Prefeitura do Cabo antecipa para sexta-feira o pagamento dos servidores 

Os servidores da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho receberão o salário de outubro, na próxima sexta-feira (27).  A antecipação da folha de R$ 40,5 milhões foi anunciada pelo prefeito Keko do Armazém, ontem, em suas redes sociais. A medida é adotada pela gestão municipal em importantes datas comemorativas, como a do Dia do Servidor Público, que acontece em 28 de outubro.  

Os 1.894 aposentados e pensionista também tiveram a antecipação do benefício, que foi pago nesta terça-feira (24). De acordo com o prefeito, o pagamento do salário dentro do mês é um compromisso da gestão, responsabilidade com as contas públicas, além de ser uma forma de valorizar o servidor público. “A antecipação só foi possível pela forma como tratamos o dinheiro público, com muita responsabilidade. O intuito é fomentar o comércio local, e movimentar o comércio no dia dos servidores”, disse o gestor municipal.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) concluiu o processo de seleção para vagas remanescentes para o semestre 02.2025 com a classificação de 123 candidatos. Puderam se candidatar estudantes de outras instituições de medicina que desejavam transferência para a FMO, alunos que utilizaram a nota do Enem para ingresso e portadores de diploma.

Ao final da seleção, 109 candidatos da modalidade “Transferência” conseguiram se classificar e seis foram desclassificados. Por meio da “Nota do Enem”, nove candidatos apresentaram a solicitação, sendo seis classificados e três desclassificados. As informações são do blog Cenário.

Para acesso de “Portadores de Diploma”, cinco candidatos se apresentaram, sendo um deles desclassificado e quatro considerados aptos para matrícula. Os aprovados têm até o dia 14 para apresentar a documentação exigida a fim de dar prosseguimento ao processo de ingresso na instituição.

“O grande número de transferências que verificamos no processo seletivo evidencia o interesse dos estudantes em fazer parte da FMO, que vem consolidando, ano a ano, seu conceito como uma das melhores escolas de medicina do Brasil“, avaliou o diretor-geral Inácio de Barros Melo Neto.

O Prefeito de Ipubi, João Marcos Siqueira, esteve na última quinta-feira (11) em agenda oficial na capital pernambucana, Recife, ao lado do Deputado Estadual Jarbas Filho, do Secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e do Secretário Executivo, Yuri Coriolano, onde assegurou importantes conquistas para o município. Entre os avanços anunciados, destaca-se a liberação de R$ 2 milhões em recursos destinados à pavimentação asfáltica, investimento que vai contribuir diretamente para a melhoria da infraestrutura urbana e da mobilidade em Ipubi.

Outra grande conquista foi a adesão ao Programa Ilumina PE, que contemplará o município com a instalação de 400 pontos de iluminação em LED. A iniciativa beneficiará diretamente as localidades de Ipubi, Serra Branca e Serrolândia, trazendo mais segurança, modernidade e qualidade de vida para a população.

Além disso, o Prefeito João Marcos aproveitou a ocasião para protocolar a solicitação de implantação de mais uma Cozinha Comunitária no município, fortalecendo as políticas de assistência social e garantindo mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade. “Hoje saímos de Recife com conquistas que vão transformar a vida do nosso povo, e seguimos firmes trabalhando pelo desenvolvimento de Ipubi”, destacou João Marcos Siqueira.