Bivar usa seu poder e cancela eleição no União Brasil

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, usou das suas prerrogativas, no último dia do seu mandato de dirigente partidário, e cancelou a eleição para renovação da executiva e do diretório do partido, prevista para hoje, quando seria derrotado pelo atual vice-presidente e agora ex-aliado Antônio Rueda.

O motivo foi um vício no edital de convocação, uma vez que o estatuto que estava em vigor era o registrado perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano de 2020 quando da sua fundação, e a alteração no estatuto que antecipava a eleição, efetivamente só foi julgada no último dia 27 de fevereiro, o que colocaria em risco a legalidade, validade e eficácia das deliberações tomadas na convenção então convocada.

Desse modo, como não existia tempo hábil para promover nova convocação sob a égide das modificações promovidas na redação original do Artigo 133, III, do estatuto do partido, e aprovadas pelo TSE, foi mais prudente promover o cancelamento. Na mesma ocasião, o presidente nacional Luciano Bivar já convocou a Executiva Nacional para uma reunião no dia 27 de março 2024 para decidir a nova data da Convenção.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A noite de ontem foi marcada por um gesto de cidadania em Palmares. O prefeito Junior de Beto, ao lado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Raquel Melo, realizou a 3ª edição do projeto “15 anos – Na idade dos sonhos, tudo é possível”.

O evento presenteou 40 meninas da zona urbana e rural, acompanhadas pelos CRAS do município, com um baile de debutantes. O projeto reafirma o compromisso da gestão municipal com a dignidade, inclusão e valorização das famílias palmarenses.

A noite também contou com o apoio dos padrinhos e madrinhas, que abraçaram a causa e contribuíram para a realização do momento na vida das jovens. Também estiveram presentes o deputado estadual France Hacker e o deputado federal Lula da Fonte.

Caruaru - Agosto Lilás

O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT), recebeu neste sábado (30) o deputado federal Fernando Filho (União Brasil) e a deputada estadual Roberta Arraes (PP) para discutir ações voltadas à infraestrutura da zona rural do município. Também participaram do encontro o ex-prefeito Lula Sampaio, vereadores e lideranças locais.

Durante a visita, Evilásio destacou a importância da recuperação das estradas rurais e ressaltou o apoio do deputado federal na destinação de recursos. “Cuidar de Araripina é também cuidar dos distritos, da zona rural e das estradas. O trabalho é grande, mas a nossa vontade é ainda maior”, afirmou o gestor.

Fernando Filho, por sua vez, disse estar satisfeito em acompanhar de perto os avanços das obras e reforçou o compromisso de continuar destinando verbas para o município. “A gente sabe que a demanda é grande, mas vamos continuar trabalhando para viabilizar recursos, máquinas e equipamentos, para que o prefeito possa levar melhorias aos quatro cantos de Araripina”, disse o parlamentar.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Já na terceira edição, com três mil livros vendidos, “Os Leões do Norte”, de minha autoria, continua na lista dos mais vendidos em todas livrarias do Estado, sobretudo na Leitura, do Riomar, já esgotado pela terceira vez. Clique e veja o depoimento de Erica, coordenadora de vendas da Leitura.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que a Polícia Penal do Distrito Federal realize vistorias em todos os veículos que saírem da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida amplia o monitoramento já realizado na área externa do imóvel, atendendo a um pedido da SEAP-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal), que apontou a existência de “pontos cegos” na propriedade.

Segundo o órgão, a estrutura da residência, composta por dois blocos na frente e uma casa nos fundos, poderia interferir no funcionamento da tornozeleira eletrônica. As informações são da CNN Brasil.

Desde terça-feira (26), a vigilância é realizada por agentes, incluindo profissionais descaracterizados, conhecidos como “agentes invisíveis”, e viaturas sem identificação oficial.

A nova determinação prevê que a SEAP-DF envie relatórios diários a Corte detalhando os veículos que saem da casa de Bolsonaro e os resultados das vistorias.