornecedora mundial de sistemas de prontuário eletrônico hospitalar (EHR), segundo o relatório global 2025 da consultoria KLAS Research. Com atuação em 894 hospitais, a companhia lidera o setor na América Latina, à frente de nomes como Philips, SPDATA e TOTVS.

O relatório posiciona a MV ao lado de gigantes do setor, como Epic, Oracle Health, Dedalus e MEDITECH. Entre 2019 e 2023, a empresa conquistou 154 novos hospitais e afirma investir mais de R$ 80 milhões por ano em tecnologia. A presença da MV no ranking é vista por especialistas como reflexo do avanço da transformação digital da saúde na região.

A MV foi fundada em 1987, em Porto Alegre, pelo empresário gaúcho Paulo Magnus, e logo no ano seguinte estabeleceu sua sede administrativa e fábrica de softwares no Recife. A capital pernambucana é referência em procedimentos clínicos e cirúrgicos, possuindo o segundo maior polo médico do país, atrás apenas de São Paulo. Além disso, abriga o maior parque tecnológico urbano e aberto do Brasil, o Porto Digital, instalado na região central da cidade.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança

O vereador e presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá, acompanhou o prefeito João Campos em uma série de compromissos no interior de Pernambuco. Na quinta-feira (18), Romerinho esteve ao lado de João Campos e do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, no Festival de Inverno de Garanhuns, um dos maiores eventos culturais do nosso Estado.

Já na última sexta-feira (19), os três visitaram importantes obras na cidade, como o Hospital de Amor — referência nacional na prevenção e diagnóstico de câncer —, o terreno onde será construído um COMPAZ, inspirado no modelo do Recife, e o futuro Museu do FIG, que reunirá a história do festival. A agenda foi encerrada na prefeitura de Garanhuns, com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre as cidades do Recife e Garanhuns, promovendo a troca de informações e tecnologias que beneficiarão diretamente a população, com ações como o Conecta Recife.

Ontem, Romerinho Jatobá esteve em Petrolândia, onde prestigiou a cerimônia de entrega do título de cidadão petrolandense ao prefeito João Campos, em reconhecimento ao trabalho do gestor. Encerrando a agenda hoje, Romerinho acompanhou João Campos na 55ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita, celebração que homenageia o vaqueiro Raimundo Jacó.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

A governadora Raquel Lyra fez um discurso cheio de recados a João Campos na Missa do Vaqueiro, em Serrita, ao lado da vice-governadora Priscila Krause.

“Aqui não é palanque político. É tempo de celebrar nossa cultura e nossa história. E isso não se faz pelo Instagram, se faz com o pé no chão,  na terra, em cima do cavalo,  de mãos dadas com o nosso povo”. As informações são do Blog do Nill Júnior.

E seguiu: “E é com esse sentimento que todos os anos eu estou aqui, e que vou continuar vindo, pra que possa sempre trazer melhorias pra qualidade de vida de vocês”.

Entre os nomes que acompanharam a gestora, estão os deputados estaduais Luciano Duque, Doriel Barros, Socorro Pimentel, Joãozinho Tenório, Aglailson Victor; o deputado licenciado e secretário do governo, Kaio Maniçoba; os prefeitos Fabinho Lisandro (Salgueiro), George de Sidney (Granito), Aleudo Benedito (Serrita), Cachoeira (Santa Cruz), Gilberto Ribeiro (Flores), Gildevan Melo (Santa Filomena), Elisinho (Carnaubeira da Penha), Múcio Angelim (Parnamirim), Zé Pretinho (Quixaba), Dinha Mororó (Terra Nova); Victor Coelho (Ouricuri), Elbinha (Trindade), Dr. Otávio (Bodocó); os ex-prefeitos Raimundo Pimentel (Araripina, Odacy Amorim (Petrolina), Zeinha (Iguaracy), Raimundinho (Exu), Sávio (Tuparetama), Eliane (Santa Cruz); os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura), Coronel Hercílio Mamede (chefe da Casa Militar), entre outros líderes.